sexta-feira, julho 03, 2009

PASSEIO DE CICLOTURISMO - 5 DE JULHO

A Associação de Ciclismo foi contactada há dias atrás pelos Serviços de Desporto de São Miguel no sentido de ajudar a promover um passeio de Cicloturismo no próximo dia 5 de Julho. É uma iniciativa englobada no programa "Açores Activos" que pretende incutir em todos os açorianos a prática do desporto como forma de promoção da saúde.

Foi um convite ao qual acedemos de imediato, pois é mais uma excelente forma de dar a conhecer ao grande público esta modalidade que nos leva a sair de casa (quase) todos os Domingos em busca de aventura e alguma adrenalina.

O percurso proposto para o passeio de Domingo é extremamente acessível de modo a possibilitar a participação do maior número possível de interessados. Por outro lado o pelotão percorrerá zonas populacionais para ter maior impacto em termos de visibilidade, não só para os participantes, mas também para quem assistir à passagem dos ciclistas:
- Saída de Ponta Delgada das Portas do Mar em direcção à Vila da Lagoa pela marginal, São Roque, Milícias, Atalhada e algumas das artérias principais da Lagoa.
- Regresso pela Estrada Regional, Livramento, São Roque, Calheta Pêro de Teive, subida da D. João III, São Gonçalo, descida da Príncipe de Mónaco e regresso às Portas do Mar por Santa Clara.

No regresso da Lagoa irá decorrer uma paragem na Praia das Milícias para retemperar forças com um ligeiro snack.

No cartaz que nos foi enviado poderão encontrar mais alguns pormenores sobre a iniciativa.
Fica o convite feito. Passem palavra e vamos lá a pedalar… pela nossa saúde!

Fiquem bem!

P.S. -Parece que vamos ter a companhia de um ilustre atleta açoriano a pedalar com a malta: Pedro Pauleta.

6 comentários:

André Arruda disse...

Lá estarei! ;)

Paulo Almeida disse...

Eu também lá estarei.
É uma boa oportunidade para todos os membros da ACA participarem, incluindo os comissários de provas.
Aguardamos por voçês: M, A e D
LOL

Ovide disse...

Os comissários estão ocupados com a procissão em honra do padroeiro, Santo António... é necessário preparar os tapetes de flores... lol

Domingo é dia de festa cá na Terra Santa. Aproveito para convidar toda a malta do pedal a passar por cá para ver a festa e "molhar o bico".

Abraço

melo disse...

Já se pode pedalar nas Portas do Mar?
Alguem se recorda da foto do David Pinto no jornal?

Ludovic disse...

"Mister, el indivúo mui periculoso", ;), agora mais conhecido, por "Franco, Francesco Pelizotti", n começou muito bem o Tour... perdeu-se... já estava em Rabo de peixe...sempre com a mota atrás em grande estilo (pi pi pi piiiii!!!)... mas depois lá chegou ao Mónaco ;)
... Eu estive lá...TANTA BICICLETA, de todos os tamanhos, modelos, feitios, pinturas, materiais e até Oxidações... Para todos os gostos! Parabéns! Continuem a pedalar, pela sua saude!!!

Abraço!

Mister disse...

Bem observado Melo!

Ainda há coisa de um mês, utilizei a bicicleta como meio de transporte para ir tomar um café à Baía dos Anjos (sim...é único café onde os ciclistas podem passar, juntamente com os cães e os skaters)quando fomos abordados (eu mais a vânia) por um senhor engravatado não identificado, que me disse num tom um tanto ao quanto chateado para não andar de bicicleta nas portas do mar. Depois de lhe perguntar as razões (pois não estava numa zona interdita), ele sem me responder à pergunta lá disse "evite andar aqui"!

Agora, foi com um grande espanto quando me apercebi que já fazem passeios de bicicletas com partida nas portas do mar... cuidado com o senhor engravatado, ou então com algum fotografo que vos denuncie num "flagrante"!!

Tenho que meter um motor na canyon para poder circular à vontade nas portas do mar, pois se carros de rally e jipes podem, porque não uma bicicleta?