segunda-feira, julho 13, 2009

Açoriano Oriental - 13 de Julho 2009

A mecânica laranja continua em força.

12 comentários:

Ludovic disse...

Como estava a conversar com o pessoal da minha equipa, e concordamos que as nossas provas da Taça Anima 2009 de estrada, são as melhores provas em termos desportivos que vimos por cá nos últimos 20 anos (ou se calhar de sempre), porque, à incerteza sempre do vencedor e dos lugares cimeiros, número muito bom de corredores a participar em todas as provas, grande qualidade dos mesmos, boa organização, e se ao ano passado diziamos que era bom estar nos 10 primeiros, este ano é muito complicado lá entrar, e andar nos 20 primeiros requer já um bom trabalho de casa bem feito e muita assiduidade.
Excelente artigo de jornal! Parabéns também à imprensa.

Luis Almeida disse...

É verdade grande Ludo, as provas estão cada vez mais competitivas e os andamentos estão a ficar ao nível dos melhores (julgo eu). Mas isto tudo só é possível devido a forma "muito séria" que todos têm estado a colocar nas suas preparações, desde o último ao primeiro classificado.

Mas penso que todos a duas etapas do fim já estão a pensar nas merecidas férias mas com uma pontinha de "saudade" desta grande época de ciclismo que já vai longa bem sei mas muito gratificante e cheia de incertezas o que ainda mais motiva quem tem o prazer de assistir e acompanhar o esforço (que é grande) de todos nós...

Tenho muito gosto de ter estado por cá nesta altura de relançamento do ciclismo e vou levar muitos destes ensinamentos para o futuro que não sei onde irá ser mas, foram dois grandes anos por cá...onde ao contrário do que alguém já me perguntou, não foi um passo atrás na minha carreira...mas sim muitos (não sei bem quantos) em frente.

Um grande abraço,

Luis Almeida

Anónimo disse...

Digo novamente que não tenho acompanhado de perto esta Taça, apenas aqui no Biklas e na televisão, mas de facto as coisas estão ao rubro e é notória a excelente condição de diversos ciclistas...

Se até agora os homens da SportZone têm repartido as vitórias, num misto de estratégia e preparação fisica, existem adversários à altura envergando camisolas de outras cores, sendo que um deles até acumula funções, como se viu no sábado! lol

Espero não ter dito nenhuma asneira, porque o meu entendimento do ciclismo de estrada é mais que básico, mas já começo a gostar um bocadinho e cada vez tenho mais vontade de experimentar uma máquina de pneus fininhos... mas apenas para lazer! ;)

Sérgio disse...

A competividade está muito forte no pelotão. Ando a treinar à sete meses com muito rigor e com uma alimentação super controlada e ainda não consegui entrar no Top 10 de uma prova. E não me parece que vai ser este ano ainda... :( Julgo que para o ano ainda vamos ter mais competividade e aí quem se descuidar um bocadinho perde o comboio!

Sérgio disse...

A competividade está muito forte no pelotão. Ando a treinar à sete meses com muito rigor e com uma alimentação super controlada e ainda não consegui entrar no Top 10 de uma prova. E não me parece que vai ser este ano ainda... :( Julgo que para o ano ainda vamos ter mais competividade e aí quem se descuidar um bocadinho perde o comboio!

pux disse...

Isso já da 14 meses. lol

Anónimo disse...

lol

O Sérgio anda a treinar tanto que até a colocar comentários é X2... ;)

Ludovic disse...

...o Pux não perde uma ;)
É verdade Sérgio. A estrada é uma loucura. Axo que devias de ver mais como, é o teu ano de arranque na modalidade e ficaste sempre acima da metade da tabela. Grandes resultados para um estreante, e desde já dou-te os Parabéns por tal feito!
E já viste a vantagem da estrada para o XC ;) ? Fizemos a "época" de XC, e pouco ou nada falavamos com os colegas/adversários durante as provas (Só antes ou depois destas, não dá para falar, estamos sempre preocupados em respirar ou não cair ;). No DH o pessoal fala no camião, LOL ). Na estrada, o pessoal farta-se de falar ao longo da prova, anda em diversos grupos diferentes e distintos, é um espectaculo no verdadeiro sentido da palavra.
Abraço, ppl!

melo disse...

Oh Sergio leva isto nas calmas e chegas lá. 7 meses a andar de bike não nada não te esqueças que a margem de evolução quando se começa é grande, uma vez no topo ou lá perto as coisas já não vão assim tão rápido.

Mister disse...

Oh sérgio: não sei se alguém te chegou a dizer mas na prova de sábado estavas a largar uma espuminha estranha dos teus calções.
Juntamente com o nevoeiro, chuva e merdume aos kilos na estrada, a malta que ía na tua roda tinha que se desviar para não levar com alguma posta nas bentas!!!

Se calhar deve ser da alimentação rica em hidratos de carbono e proteínas :) Mas o que interessa são os resultados e como estreante tanto no xc como na estrada tiveste um percurso ascendente. E o que o Melo disse e muito bem, o difícil não é chegar lá, difícil é manter, é um trabalho de paciência e motivação.

Eu cá vou assumindo o papel de atleta test-drive do santa clara: ora é uma scott 52, ou uma ktm 57...mas o que interessa é participar e disfrutar de toda a involvência criada no seio da caravana, e nesse aspecto estou a gostar muito da experiência!!

E olha...até apareço na geral individual neste excelente artigo (mais um, entre muitos)!!

Estas duas últimas provas, em termos organizativos estiveram irrepreensivas, desde o cuidado em fotografar mudanças de direcção, à publicação dos resultados ainda no mesmo dia da prova, ao trabalho dos batedores nas motos, tudo correu bem!

A polícia fez um excelente trabalho, conseguiu cobrir o pelotão desfragmentado em toda a sua extensão da prova! No domingo ainda tive forcinhas para me rir quando estava a atravessar rabo de peixe, com um batedor a abrir caminho com direito a sirene e tudo, foi giro ver os rapexinhos a mandar facas, auto-radios, droga, pro mar :)

Devo lembrar ao pessoal que foi a minha segunda passagem por rabo de peixe, sendo que a primeira foi por engano...daí a enorme falange de apoio que tenho por lá, foi bonito de ver!!

E para acabar dou os meus parabéns ao Marco (ouvide), pois só ele (através da sua boa disposição e dos seus comentários) consegue aguentar um monte de rapaziada esfomeada, para a cerimónia da entrega dos prémios! Grande Marco, vale mesmo a pena esperar!!

Acho que a federação devia por os olhos no Marco, para substituir o irritante "palminhas palminhas palminhas" da volta a Portugal!!

Um abraço

Mister

Sérgio disse...

A espuma era dos restos do detergente (SKIP lol) que deve ter ficado na esponja dos calções. Com aquela chuva toda começou a espumar... :)

Ovide disse...

Gande Mister!

O Santa Clara pode não ganhar por equipas, mas é de longe a equipa mais bem humorada... aquilo é sai o Dragão, entra o Tigre, ou seja, quando o Kadete não comenta é o Mister que dá cartas!

Abraço