sexta-feira, julho 24, 2009

III TAÇA ANIMA - E#6 e E#7

Tarde é o que não chega… lol. Seria talvez o melhor título para este post ;)

Lá iremos nós pedalar mais uns kms naquele que será porventura o fim-de-semana mais aguardado desta III TAÇA ANIMA. Não só porque se trata do último fim-de-semana de prova e onde tudo ficará decidido, mas também porque iremos fazer uma tirada até Nordeste e no Domingo iremos apreciar a paisagem da ilha lá do cimo da Lagoa do Fogo.

No Sábado serão percorridos 77 km para um total acumulado de 1300 metros. É o carrossel do Nordeste… lol. Este ano não será necessário fazer o desvio pela Achada das Furnas e Burguete, pois as obras na Lomba da Maia já permitem a passagem do pelotão... é um pequeno bónus, tendo em conta que no dia seguinte teremos tempo de sobra para subir a sério;)
No Domingo teremos a Lagoa do Fogo com os seus imponentes 10,2km a 7,8% de média. É a cereja em cima do bolo nesta TAÇA ANIMA… pelo menos para alguns…. lol. Apesar de percorrermos apenas 47 km, teremos um acumulado de 1275 metros.


HORÁRIOS DA PROVA (para os 2 dias):
- 9h00 – Concentração junto às Portas da Cidade;
- 9h30 – Encerramento do secretariado;
- 9h50 – Chamada para a grelha de partida
- 10h00 – Largada.

No Sábado a entrega dos troféus será em Nordeste. No Domingo, a cerimónia protocolar será feita nas Portas da Cidade. Tenham em atenção a questão dos transportes das bicicletas e atletas depois de ambas as etapas.


LISTA DE INSCRITOS
Em relação à lista de inscritos, a ausência do Nuno Silva é um dos grandes destaques. Mas a PH/Sportzone tratou de colmatar essa falta e traz não 1, mas 2 atletas para equilibrar a balança a seu favor. Teremos novamente a presença do Carlos Brito cedido pelo Centro de Ciclismo de Barcelos, que recorde-se participou nas 2.ª e 3.ª etapas, e teremos também a presença do Pedro Cardoso que correrá com as cores da PH/Sportzone.


Agora resta pedalar… muito;)

Fiquem bem!

5 comentários:

Luis Alves disse...

Um fim-de-semana duro para terminar a taça de estrada. Até doi olhar para os gráficos.

Abraços

André Arruda disse...

Alguém amanhã vem pelo Sul para casa ?

PS: Jormed, vou-te dar na cabeça nos dois dias :P

Luis Almeida disse...

Isto sim; é só nesta prespectiva que gosto de ver a cor "Vermelha" em gráfico "sobe e desce".

Um bom resto de descanso a todos e boa sorte para o fim de semana e força na canela, vamos a ele...

Abraços,

Luis Almeida

Sérgio disse...

André...vou-te dar na cabeça nos dois dias! :P (para o ano!!) lol

André Arruda disse...

He he...só se for no jogo do galo :P