sexta-feira, julho 31, 2009

III TAÇA ANIMA - Tempo / Pontos


Recebi um mail do Luís ALmeida com esta tabela que permite comparar as classificações entre soma de pontos e soma de tempos.
Coloco isto aqui apenas por curiosidade, até porque se a classificação tivesse sido por tempos, muitas das estratégias teriam também sido diferentes.

Fiquem bem!

2 comentários:

Sérgio disse...

A meu ver a classificação por tempos traduz com mais veracidade o que se passa ao longo do campeonato. De que vale estar mais forte que um determinado atleta e só ganhar a este 2 pontos se o mesmo ficar imediatamente atrás? É a minha opinião.

jormed disse...

Sem dúvida que é a que traduz maior veracidade (a classificação por tempos). Mas numa prova de etapas como esta da TAÇA ANIMA não há outra hipótese. Este ano com a presença de comissários e a necessidade de fazer as actas de corrida, o sistema do ano passado chumbaria mesmo antes de sequer ser mencionado.

Em todas as competições do género, o sistema de pontos é o que se usa. Mesmo fora do ciclismo - Rallyes, moto GP, Fórmula 1, etc, etc, etc. Depois ainda existem aqueles que nem chegam a pontuar nessas competições. Nesta Taça todos pontuam...

Apenas nas prova por etapas é que se pode aplicar a soma dos tempos dia a dia.