segunda-feira, março 15, 2010

As bikes do “Sem Pedais” - Specialized Hotwalk > Hotrock 16


A Specialized Hotwalk já lhe acompanha desde 1 ano de idade e é capaz de lhe acompanhar por mais algum tempo, mas não tarda que comece a ser limitada. Depois de lhe ter proporcionado uma progressão rápida e segura ao longo do tempo e uma real noção de equilíbrio, velocidade, direcção, obstáculos e travagem, ele está perfeitamente à vontade na maioria das situações que surgem aos comandos de um veículo desta natureza, incluindo as quedas, e preparado para a evolução natural, apesar da sua tenra idade.

Como reflectem as minhas palavras, sou adepto incondicional deste conceito de bicicletas de iniciação e para além de recomendar a todos os pais, acho mesmo que são indispensáveis para quem começa a andar de bicicleta. É com algum orgulho que refiro que a primeira Hotwalk vendida cá foi a do meu filho e que algumas das que foram vendidas posteriormente, foi porque lhe viram andar e procuraram saber mais da mesma junto a mim ou à mãe.

Não é propriamente barata (129€), mas estamos a falar de um produto de grande qualidade e estudado a vários níveis para ser a companheira ideal de uma criança. É de tal forma acessível e intuitiva que impressiona a facilidade que com os miúdos se adaptam e evoluem em cima delas.

Sou totalmente contra a opção de escolher um produto medíocre, para não dizer mau, ou desajustado à idade, com o pretexto de que as crianças crescem e em breve a bicicleta deixará de servir. Exactamente por serem crianças e por estarem a crescer merecem toda a nossa atenção e o melhor que lhes podemos dar, para que este crescimento seja consistente e harmonioso.
Se há coisa que me custa ver, é um pai montado numa boa bicicleta e o filho ao lado arrastando-se num trambolho de concepção e ergonomia totalmente erradas para si!

Bom, a evolução natural que referi mais acima, passa por uma bicicleta com pedais, travões e rodas maiores (16 polegadas). Por não ter razões de queixa da marca eleita, esta será uma óbvia Specialized Hotrock 16…


www.specialized.pt

6 comentários:

Sérgio disse...

E assim se prepara um futuro campeão! ;)

Anónimo disse...

Com um pai adverso à competição como tem, só mesmo se ele quiser e pedir muito... ;)

Só quero que ele se divirta com condições!

Tiago Martins disse...

Até que enfim lhe arranjas uns pedais!

Por momentos pensei que estivesses com medo que ele te fosse deixar para trás!

Anónimo disse...

Para lá vamos!!! ;)

Ludovic disse...

Assim que o miudo a tenha já podes "produzir" o novo filme "O KOMPEDAIS" ;)

Anónimo disse...

Exactamente!

"Produzido"... ;)