terça-feira, maio 11, 2010

4H BTT - CC/SPECIALIZED - 16 de Maio

No próximo dia 16 de Maio iremos ter a primeira das três provas que constituem a TAÇA DE RESISTÊNCIA – 2010.

A prova recebe a designação de 4H BTT CC/SPECIALIZED e irá disputar-se no Pinhal da Paz. Estava previsto esta prova ser realizada na Lagoa das Furnas, mas dado o nível actual das águas, isso torna-se completamente impossível. Outro local possível seria as Sete Cidades, mas também ai é impossível transitar nalguns sectores.

O percurso a percorrer no Pinhal da Paz será diferente do que é normalmente utilizado para as provas da Taça de XC. Será feito no sentido dos ponteiros do relógio e percorreremos grande parte dos trilhos da prova de Fevereiro passado, mas sem incluir a subida que dá acesso ao miradouro. Não será o circuito ideial, mas sim o possível, dado que nesta fase do ano não temos autorização para usar todo o parque.

A grande novidade desta competição este ano é o facto de serem atribuídos pontos no final de cada prova aos atletas que participarem a título individual, bem como às duplas (masculinas, femininas ou mistas). O sistema de pontos está definido no regulamento. Se no caso dos individuais este sistema não levanta interrogações, no caso das duplas convém frisar que no final da Taça, apenas classificarão as duplas que se mantiverem inalteradas ao longo da competição. Atentem neste pormenor para depois não haver confusões.

Dado o carácter promocional deste tipo de evento, não será feita a distinção entre federados e não-federados em termos de classificações, tanto nos individuais como nas duplas, apenas o valor da inscrição será diferente.

As inscrições, estas decorrem, como de costume, nas instalações do patrocinador do evento, a loja CARREIRO & COMP., Lda, até às 13h00 do próximo Sábado. Nos restantes dias da semana as inscrições podem ser feitas até às 19h00, excepto na Quinta-feira (apenas até às 13h00).

Agora resta passar a palavra de modo a termos mais um Domingo de festa do BTT no Pinhal da Paz, esperemos que com a colaboração do Sr. São Pedro.

Caso haja necessidade, irão sendo actualizadas informações sobre a prova ao longo da semana.


Regulamento 4H CC - 16 Maio 2010

2 comentários:

Luis Almeida disse...

Uma boa prova para todos os meus amigos, organização e pubilco em geral.

Um grande abraço e que tudo corra bem.

Luis Almeida

Luis Almeida disse...

*publico