segunda-feira, março 28, 2011

XCO#1 CUCOS - 27 de Março de 2011







Sobre as imagens muita coisa haveria para dizer mas, pelo menos por enquanto, fico-me apenas por isso mesmo… pelas imagens. Julgo que transmitem na perfeição o que me apetece dizer e o que me vai na alma. Fica à consideração dos entendidos.

Fiquem bem!

7 comentários:

Sérgio disse...

E para os menos entendidos (que infelizmente há muitos por aí!) deve-se dizer o seguinte: Criticaram tanto o Cerrado dos Bezerros, que não havia condições de correr, que era perigoso, etc, etc...e aqui está uma prova do Nacional de XCO com mais lama ainda!! Até á data acho que ainda não houve nenhum pedido de anulação da prova...pois é, nem reclamam!!!

Kadete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kadete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jormed disse...

Em 2009 o Mário Costa foi Vice-campeão Nacional em Juniores atrás do Marinheiro.
Em 2010 foi campeão Nacional de Sub-23 na sua estreia nesse escalão.
Em 2011 vence a prova de abertura da Taça de Portugal de XCO na categoria de Sub-23/Elites.

O Mário Costa é neste momento campeão nacional em título de XCO e de Ciclocrosse (em Sub-23).

Sérgio disse...

Opá..e eu que fiquei com a ideia que o rapaz só sabia andar a pé com a bicicleta! Parece que ele sabe utilizar os pedais também...

Luis Alves disse...

Boas pessoal.

Realmente esta prova foi diferente, para alguns continentais, para os Açorianos nem por isso, que o digam o David, o João Medeiros ou o Torres.

Só escrevo aqui para dizer que quando fiz a volta de reconhecimento a pé ao circuito este estava todo seco, sem dificuldades aparentes, só que a partir das 15horas começou a chover e aí começou o lamaçal e o circuito que de manhã era demasiado fácil tecnicamente tornou-se mais difícil.

Depois de terminados os treinos, e depois de novamente examinado à lupa o circuito foi equacionada e levada à reunião de directores desportivos a hipótese de se eliminar a última zona do circuito e substituir por uma alternativa, não pela lama em si mas sim por questões de segurança.

O que aconteceu foi que desde directores desportivos Portugueses a Italianos, Espanhóis, Checos e até uma atleta Estoniana de nome Maaris Meier, e muitos mais foram de uma opinião unânime e disseram que aquilo era XCO, e se tirassem as dificuldades que o traçado tinha aquilo deixava de ser uma prova de XCO. E também disseram que XCO não era estrada e um atleta de XCO tem de ter técnica.

Como o piso ficou mais degradado, o número de voltas previsto pela organização teve de ser revisto, era a única coisa que havia a fazer.

Em suma, os atletas com mais dotes técnicos tiveram vantagem em relação a outros menos dotados tecnicamente. Por acaso vi o David Morais a descer nos treinos e dos que vi era dos que descia melhor, escusado será dizer que grandes atletas mas menos dotados tecnicamente ficaram a perder.
Agora pergunto: será isto tirar o mérito a que tem técnica e será isto pôr a verdade desportiva em causa?

Abraços

Kadete disse...
Este comentário foi removido pelo autor.