domingo, novembro 12, 2006

Btt Faial "is back"...

Gamito sempre ao seu melhor nível....
O People a rir porke o David nos tinha enganado numa parte do percurso...
Mesmo assim o nevoeiro não foi um problema para os bttistas nem para o fotógrafo... cá o je!!!
Em baixo, a nossa mascote...Igor em grande esforço!!!


Pois é meus amigos!
Começou oficialmente a época de Btt, Outono/Inverno no Faial. Hoje , 9:00 da manhã, num dia acinzentado e enovoado, foram dez os ke se aventuraram pelos trilhos da Ilha Azul.
Duas novas aquisições: Os irmãos Reis! Mais dois g'ndas malukos a juntarem-se aos crónicos existentes. E, eles, ao ke parece vieram para ficar...ainda bem!
Mas, mudando de assunto! Pensava eu ke já conhecia todos os trilhos da Ilha do Faial. Pois é! Enganei-me!!
O David Morais, mostrou-me mais um novo. Houve de tudo um pouco: nevoeiro, lama, cancelas fechadas, enganos, kedas, boa disposição e arame farpado....
É, apenas, mais um registo de uma manhã de domingo bem passada.
Aqui ficam algumas fotos para aguçar a vontade aos " Sunday Sleep" (que são muitos), aki no Faial...
Ah! Dia 8 de Dezembro, prova de Btt....Abraços!!

10 comentários:

Unknown disse...

Por cá também andamos hoje pelos trilhos, mas mesmo assim vem sempre alguma agua á boca ao ver estas imagens, bem como alguma inveja ;) Cumprimentos e umas boas pedaladas.

Ludovic disse...

Realm/ é bom saber q ao mesmo tempo q estamos num dos "pedaços de mar" mais belos do planeta a usufruir de toda a nossa paisagem, tb os nossos amigos e companheiros, q tb vivem no outro "pedaço de mar", com tb mta beleza, estão tb a gozar a manhã sobre duas rodas, ao mais natural convivio c/ a natureza... E novam/ "caminho" para a "tal ponte", q n existe e nos separa... Do lado de cá eramos: Madruga, Amadeu, NeoWex, Jormed, Arruda, eu, Emanuel Barbosa, Mário, Sºr Beleza, e ainda havia um outro sºr q depois foi-se embora... Ironia do destino... Tb eramos 10(os resistentes) tal como no Faial. Tb tivemos daquelas cenas q só quem anda nisto é q sabe... Eu como sempre, c/ problemas no despertador, cheguei só um "Danoninho" atrasado...lol, e ainda bem q o Arruda tocou-me na campainha de casa.LOL.
Tivemos "banhadas" naturais e forçadas, lá para os lados do salto do cabrito... NeoWex conseguiu dar banho ao Amadeu e ao Madruga, ao passar nas ribeiras, e o Jormed n se safou cmg e c/ o Arruda, a fazermo-lo uma "Sanduiche" na segunda Ribeira do salto do Cabrito. o Sºr Beleza deu um trambolhão na Ribeirinha(felizmente é ou já foi paraquedista), q até tinha terra nos oculos de sol. O Emanuel a estrear a sua suspensão tb já mostra mto mais endurance... O Mário e o NeoWex a regalarem-se a estrearem as suas "bombas" novas... Manhã bem passada. vale sempre a pena sair da cama... mas às vezes custa, é esta a verdade.
Grande Abraço po ppl do Faial, e para os de S.Miguel. Isto quer é continuar a pedalar.
Hasta!

jormed disse...

Já não era sem tempo umas fotos ai da malta... muito bem!

Por cá o tempo esteve bem melhor e lá fizemos um passeio que começa a tornar-se uma "clássica" aqui entre nós... lol. Saida de PDl em direcção à R. Grande. Depois fazemos uma série de trilhos e canadas junto ao parque industrial da R. Grande, vamos até à Ribeirinha para fazer uma descida que é 1 regalo autêntico e que compensa os largos kms efectuados só para lá chegar.
Muita terra, trilhos, lama q.b. e muita diversão... e 76km percorridos!

Depois durante os passeios ainda temos oportunidade de testemunhar coisas muito estranhas... estávamos ontem a passar numa canada onde o ser vivo mais próximo num raio de 5 km (para além de nós betetistas) eram as vacas a pastar, quando nos deparamos com um grupo de 10-12 homens bem instalados a curtir uns bons copos de Vinho (de cheiro... provavelmente... marca Serrote... lol) e a dar umas dentadas numas sandocas ou pestiscos... sei lá. Até aqui nada de muito estranho, não fora o facto de alguns deles estaram vestidos de fato, gravata e sapatinhos a condizer... muito estranho mesmo...

Por cá também tivemos de pegar na bike várias vezes para atravessar aqueles fios eléctricos... sempre é melhor do que arriscar no arame farpado... lol

Um grande abraço a todos!

Unknown disse...

He team manager, para tua info o vinho Serrote é engarrafado a menos de 100 metros da minha casa ;)

Realmente os homenzinhos lá era um pouco estranho, ainda pra mais lá apenas havia um caro, romeiros ? lol.

Um dia o pessoal tem é de vir aqui a vila para eu vos mostras umas canadas.. Abraço

jormed disse...

A 100 metros da tua casa?? Ai está a explicação para a tua subida de rendimento... lol
Vou mandar fazer uma análise química ao dito vinho... lol

Vamoa à Vila um dia destes pra ver o que vale essa terra... não te preocupes... vai pensando numa rota para o ppl...
Se for preciso vamos de carro até à Vila para poder tirar mais proveito e explorar melhor essa tua terra...

melo disse...

Vinho de cheiro e petiscos ora ai está um desporto que bate tudo e todos, até o futebol. LOL Sem dúvida a modalidade mais praticada entre nós principalmente ao fim do dia, de manhã, só mesmo para atletas de elite.

survivor disse...

Fato e gravata! Sapatinhos a condizer!
Uns petiscozecos aompanhados de um "tintol", num lugar longínquo (5kms) da população?....hummm(?)...é um pouco bizarra essa situção!!

jormed disse...

"...de manhã, só mesmo para atletas de elite." lololol
Tá boa essa. É preciso muito treino...
Mas é que era mesmo estranho. Só havia um renault clio estacionado e no grupo estavam 5-6 tipos completamente vestidos à executivo... mais uns 5-6 "normais"...
Se a moda pega os vendedores de botas de cano vão deparar-se com uma crise no sector muito brevemente... lol

Ludovic disse...

...lol... A mim pareceu-me uma daquelas reuniões com slogan "Se tens mais de 40 anos, Conduzes um John Dear, possuis umas botas de cano, tens uma toyota hilux c/ uma garrafinha de vim de cheiro, e queres passar a meter um Jipe Mercedes ou um Mercedes Benz nos pastos, Junta-te a nós, Jovens Agricultores"... Esta é mázinha! Espero q os Jovens Agricultores n se aborreçam mto cmg...lol...
Ah, e voltando à cena, q qdo passei vinha mais atrás pq estava à espera do Emanuel e do Luis, parecia q o ppl q era do "escalao de elites", ou ia para a misse, ou vinha da misse(elites c/ equipamento da comunhão)...agora é q caio da cadeira...lol... Lembrei-me agora!!! Os de botas de cano iam fazer o troço de D(V)(equipamento obrigatório ao DH), e os outros eram as "elites" de X(V).

jormed disse...

Agora é que cai da cadeira.... lolololol.
No próximo Domingo acho que deviamos voltar a passar por ali para ver se aquilo é 1 ritual ou se foi apenas um acto isolado... lol
Pode ser que ao fim de algumas semanas nos convidem a partilhar um tintol e uns petiscos tb...