terça-feira, novembro 07, 2006

Sobre o Triatlo nas Sete-Cidades...

Bom... vou tentar esclarecer algumas coisas que ficaram "no ar" sobre o triatlo nas Sete-Cidades, até porque é nome de uma entidade que está em causa.

Esta iniciativa partiu dos responsáveis pelo projecto "NOVOS RUMOS - Construção de trajectórias escolares e profissionais", que é promovido e gerido pela Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local. Esta Associação desenvolve vários projectos em várias áreas, sendo alguns de cariz de intervenção social, como é exemplo o Novos Rumos.
A ideia de fazer o triatlo vem no seguimento de um conjunto de actividades vocacionadas para as camadas mais jovens. Aliás este pensamento está igualmente patente no que o Clube NC tem vindo a promover no ciclismo, através da Organização de passeios de BTT e na integração de alguns míudos nas provas como é do conhecimento da maior parte de vocês.

Este blá-blá serve para dar um contexto à forma como nasceu a ideia do triatlo... envolver neste evento jovens que estão abrangidos por projectos desenvolvidos pela Norte Crescente. Para além disso foram convidadas outras Associações e Escolas para formarem equipas para partcipar no Triatlo. Esta é a ideia original...

Mas para além disso, foi decidido abrir este evento ao público em geral, dai o anúncio feito anteriormente aqui no Biklas...

Posto isto ficam aqui alguns aspectos organizativos:
- Em princípio a prova terá início com o Atletismo (1km), depois Canoagem (1km) e termina com a prova de BTT (4km).
- As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao próximo dia 14 de Novembro.
- As equipas serão formadas por 3 elementos e cada um fará uma das provas.
- Nenhum elemento da equipa poderá fazer mais do que uma modalidade.
- As equipas poderão ser constituídas por elementos entre os 12 e 15 anos, ou então por elementos com 16 ou mais anos. Estas serão as 2 classes em competição.
- Haverá atribuição de troféus às 3 melhores equipas em cada classe (1 troféu por equipa).
- As equipas são livres de levar o seu próprio equipamento para a prova (canoas, BTT).
- Caso sejam constituídas equipas cujos elementos não possuam BTT ou canoa, a Associação poderá ceder esse equipamento (claro que não é equipamento de topo nem nada que se pareça)
- Neste momento o que poderá ser mais limitante é o número de canoas disponíveis. O ideal seriam partirem todas as equipas em simultâneo. Mas caso isso não seja possível poderão ser feitas 2 ou mais provas para permitir a participação de todos... o que interessa no fim é o tempo obtido.

Depois será feito um regulamento da prova e mais informações serão fornecidsa às equipas interessadas... para já isto foi o que consegui saber junto dos responsáveis.

Vamos até lá brincar um pouquinho!
Fiquem bem!

10 comentários:

Anónimo disse...

No comments. Já disse tudo o que havia pra dizer no chat. E até acrescentei: pra bom entendedor meia palavra basta. Mas, és tarouco lol.

jormed disse...

Sim... mas o que escreveste no chat poderia muito bem ter sido escrito num comentário do post do Lourenço, isto se o mesmo não tivesse sido apagado apagado, claro está...

Não era preciso andar a criar confusões e interrogações nas pessoas...
Para mais ninguém disse que vocês eram os Organizadores... isso ficou sempre claro...

Agora, a partir do momento que aceitam divulgar poderiam e muito bem continuar a ser os intermediários entre a Organização e os eventuais interessados em vez de apagarem o assunto e lavarem as mãos do mesmo...

Anónimo disse...

E o que fizemos foi isso mesmo: Anunciamos. Agora se na tua opinião um anuncio deve ser assim ou assado ou conter esta ou aquela informação, isso é algo que fica ao critério de quem o faz.

A diferença no estilo de anuncio foi que em vez de esclarecer os promenores nele, remetiamos para o forum essa tarefa. Sendo assim, para mais esclarecimentos tinham de ir ao forum.

Se fores a um jornal não falta anuncios lá desse genero, em que para mais informações tens de telefonar para um número. Ora e assim fizemos porque não tinhamos o dever nenhum de tar a acrescentar nada mais ao anuncio no Biklas, por que só nos compromentemos, ou melhor, o Lourenço fez o favor a eles, de anunciar o que pediram, e que era aquilo mesmo, ou seja, uma mera informação, e o meu nome só ficou envolvido porque faço parte do Adrenaline Azores e também foi anunciado lá, e por outro lado estás a esquecer que o fazes - os anuncios com toda a informação contida neles - de forma muito mais promonorizada e assim aqui quanto aos eventos do Clube porque és tu quem organiza, logo são coisas diferentes e aí está o facto da confusão entre divulgar ou organizar.

Agora não digas - prevenindo futuras respostas - que não estás a organizar este e que na mesma usaste o mesmo estilo, pois não serve de argumento porque a intenção de o teres feito é outra e sabes bem disso, tu mesmo o dizes:

"vou tentar esclarecer algumas coisas que ficaram "no ar" sobre o triatlo nas Sete-Cidades, até porque é nome de uma entidade que está em causa."

A confusão só se gerou porque foram feitas exigencias que não cabiam a nós no nosso entender, e quanto a isso pra explicar ja foi dito acima. Se tivessem seguido o nosso método aposto que não teria havido problemas nem nome algum de alguma identidade teria sido posto em causa. Quando o fizeste ao colocar as perguntas simplesmente já foi um pouco tarde porque já a confusão tava lançada e dái a opção do Lourenço em apagar - e com a qual eu não concordava - e/mas respeito a decisão dele e acho que também deviam respeitar por que se trata de uma opção e todos são livres de escolher.

Agora, nunca levantamos nomes aqui, mantivemos sempre o respeito, ao contrário do "Dava muito trabalho Clife e Lourenço?" que revela um "lapso" teu, pois acima de qualquer instituação está primeiro o individuo, pois sem ele qualquer instituição ou associação ou o quer que seja jamais funciona.

E muito mais podia aqui dizer, mas não digo por que sei que és uma pessoa inteligente e consegues chegar ao meu ponto vista.

Um abraço, e...

para mais informações ou discussão aqui não é lugar indicado, força.

jormed disse...

Sou contra o desaparecimento do post aqui no Biklas, até por respeito a quem já lá tinha colocado algumas questões e/ou informações...

Remeteram o assunto para o fórum... ok... coloquei algumas questões lá e no lugar de as ver respondidas, o assunto foi eliminado... sim... é sem dúvida muito esclarecedor...

Tens (aliás... temos) responsabilidades na Associação e/ou Clube, por isso acho que o esforço de divulgação poderia ter ido um pouco mais longe... é apenas isso que pretendo dizer com a minha pergunta final do post.

Anónimo disse...

Eu tinha dito:

"para mais informações ou discussão aqui não é lugar indicado, força."

Sendo assim,

1.º tópico, resposta:

"opção do Lourenço em apagar - e com a qual eu não concordava - e/mas respeito a decisão dele e acho que também deviam respeitar por que se trata de uma opção e todos são livres de escolher."

1.º tópico, resposta:

o assunto ia ser respondido e eu até havia dito isso num comment a avisar das tuas perguntas no forum e que eram uteis a todos, para para irem ver, mas... antes que todos verem ele optou apagar. É tão simples quanto isso, não fui eu que cliquei no "apagar", mas se apagou tá apagado, trazer a coisa a lume e bater na mesma tecla... só nos leva a isto: a gastar as teclas. E, por não ser esclarecedor é que dei ao paleio no chat e expliquei lá o que tinha acontecido. Pois, Lourenço é um "home de poucas palavras". Da minha parte agi sempre correctamente... finito.

3.º tópico, resposta:

minhas responsabilidades são para com o clube e não directamente para com a associação, sabes bem que são coisas diferentes, e quanto ao clube fiz meu dever. E, esse esforço de divulgação é algo que ainda não entendeste, e não percebo porquê, pois já disse que se trata de métodos diferentes que iam dar a um e mesmo resultado. Optar por colocar a informação toda no post ou somente parte e remeter o resto para o forum, vai dar ao mesmo, isso nem podes meter em questão aqui, por que se alguem fosse perguntar lá... o lourenço ia procurar saber a informação para esclarecer - tal como te tinha dito e conversamos que assim ia ser - agora o problema é que isso não se concretizou por uma simples razão: ele apagou o post tanto no biklas como no forum. E, se ele apagou foi por alguma razão, talvez se tivessem deixado o rapaz fazer como queria - "sem criticar" [e atenção às aspas], ele aí não teria "perdido a cabeça" e apagado.

E, finalmente, e por ultimo:

a pergunta no final em termos interpretativos vale muito mais do que uma pergunta e por isso não gostei e me tou a dar ao trabalho de dizer tudo isto, por que se não a tivesses feito, eu nem tinha dito nada. Pois, colocaste em causa o tal esforço, que no fundo nem se tratava de esforço, mas de formas diferentes de fazer as coisas, pois esforço esse houve, pois caso contrario ele nem se teria dado ao trabalho de criar o post ca minha ajuda e o tópico no forum e do mesmo modo se ter disponibilizado para ligar para eles para depois esclarecer as duvidas, pois ele ate ligou uma vez e sabes bem a resposta.

Tudo isto teria sido desnecessário se tivesses compreendido tudo isto desde o inicio.

mais uma vez, força, e pla tua saude... nao me faças escrever mais se não vais servir de alvo para os jogos de airsoft lol!

Mentira, podes escrever a vontade, só que... nao respondo mais =P

Abraço.

survivor disse...

Meus amigos!
Li tudo sobre o triatlo das Sete Cidades (parte 1), mas, como ke por magia, "dezparrú"...kero dizer, desapareceu!!!!
Agora (agâne), hi!hi!hi!...sei o ke estão a pensar, mês malandres!Vocês estã a pansar ke não sê escrevê...mas estão inganades!!!
Êh sê bastante...
Brincadeiras à pare! A iniciativa do triatlo, é sempre, como kuaker prova, digna de registo, independentemente de kem organiza. Mas, neste caso, em minha opinião, terá de ser inaltecida de forma reforçada, tendo em conta os organizadores e os objectivos da mesma!
Julgo, desnecessário os "pirôpos", entre os primos, cujo ponto de vista é o mesmo, mas exposto de maeira diferente...
Kuanto ao Lourenço, só discordo, pelo facto de ter apagado o post. Mas, a tenra idade dele, e, a sua boa vontade merece uma palavra de apreço! "...êh rapazim!! Nã ligues a êsses gazes ke se tã a metêr contigue..."
Ou seja, o triatlo tem de saír como pprevisto. Aceitem a colaboraçaão dos mais experientes, para ajudarem...Um abraço!!
Ah! Estou aí de: 29 de Nov. a 03 de Dezembro...

Ludovic disse...

...Então temos depois de fazer uns "rides". Abraço!
Beijinhos aos primos...lol...Paz e amor, ppl!

Ludovic disse...

Eh, ppl. Infelizmente, n vou poder participar, por estar ausente nesta altura. Boa sorte para todos. Bom triatlo!!!

Ludovic disse...

lol...Jormed, já tens rapazes deste tamanho(tamanho do NeoWex)??!!

jormed disse...

lol... já tou habituado com o Neowex... lol
Filipe... se quiseres arranjo uma equipa para ti. Sempre dá para irmos dar uma voltita até ás Sete-Cidades.