domingo, abril 22, 2007

TAÇA CARREIRO & COMP., LDA. - RESULTADOS XC#3 VILA FRANCA DO CAMPO


Fiquem bem!

12 comentários:

survivor disse...

Muito bem...Pelos vistos a neófita, não fez com ke o papá babado, perdesse o sono e deixasse de ganhar as provas. He!he!he!...
Parabéns aos vencedores e vencidos e, em especial, ao meu amigo Paulo Rebelo, pelo seu 3º lugar na promoção...Abraços!!

Ludovic disse...

Os tempos confirmam as impressões q tinha ao longo da prova...
Que o Neo andava ali sempre a mesma distância sem ganhar mto terreno, e sem perder mto terreno, até à 9ª volta, em q ele desapareceu da zona em "q o controlava", p/ minha felicidade e motivação. Depois na 10ª volta espalhei-me lá numa zona técnica, qdo o Jorge me ia dobrar, mas foi mesmo a fraqueza e o piso mto desgastado, e andava já a controlar.
O Jorge, palavras p/ q. Tem de arranjar mais uns 3 putos p/ ver se começamos a ter hipoteses...tou a brincar, Nós é q temos de treinar mto mais p/ evoluirmos, e o André, a meu ver, excelente regresso, para quem andava c/ o pé aleijado. Tb axei mto interessante a prova do Luis Alves. Tive a ver umas passagens dele, e axo q já se adaptou ao XC. Penso q podemos contar c/ ele cada vez a discutir mais acima na tabela.
Ao Zé Viveiros, o circuito já era bastante técnico à partida, e sem ele ter feito o reconhecimento ontem, ainda se torna mais dificil. faltou praticar as zonas técnicas. O Ricardo, enquanto houve boa condiçao fisica, excelente prova, mesmo depois disso ainda deu mta luta ao Neo, q os via sempre juntos ainda durante umas voltas...lol Vi um video dos dois ao "picanço" a correr de partir a rir!... e aquele pneu atrás, já o conheço bem no cerrado dos bezerros, torna-se complicado puxar c/ o "Mofo"...
O Pita, como já nos vem habituando, cada vez a "entrar" mais na corrida de XC, desta feita deve ter andado ali ao picanço c/ o Pedro Branco. O Pedro Branco, penso q noutro tipo de provas, talvez mais p/ o tipo Maratonas era capaz de ser mais motivante, e c/ outras perspectivas.
O Rui Viveiros, penso q c/ mais vontade pode tb fazer a "adaptação" mto bem ao XC, até pq ele é um DH q veio do XC... é mais um "recuperado" doutras épocas.
Amadeu e Eduardo... Axo q vai dar q falar. Eu desta vez n ouvi as "bicicletas de choque"... a Scott já "doi" mais andar a bater c/ ela nos adversários, e faltava tb o Super DH, q se reformou ainda nos escaloes de formação. Penso q 30 segundos numa prova como o Serrado dos Bezerros, é uma "escorregadela" c/ a bike pela mao, ou um tirar o pé num sitio onde se deveria fazer a cavalo... isso p/ dizer q axo q faltou ao Amadeu o reconhecimento do circuito na vespera. Deve ter andado a apalpar terreno ao longo da prova. O Joao Medeiros tem de começar a ir treinar mais c/ o primo Jormed, pq penso c/ a estrutura fisica dele é mais um q pode fazer uns brilharetes. O outro junior, o Bruno Ferreira, a bike tb n ajuda mto. Na promoção, o Ricardo Rodrigues dominou, como já se esperava, mas o estreante Davide Pinto, n teve nada mal...22s p/ o Ricardo rodrigues, é um grande andamento. Tão os dois convidados a virem p/ o NS ;) assim como o Paulo Rebelo q continua ali c/ mta regularidade no Pódio ;)
...Ah, não esquecendo, os Parabéns à organização, pelo bom desempenho, bom circuito, 100% melhor q no ano passado(pensou-se a melhor forma de o fazer, e realm/ saiu algo mto mais interessante, Parabéns), mto bem marcado, c/ grande aproveitamento de toda área q era possivel utilizar.

Neowex disse...

Essa prova é para esquecer, tive muitos problemas, a começar na 3ºvolta, em que a corrente ficou presa entre a cassete e os raios e também saiu da pedaleira, perdi cerca de 1minuto e pouco para reparar, dá para ver pelo tempo da minha 3ºvolta, isto tudo quando estava a 30cm do Ricardo Silva e 15 a 20m do Rui Dias.
Quando estava a reparar a bike passou por mim o Luís Alves, que reparou que estava atarefado.

Problema resolvido, toca a tentar recuperar tempo perdido, passo o Luís Alves, passo o Ricardo, Rui Dias via mas nunca o consegui apanhar.

E como se não bastasse na 8º,9º e 10º volta fiquei sempre com um galho preso na roda de trás, toca a parar para tirar o galho, por cada galho era uns 10seg.

Tanto azar, deve ter sido devido ao post que fiz ontem a brincar com os pinguins e Deus castigou-me :(

Parabéns ao André que desta vez não teve azar, mas sim eu.

Parabéns ao Rui que ganhou nos Elites, ficando à minha frente 2 pontos no campeonato, se não me engano. Mas ainda faltam 2 provas, nada está decidido.
E em relação ao Jorge parabéns porque ganha SEMPRE e é imbatível no XC nos últimos anos.
E parabéns a todos os participantes e organização.

Força pessoal

jormed disse...

Começando por responder ao Survivor...
A neófila fez-me perder muitas horas de sono, pois um recém-nascido acorda a toda a hora para tudo e mais alguma coisa.. acorda a mais novita, que entretanto acorda os mais velhos e dás por ti está toda a gente de pé a meio da noite... lol... é uma festa!
Depois há um outro factor... fui afectado (e bem) por uma gastroenterite que me deixou muito debilitado a poucos dias desta prova...

Ainda assim, ontem fiz das tripas coração e corri com tudo o que tinha e o que não tinha... eu estava mesmo com GANA de vencer e dar umas coças nessa rapaziada mais nova que diz que anda de bike... esse pessoal anda mesmo muito malandro!
Andei no meu máximo do princípio ao fim... a descer, a subir e a rolar. Cada pedalada era feita com o propósito de ganhar terreno aos adversários.
A minha última volta foi feita a uma pulsação MÉDIA (!!) de 191 bpm! A corrida foi feita a uma pulsação média de 185 bpm... Andei durante 1h08m acima das 180 pulsações. Mais era impossível...

O circuito na minha opinião estava muito mais equilibrado nesta versão, comparativamente a 2006. Estava com uma extensão de 1800 metros, mas sem abusar em demasia dos ss's.
Não tinha nenhuma zona de descanso, mas também não tinha nenhuma zona que implicasse o máximo esforço durante demasiado tempo. Dava para gerir bem...
Tinha 2 pontos mais complicados em termos de aderência, por causa da inclinação lateral do terreno que fazia a bike derrapar muito de lado... ainda assim perfeitamente cicláveis (pelo menos em 70% das passagens).

Em relação às prestações:
- André fez uma prova contida pois vinha de uma lesão que o debilitou fisicamente. Não tentou seguir-me e optou por gerir a sua corrida da melhor forma pois a classificação da Taça também conta. Dada a notória debilidade física acho que 30s por volta não é nada e na Gorreana voltamos a correr...
- O Rui Dias acho que se surpreendeu a si próprio... grande prova. Ainda assim tive oportunidade de ver o Rui numa posição completamente "horizontal" com a sua scale... lolol. É o homem do muito bom e do menos bom... acho que não tem um meio termo...
- Filipe andou um pouco perdido pareceu-me... ainda lhe mandei uma boca a meio da prova mas de qualquer forma foi um bom resultado... ainda assim continuo a achar que está abaixo daquilo que é capaz de render... isto não é uma boca... deve ser visto mais como um incentivo. Na tabela de tempos pode ver-se o tempo perdido na terceira volta...
- Luís Alves fez uma prova excelente para quem só agora se iniciou nestas andanças do XC. Muito bom sim senhor. A continuar assim temos luta nos sub-23 até ao fim.
- José Viveiros anda a enganar muita gente... ele está numa condição física muito melhor do que o resultado deixa transparecer. Aquela volta em 8m38s feita toda na minha roda quando o dobrei mostra que ele podia ter feito melhor ontem. Na estrada é que vão ser elas. A subir a Lagoa do Fogo no outro dia já senti que há que contar com ele e talvez venha a ser o homem a bater este ano...
- Ricardo Silva... anda a baldar-se aos treinos e parece que ficou afectado pelos paparazzi... lol... tem potencial para MUITO mais e ainda por cima num circuito feito à medida das suas capacidades técnicas...
- Nuno Pita tem de rever algumas afinações na sua bike para render mais em XC... trocar o avanço e volante são obrigatoriedades para ele começar a sonhar com outros resultados.. neste momento estão demasiado freeride... é a minha opinião. De qualquer forma foi das melhores coisas que aconteceu ao XC este ano foi ele começar a correr nesta Taça.
- Pedro Branco cumpriu aquilo que lhe era exigido num circuito com caracteristicas que não são muito do seu agrado (parece-me).. grande luta com o Pita.
- Rui Viveiros parava de vez em quando para apreciar a paisagem... lol... valeu o esforço!

- Em Juniores a coisa está ao rubro entre o Amadeu e o Eduardo... apostas e prognósticos só no fim de cada corrida. Estão os 2 de parabéns.
- O João Paulo está motivado e começa a tentar treinar qualquer coisa pelo menos ao fim-de-semana... talvez para o ano isso comece a dar frutos.
- Bruno Ferreira caiu de páraquedas nesta Taça.. foi a 1.ª prova que fez no escalão júnior e a falta de ritmo era visível... a bike tb não ajuda nada... foi abandonado pelos seus 2 companheiros (Cãmara e Albernaz) dos cadetes... lol

Na promoção saudo para já o regresso do Ricardo Rodrigues e logo com uma vitória... todos nós temos de lhe dar o apoio que ele merece pois é um puto formidável e o ciclismo precisa de pessoas assim. Se tudo correr bem vamos ter de contar com ele num futuro não muito distante para a luta à geral... a ver vamos!
O Davide foi uma agradável surpresa... sempre perto do Ricardo. Ele o João Queiróz e o Henrique são atletas de promoção que deveriam estar a competir nos federados...
Paulo Rebelo teve de contentar-se com o 3.º lugar desta vez, mas tem ritmo para outras corridas...

Câmara de Vila Franca mais uma vez a apoiar uma prova oficial... muito obrigado.

Uma última palavra para a equipa de cronometragem... excelente trabalho...
O ambiente entre todos não podia ser melhor.

NINGUÉM FALOU DO VENDEDOR DE CACHORROS... INÉDITO... lolol
Não sei se o negócio foi bom, mas ajudou a criar ambiente...

Ludovic disse...

Tb gostei de ver o vendedor de cachorros lá... Fiquei cheio de fome antes do inicio da prova, mas tive q me conter. Axo q sim! ...Para o vendedor as provas de DH devem ser mto mais lucrativas, até pq tb costuma ter mais audiência, e o ppl necessita de preocupar-se menos c/ o q ingere.
...Obrigado pelo elogio... e tb é verdade q me surpreendi nalguns aspectos, mas porém tudo tem uma razão de ser, e algumas decisões q têm sempre de ser feitas antes do inicio das provas. Ontem foi, n inventar qdo n tinha a certeza se conseguia fazer na bicicleta ou n. Desmontar e mexer os pés, foi regra ontem.
... O q foi pena por um lado foi te sido dobrado, mas por outro lado foi bom, pq assim acabou mais cedo ;)

... disse...

Rui sinceramente não era o facto de o Amadeu ter feito a prova de reconhecimento que ia fazer diferença na minha opinião, até porque eu perdi mais segundos na quedas que tive durante a prova, do que o Amadeu, inclusive numa delas saiu a corrente, o que teoricamente, devido a ter feito o reconhecimento devia ter tido um maior domínio.
Isto para dizer que esta prova senti-me muito confiante e por isso só tive que o controlar, até o disse ao Amadeu lol não só por estar em casa e onde comecei a minha primeira prova de BTT, mas principalmente porque me sentia muito mais bem preparado do que na batalha, que diverso a vários factores não pude treinar como desejava.
Já agora parabéns a todos os vencedores e participantes e em especial ao André Arruda por ser cá da Vila ;)

Unknown disse...

O vendedor de cachorros...costumo lá ir muitas vezes e algo salta aos mais atentos: O empregado anda a comer a mercadoria, lolol ;)

Quanto a prova, teço os mesmos elogios ao gajo da Scott =), acho que numa prova que não é do "seu estilo" portou-se muito bem. O resto da malta abraços e beijinhos, lol. Esta versão do circuito é francamente mais gira que a do ano passado, é como o Jorge diz, é 100% Ciclavél, 70% das vezes, lol.

Apenas um desabafo: Ou o Jorge tem uma tendência inata para ganhar provas, ou somos nós que não andamos 1 cú (perdoem-me a expressão).. É impressionante, como sem treinar, dormindo mal aquele "saca" continua a levar as taças mais pesadas consigo..Eu cá não sou de acreditar em milagres nem em super-homens, temos que começar a mexer os pézinhos (e isto tbm é integralmente dirigido a mim), pois não pode ser só a organização e os apoios a elevarem o seu nivél, mas também e principalmente os atletas, por isso vamos lá malta, começar a dar o melhor de nós próprios nas provas, nos treinos, naquela que é a nossa modalidade de eleição.. Aquela Giant precisa de descansar um poucos dos pódios, vamos ver se ainda esse ano há um novo vencedor ;)

Abraços a todos foi uma óptima prova..

Ludovic disse...

Emas, n tava a tirar-te o mérito. O q estava a querer dizer é q conhecer o circuito faz alguma diferença, mas tb concordo ctg q o Amadeu n perdeu "na técnica". Sei perfeitam/ o q é perder na técnica, nos pulmoes e nas pernas(Sei bem o q é perder), e se calhar faltou um pouco mais de treino ao Amadeu p/ se defender nestes ultimos dois parâmetros.
...Tb concordo q só o facto de te sentires confiante, já é meio caminho p/ a coisa correr bem. Ás vezes a confiança dá-nos algumas reservas q n sabemos mto bem de onde vêm, mas elas existem ;)
Parabéns tb ao Arruda, q c/ mais cautela (cabeça), conseguiu terminar uma prova este ano completa, e c/ bom resultado(Ainda permite sonhar)...Concordo c/ o Arruda... N digo q n andamos nada, pq n é bem assim. Mas o ponto q o jorge está n se chega de hoje p/ amanhã. Ou chegar lá dizendo q vamos ganhar na próxima prova. Há mto trabalho ali feito. Treino de resistência, técnica, velocidade, SABEDORIA, saber compensar uns factores c/ os outros, e é um trabalho feito c/ tempo, calma e mta paciência ... Há mecanismos q o organismo vai-se adaptando, como o simples facto de o ciclista em cima da bicicleta poder-se sentir como "uma peça única" a trabalhar p/ o mesmo fim, e isto são tudo processos c/ o seu tempo de evolução.
Tu, André, pessoalm/ axo q tens mto potencial, mas se calhar ainda nem tás a potenciar 50% daquilo q poderás fazer. Este ano se calhar já fizeste os apostadores perderem dinheiro às tuas custas...lol... mtos já teriam apostado em ti p/ ganhar pelo menos Batalha e Vila Franca... Bem, eu n apostava em ti, depois de ter visto o Bumm do Pinhal da Paz, arrumava logo o €€€, lol. Mas axo q percebeste.
Mas sei perfeitam/ o q a tua mensagem quis dizer... Temos de ganhar ao Jormed, Acabar c/ o "Shummi" da Taça de S.Miguel... a questao da Giant n ir ao pódio, tá resolvida... Jormed troca de Bike, e passa a levar uma nova...lol

jormed disse...

O dia em que eu perder uma prova de XC para alguém de São Miguel vai ser uma festa... lol.
Já lá vão uns anitos sem saber isso o que é... e garanto que sabe mesmo bem... lolol
Digo de São Miguel pois sabem que existem outros algures no grupo central com os quais não tenho hipóteses... pena que não venham cá mais vezes...
Perder em estrada já não será novidade, porque ai a coisa é diferente e só no ano passado perdi 2 vezes...

Este ano tenho aproveitado todas as hipóteses que tenho tido para manter esta "invencibilidade"... mas sinto que está por pouco!

Cada vez está mais difícil arranjar um tempinho para treinar em condições... mesmo quando estou a treinar não estou tranquilo porque sei que há alguém em casa que precisa de apoio... minha mulher tem mesmo muita paciência comigo;)

Neste momento se calhar o que me está a valer é mesmo a experiência (sabedoria, segundo o Ludo) que já levo nestas coisas de provas de XC...

O André focou um aspecto que coloca um pouco o dedo na ferida... qual o nível de atletas que temos?
Em termos organizativos, julgo que estamos a dar saltos qualitativos muito significativos... mas e em termos de atletas ou preparação dos mesmos?
Acho que neste último aspecto a coisa não está a evoluir tão "rapidamente" quanto os aspectos organizativos...

Tenho como ponto de referência a minha própria condição física... este ano está uns furos abaixo, mas ainda assim dá para vencer de forma clara como aconteceu Domingo.

Se fosse correr contra um Davide Morais na condição em que estou actualmente levaria uma lição de "andamentos" daquelas valentes... por isso considero que não estou a andar nada de especial... se eu não estou, o que dizer do resto do ppl??

Há que elevar o nível de preparação dos atletas... há que ser mais ambicioso numa prova e não deixar-se ficar a lutar a meio da tabela. Pensar em grande... sempre... dar o máximo do princípio ao fim!

Quando comecei nestas andanças tinha como referência o Pedro Aires... não descansei enquanto não comecei a ombrear com ele nas provas... não me deixei ficar pela metade da tabela... pensar em grande é que nos leva mais além!
Se isso neste momento significa bater o jormed... força! Têm o meu apoio... lol

Interessa é não deixarem-se ficar acomodados...

Ludovic disse...

...Acomodados, nunca. Até se pode dizer q tens a cabeça a prémio no XC(O) cá. Só n sabemos quem "te vai abater", apesar de quem mostrar ter mais argumentos, ser o André.
Agora é como tu dizes. Não há tanto tempo quanto seria necessário para "darmos o salto" qualitativo, mas a coisa vai andando sempre p/ a frente, umas vezes mais rápidam/, outras vezes mais lentam/.
Falando por mim, axo q tenho evoluido, n tanto como gostaria, mas sinto a coisa encaminhada a longo prazo... como disse acima, n é só querer ganhar, e começarmos logo a ganhar... isso é q era bom. Há q ter alguma paciência p/ q haja evolução, e qdo o tempo p/ treinar tb é escaço, acabamos por andar entre provas a saltar de "bestas para bestiais", ou melhor, de "provas mto boas" para "provas menos boas"(ou mesmo más).
De qq forma, qq um de nós n tem o "mestre" do Grupo Central p/ treinarmos e aprendermos tudo, ou quase tudo (só por telefone, qdo se precisa de material, aproveita-se sempre p/ falar c/ quem sabe e trocar algumas impressões), mas de qq forma já tás na minha lista dos "bons conselheiros", assim como o José Viveiros, e claro, n esquecendo o João Paulo Amaral, o qual tenho pena q n entre nas provas da taça... Ainda era Júnior(lol...eh ppl, já fui júnior e tb cadete), e o João Paulo já aconselhava alguns tipos de treino, e como treinar. Desde já um abraço para o João Paulo Amaral, que volte à competição o mais breve possivel. Axo q ainda pode animar e muito, as nossas provas.

Hasta, ppl!

Ricardo Silva disse...

Boas ppl. Por motivo de ferias nao pude comentar na altura devida a prova do cerrado dos bezerros. Não sei se vou a tempo de alguém ler o que estou a escrever mas pronto, aqui vai. A prova foi muito boa, o circuito estava impecavel, mais uma vez parabens aos vencedores.
A minha prova foi muito modesta, mas não por falta de treino como se disse por ai, porque tenho feito Kms, como o Rui Dias e o Madruga podem confirmar. Apenas ha dias em que as coisas correm mal, para alem de nao me ter adptado ao piso nao estava num dia bom,nem tem sido uma boa epoca para mim mesmo tendo em conta que ja tenho muitos mais km do ke nos anos anteriores!

Ludovic disse...

...Eu leio tudo, ou quase tudo. Andas pouco assiduo aqui ao biklas, mas por vezes é assim mesmo.
...Posso sim senhor confirmar andas a treinar, e tb sei q os dias maus podem acontecer. Tb me acontecem... E aquele pneuzinho q tinhas atrás p/ aquele piso...uia, uia... q lá corri ao ano passado q um "irmao" daquele, e foi só e apenas naquela prova q ele teve o prazer de andar montado numa crossmax sl.