segunda-feira, setembro 17, 2007

JOGAREI SEMPRE COLIN MCRAE!

DESCONTEXTUALIZANDO UM POUCO DA TEMATICA DESTE BLOG E COM ENORME FRUSTRAÇAO QUE RECEBI A NOTICIA DA MORTE DE COLIN MCRAE .COM UM PALMARES DE 25 VITORAIS NO WRC E APENAS UM TITULO MUNDIAL PARA TANTO VIRTUOSISMO E COM UMA VIDA LIGADA AO AUTOMOBILISMO ,DESAPARECE MAIS UM ICONE DO DESPORTO ,TAL COMO AYRTON SENNA ,GILLES VILLNEUVE ,RICHARD BURNS ENTRE OUTROS .COLIN QUE ENTRARA NUMA NOVA ETAPA DA CARREIRA AO PARTICIPAR NA TAÇA DO MUNDO DE TT BEM COMO NO PARIS DAKAR. DESTA VEZ A DERRAPAGEM FOI FATAL . JOGAREI SEMPRE COLIN MCRAE !

2 comentários:

Ludovic disse...

O MacRae, entre tantos outros infelizes, veio mostrar q isto realm/ é tudo mto curto. Portanto, há que aproveitar ao máximo.
O Sempre espectacular MacRae de certeza não será esquecido tão cedo, pelas suas passagens sempre espectaculares, e também pelo fabuloso jogo que ele póprio ajudou a desenvolver, o qual criou uma geração de "Collin's MacRae's" viciados.

Condolências à familia, q perdeu para além do Collin MacRae, perdeu tb o filho deste!

jormed disse...

O Colin McRae era outra loiça... conciliava a "espectacularidade" com "velocidade"... era uma coisa natural nele.
Nem todos conseguem fazer isso.

Enquanto esteve na Subaru e também nos primeiros anos na Ford foi sem dúvida a referência, o piloto que todos queriam bater... quando não se despistava ganhava... lol

Ele só deixou de ser a referência quando entraram em cena os diferenciais electrónicos e outras "ajudas" aos pilotos. Com os diferenciais electrónicos andar de lado penalizava muito o tempo final nas classificativas e ai o Colin estava claramente em desvantagem por exemplo para a referência actual que é o Loeb. O Loeb é o oposto do Colin em termos de condução (e atenção que isto não é uma critica ao Loeb).

Enfim... uma grande perda para o mundo motorizado.

Mesmo sem estar completamente no activo, sempre que ele entrava em qualquer evento era cabeça de cartaz. O merchandising há volta dele era incrível.
Essa popularidade só foi possível pela sua condução fora de série.
As pessoas iam aos troços para ver o Colin passar... mais "os outros" que por lá também passavam...

Foi sem dúvida o piloto mais espectacular que o WRC já conheceu... julgo que isso é uma opinião que reune unanimidade entre todos os que gostam de rally.

E concordo com o título do Zanetti.. jogarei sempre Colin McRae!