segunda-feira, setembro 17, 2007

TEMOS FOME DE BIKE !

GOSTARIA DE COLOCAR A SEGUINTE REFLEXAO A TODOS AQUELES QUE PARTICIPAM NAS PROVAS E NAO SO : ESTA INTERRUPÇAO DE 6 MESES NAO SERA DEMASIADA?ISTO NAO CONSTITUI UMA CRITICA A QUEM ORGANIZA MAS SIM UMA CONSTATAÇAO DA MINHA PARTE PELO MENOS. A MINHA SUGESSTAO SERIA DE SE FAZEREM DUAS OU TRES PROVAS DE RESISTENCIA NESTE HIATO,SEI QUE NAO E FACIL ARRANJAR APOIOS ,RECINTOS COM PERIMETRO ,LOGISTICA MAS SE NOS ALGUM DIA QUISERMOS ELEVAR OS NOSSOS ATLETAS A NIVEL QUALITATIVO E QUANTITATIVO NAS PROVAS TEREMOS QUE DIVERSIFICAR O TIPO DE PROVAS BEM COMO AUMNTAR AS MESMAS ,BEM SEI QUE EXIGE LABOR E BOA VONTADE MAS NUNCA IREMOS EVOLUIR QUER SEJAMOS DO PELOTAO DA FRENTE BEM PARTENÇAMOS AO PELOTAO DE TRAS . O RITMO DE TREINO E DE CORRIDA SAO SITUAÇOES BASTANTE ASSIMETRICAS ...

6 comentários:

Ludovic disse...

... eu pessoalm/ estou a gostar da pouca responsabilidade de pegar na bike...lol... Férias no verdadeiro sentido da palavra. Pegar na BTT só mesmo para ir ver "as paisagens" e sem acordar cedo ;) e mai nada.
No entanto, uma situação proporciona a outra, ou seja, sem provas, não há preocupação de ir treinar, e óbvio q o nível decresce, ou não evolui.
Agora, tb pergunto, se houvesse provas, era desta q ias entrar?

Zanetti disse...

COM CERTEZA QUE SIM NEM QUE FOSSE PARA ACABAR EM ULTIMO ,MAS ATENÇAO NAO PEÇO PARA FAZEREM PROVAS PARA MIM MAS SIM PARA TODOS ,E SE CALHAR FALO POR MUITOS MAIS QUE NAO TEM PERFIL PARA PROVAS DE CURTAS DISTANCIAS .ATENTA NO QUE SE PASSA NO CONTINENTE ,NAO HA QUASE INTERRUPÇOES SABENDO QUE E UM UNIVERSO BASTANTE MAIOR ,HA UMA MANUTENÇAO DA CONDIÇAO FISICA ASSEGURADA , OUTRA SITUAÇAO PRENDE SE COM A CALENDARIZAÇAO DAS PROVAS PARA OS DOMINGOS QUANDO ACHO QUE AOS SABADOS PODERIAMOS TER UM NIPE DE PARTICIPANTES MAIOR E NAO ESTARMOS DEPENDENTES SEMPRE DOS MESMOS .QUANTO A MIM NAO TE PREOCUPES...

Unknown disse...

Carlos, não são necessárias provas para por a malta a pedalar a sério, essa motivação deveria vir do interior de cada um..

Querem longas tiradas ??? O pessoal combina o local e hora e saimos ilha a fora, não é necessário a organização de provas para tirar as teias de aranha dos cranks..


Lanço um sugestão: Ronda das Lagoas em BTT..

-Ás X horas partidas das Portas da Cidade, rumo ás Sete-Cidades, fazemos as cumieiras e seguimos rumo a Vila Franca, subimos o caminho dos Escuteiros na Água D'alto, e rumamos em direcção á lagoa do Fogo, depois descida para Vila Franca por um dos vários caminhos de terra (duros), pelo caminho ainda podemos fazer Lagoa do Congro e o término do passeio na Lagoa das Furnas..

É certo que esta é apenas uma ideia que tenho em mente, e é muito fácil lançar sugestões para o ar sempre que nos apetece, agora colocá-las em prática já é outra história, mas com boa vontade tudo se arranja.. CONVERSEM!!!

Abraços

Ludovic disse...

Grande Volta, André... isto é o q?? Volta às Lagoas de S.Miguel num só dia?? Lol... Deves estar em grande forma!!!
Zanetti, eu n me preocupo, garantidamente. Quero andar, ando; Quero dormir, durmo; Quero correr, corro; Quero olhar para a Lua, olho.
De momento, é esta a perspectiva.
O sábado, é uma alternativa, só q é um dia em q mtos ainda trabalham; Nada q n se possa debater, no entanto.
...E o teu "concerteza q sim", devo confessar q Na Minha Opiniao iria depender da prova q surgisse, ou estou errado??
Ora vejamos: Por exemplo O Biklas Organizava 4 horas de resistência no já nosso conhecido circuito da Gorreana. Que dizes? Ainda Entravas?? Lol!!! Tou a ser puxado, mas já agora tenho curiosidade de saber se naquele circuito corrias numa prova de resistência.

Zanetti disse...

FICO SATISFEITO POR HAVER DISCUSSAO SOBRE ESTA TEMATICA,AGORA FALEI EM UMA OU DUAS PROVAS EXTRA CAMPEONATO ,NAO FALEI NA RONDA DAS LAGOAS .TORNA SE UM POUCO ABORRECIDO PARA TODOS ESTE ESPAÇO SEM PROVAS SO ISSO ,PRA IR DAR UMA VOLTA COM OS AMIGOS TUDO OK ,AGORA UMA PROVA SERA MAIS PICANTE.NAO QUERO SER MAL INTERPRETADO

jormed disse...

Não respondi na altura certa porque tinha decidido tirar "umas férias" de tudo quanto tinha a ver com 2 rodas... Estou a responder agora porque o bichinho está de volta e alguns "picanços" no chat assim o exigem!

6 meses sem provas é muito?!? é sim senhor... sem dúvida. O ideal era o ano ser mais completo em termos competitivos, mas para uma equipa organizativa tão pequena não se pode pedir mais. Os 6 meses de prova são extremamente desgastantes... durante esse período é raro o fim-de-semana em que estou em casa com a minha família... depois ainda se somam as horas de treino... 6 meses de interregno fazem bem à alma (e ao lar)!

Provas ao Sábado?!?... em XC e DH nem pensar... teria de tirar férias à Sexta-feira para poder preparar os circuitos na véspera...
Em estrada sim senhor no caso de ter provas com mais de 1 dia de duração.

Mas não é a falta de provas nesta época que está a impedir o pessoal de evoluir nesta modalidade... são outras coisas...

O melhor exemplo é-nos dado pelo Davide e pelo Cardoso... passam largos meses (ou anos) sem competir mas quando o fazem arrasam com a concorrência... e porquê?!?!... porque não se deixam ficar nos lençóis com o argumento que têm de dormir de manhã! Têm vontade de ser os melhores e isso basta-lhes para o serem de facto!

Nós temos feito tiradas aos Domingos que são muito mais desgastantes do que algumas provas e dão igual prazer... mas para isso é preciso lá estar...
E temos andamentos para todos os gostos... há pessoal que anda muito e há pessoal que não anda assim tanto, mas isso não retira nem um pouco de motivação para lá estar aos Domingos.

O pessoal para avoluir precisa acima de tudo de vontade, e salvo raras excepções nesta ilha, poucos a têm...

Eu tenho um emprego, sou casado e tenho 3 filhos menores... há noites em que só me deito pelas 2 da manhã, acordo 3 ou 4 vezes durante a noite para acomodar os filhotes, acordo todos os dias às 6h30 ou 7h00 porque os putos já não querem dormir a partir dessa hora e não deixam mais ninguém dormir em casa... ainda assim não deixo de alinhar em qualquer passeio que esteja marcado não interessa a que hora for... por isso tenho muita dificuldade em aceitar algumas das desculpas que surgem...

Ainda ontem tivemos um passeio nas Furnas... éramos 14 (!!!!!!)
14 pessoas que se levantaram da cama para estar nas Furnas às 9h00 de manhã e dar um passeio memorável.
Esta malta toda que está a andar aos Domingos está tão ou mais ansiosa que os "outros" para que cheguem as provas, mas não deixa de se divertir enquanto elas não chegam... e garanto que estão todos a subir de condição física de semana para semana...

Para quem tem (ou tinha) fome de bike, acho imperdoável estares a perder toda a acção dos Domingos de manhã.
Faço-te o convite para estares no próximo Domingo nas Portas da Cidade às 8h30 de BTT...
Um abraço!