sábado, setembro 08, 2007

Ok, daqui não se sobe mais nada....





E foi numa bonita manhâ de sábado que os "freerider's" Luís Melo, Nuno Narciso e Vitor Amaral se lançaram à conquista do maior pico de S.Miguel - PICO DA VARA.

O plano era "simples" sair do Planalto dos Graminhais subir o Pico da Vara e descer pelo trilho que liga o mesmo à freguesia da Fazenda do Nordeste e ainda descer até á boca da ribeira por um single track pedonal.

As armas utilizadas, bikes dh com 20KG mais comida e àgua.

Nesta aventura por incrível que pareça o mais facil foi fazer a subida ao pico, pois a descida revelou-se demolidora.

Missão cumprida, para o ano há mais.

3 comentários:

Unknown disse...

Epa, espectacular mesmo!! A foto em cima do marco está mágnifica.

È possivél/práctico fazer a subida/descida com bikes de XC com 12kgs ?? =P

Amanhã pequem nas "plumas" e venham pedalar com a malta, não vai faltar subida =)

Ludovic disse...

Parece ser um passeio excelente! Boas fotos, tb!!!
Em termos de pedalar, a subida e descida eram cicláveis? Pergunto pq n faço a mínima ideia de como se vai, nem por onde regressa.

Abraço

melo disse...

Pelo planalto dos graminhais tem muitas partes ciclaveis, pedalamos em muitos locais.existem locais que mesmo sendo planos horizontais o problema é o tipo de piso muito mas muito pantanoso. de xc é possível fazer a subida sem problemas. O cerne da questão está na descida. Existem três trilhos possíveis: Fazenda muito longo com partes a subir mas durissimo cheio de drops partes inclinadas e muita mas muita lama, vegetação densa, mesmo a descer as bikes enterravam-se até meio da roda, muito sofrimento, com partes de dh pruro com ganchos singletracks super técnicos enfim 8 km a descer que levam perto de 2h e 30 a fazer.
Depois temos a descidas para St. António Nordestinho e a descida para a Algarvia ambas são bastante inclinadas com um piso muito parecido ao Monte Escuro ou Lagoa 3x mais escorregadio, também com drops e zonas mt técnicas mas muitos mais curtos. Bike no mínimo uma de puro freeride tipo 150mm na frente e 170 atrás. Abaixo disto é para cima à mão e para baixo ou à mão ou a rebolar pelo chão.
Abraço.