sexta-feira, maio 02, 2008

GORREANA - Vamos tomar um chá?

OS CONVIDADOS PARA O CHÁ DAS 11h00 SÃO:
MAPA DO CIRCUITO:


O circuito da Gorreana está definido e pronto a receber a 4.ª prova da Taça Carreiro & Comp. Lda em BTT Cross-Country.

Este ano (e pela primeira vez desde que lá corremos em provas oficiais) o circuito pode considerar-se 100% ciclável, graças a uma pequena alteração efectuada na saida após o "drop".
O circuito disputa-se no sentido dos ponteiros do relógio. Partindo da zona de meta são percorridos 100m em estradão de terra e é feita uma incursão num trilho de cerca de 300 metros no meio do chá (a subir claro). Após a uma curtissima descida, reentra-se no estradão de terra que leva os atletas a subir a 8,3% durante 1200 metros. Depois segue-se uma descida de 1500 metros onde se podem atingir velocidades superiores a 50km/h no meio das plantações do chá. Até chegar novamente à zona de meta, percorrem-se mais 200 metros em single-track. No total, em cada volta são percorridos cerca de 3300 metros.

Tirando aquela "pequena" subida de 1200 metros , diria que é o melhor circuito da Taça... lol. A descida é simplesmente espectacular e vale todo o esforço feito para chegar ao cimo, só para poder disfrutar de tão preciosa descarga de adrenalina, que culmina num pequeno drop mesmo na zona VIP do circuito ;)

O enquadramento da prova tanbém não podia ser melhor. Temos de agradecer aos responsáveis da Fábrica de Chá da Gorreana a disponibilização dos terrenos!

O número de voltas a dar será o seguinte:
- Sub-23, Elites e Veteranos - 8 voltas;
- Juniores - 6 voltas;
- Cadetes e Promoção - 3 voltas.
PROGRAMA DA PROVA

Sábado, 3 de Maio
15h00 - 18h00 - Treinos livres
Domingo, 4 de Maio
09h15 - Início das verificações técnicas
09h45 - Fecho das verificações técnicas
10h50 - Chamada para a formação da grelha de partida
11h00 - Partida para Promoção, Cadetes, Juniores, Sub-23, Elites e Veteranos
13h30 - Entrega de troféus

Fiquem bem!

2 comentários:

Ludovic disse...

A manhã hoje já deu para ser animada ;), já com muita velocidade e divertimento a descer!
... O problema é q dizem q há um Leão à solta nas plantações de chá...eu quase q o vi quando descia atrás do Davide Pinto, e uma vez atrás do Luis Alves. Ele quase apanhou o Luis Alves e o Davide Pinto, deixando neles apenas umas arranhadelas, eu escapei por pouco, e a bike do Luis é q acabou por pagar a fúria do animal, lol... as rodas quase q n rolavam no final da manhã, LOL!!!

Ludovic disse...

...o Leao continua por lá, mas n destruiu mto as bicicletas...