domingo, maio 04, 2008

TAÇA CARREIRO & COMP., LDA - Resultados GORREANA


Os resultados completos podem ser vistos em:
Fica aqui a tabela "most wanted"... lol
Divirtam-se!

8 comentários:

jormed disse...

Antes de mais queria dar os meus parabéns ao David... hoje finalmente foi o David ao nível a que nos habituou e que eu conheço.

Também à PH Clinic pela sua primeira vitória à geral numa prova oficial (o Resendes deve estar neste momento a dizer que foi apenas a primeira de muitas... lolol).

O David arrancou muito forte e deixou logo ali um sinal claro das suas intenções para hoje. Cheguei ao topo colado com ele e ainda consegui posicionar-me na frente para o início da descida... até ali nada de especial... a não ser a pulsação muito acima do red-line... lol

Mas depois não sei bem o que se passou comigo... com a queda que tive durante a descida da primeira volta houve qualquer coisa que simplesmente "desligou" cá por dentro... foi mais uma quebra anímica do que fisica... não sei explicar... a verdade é que me faltou a garra que tive por exemplo na Batalha.
De qualquer modo acabou por ser bom para o campeonato, se bem que neste momento não me consola nem um bocadinho... lolol

A queda foi mesmo um erro infantil... travei com a frente mesmo onde estava a placa que dizia "não usar o travão da frente sob risco de queda"... lol
Durante a 2.ª volta ainda apanhei 2 sustos na descida e foi então que abdiquei completamente da corrida... deu ao menos para ir conversando com o pessoal, sobretudo depois de ver o Luís Almeida parado na "box".

O André já deixou para trás o resultado menos positivo no Cerrado e não fora a corrente de palha que ele tem usado poderia ter feito ficado com outros tempos. Uma volta inteira a pé é obra... lol

O José Viveiros já deu um ar da sua graça... cheira-me que a estrada está mesmo ai à vista ;)

O Luís Alves confirmou a sua subida de rendimento e pode bem via a ser uma surpresa já no próximo fim-de-semana.

O Ricardo Rodrigues tem vindo a perder gás e se não quiser perder o pódio na última prova terá de tomar juízo.

Finalmente vimos o Bruno a terminar são e salvo... lolol. Podia estar muito melhor classificado, mas o BTT tem muitos imprevistos.

A luta entre o Fernando e o Melo já parece aquela publicidade da Duracel... dura, dura, dura... lol

Nos Juniores, o Pux conseguiu mais um excelente resultado e mostrou novamente andamentos de fazer inveja aos mais velh... perdão... experientes... lol.
O Santo Cristo é que não esteve pelos ajustes... não fora isso e o resultado podia ter sido ainda melhor ;)

O Álvaro é que tem devagarinho vindo a aproximar-se do Mark em termos de andamentos... muito bem! Agora que está a testar a bike de estrada. É mais um capaz de vir a dar um salto. Tenho quase a certeza que o veremos a andar este ano na estrada, mas não ainda na Vila, pois falta-lhe algum conhecimento dos andamentos de do que é andar em grupo... mas nas restantes pode ser que sim.


Antes de terminar não posso deixar de referir um pequeno pormenor... a entrega dos troféus. Hoje não se justificava a debandada do pessoal.

Para mim, as coisas têm a importância que as pessoas lhe querem dar. Hoje deram um sinal muito claro que a cerimónia de entrega de troféus não têm importância (quase nenhuma) e se assim é, para o ano já sei onde poderemos poupar uns trocos... ou dito de outra forma (menos polémica)... onde poderemos tentar "rentabilizar" melhor os apoios que são dados às provas.
Essa questão já havia sido abordada numa das reunões tidas com a malta e honestamente julgo que cada vez menos faz sentido gastar tantos euros em "lata".

É um assunto para reflexão.

De resto, apenas nos podemos queixar de São Pedro, que teima em estragar as provas, insistindo em chuvadas nas horas que antecedem as provas.
O Cerrado dos Bezerros, Batalha e Gorreana são um espectáculo... quando feitos com piso menos enlameado.

Felizmente todos podem comprovar isto que estou a dizer, pois todos tiveram oportuinidade de fazer os reconhecimentos com piso seco.... mas as 3 provas foram sempre com muita, muita lama. Eu até gosto de lama, mas confesso que começa a ser cansativo demais.
Hoje quando acordei e vi o tempo até me cansei só de olhar, a pensar na trabalheira que iria ter a limpar a carrinha e todo o material que tenho de empacotar na minha garagem... lol... que seca!

Fiquem bem!

paulo rebelo disse...

Grande prova Viveiros, uma constância impressionante. Vai fazer doer na estrada!
O David fez uma excelente prestação, mais uma vez com lama, mas vingou com um ritmo bem forte no início e finalmente o “afterburning” queimou o escape na subida. O Jorge geriu o segundo lugar e foi tomando chá pelo caminho… O Luís Alves a confirmar o excelente momento de forma, diluindo a técnica e a força numa só peça.
O André manteve um bom ritmo mesmo com uma corrente partida, axo q melhorou a resistência em relação à última prova. De resto penso q n houve grandes novidades, o Bruno e o Ricardo estão a subir de nível, o Melo quebrou na parte final (antes de chegar ao Peter, hé, hé…), o Furnas sempre a carburar na mesma pressão; o puto costaneira está cada vez mais rápido. Estão todos de parabéns. E eu afinal, esqueci-me de tomar chá! Fica prá próxima, sem lama please!!

paulo rebelo disse...

Gostei dessa da placa Jorge, só agora é q reparei q tenho uma placa dessas mesmo em cima da minha roda da frente e nunca me dei ao trabalho de ler aquilo...!!

Tiago Martins disse...

Boas Noites!

A mais bonitas das provas de XC podia ter sido bem melhor se S. Pedro ajudasse. Um piso seco espectacular em termos de aderência e rolamento tornou-se claramente manteiga escorregadia com a chuva que caiu.

Desde já dou os meus parabéns ao David pela vitória. Penso que agora começa a surgir o David que vi nos anos anteriores.

Não tinha apostas para hoje mas acho que o que se viu hoje era mais que previsível. O Jorge tem uma posição confortável na taça e o sua boa forma não dura para sempre.
Esticou ao máximo o pico de forma tentando prolongá-lo mas o gás tinha de acabar.
A questão é: Na estrada como vai ser?

O Jorge caiu à minha frente na primeira volta na zona da ribeira e já tinha uma desvantagem de cerca de 1 minuto para o David. Fiquei com a ideia de, como ele próprio costuma dizer " a confiança já se foi há muito". À passagem da segunda volta ao ver que o segundo lugar estaria menos ameaçado com a desistência do Luís Almeida, penso que terá ligado o piloto automático e a partir daí foi gerir sem riscos.

André Arruda, se calhar foi treinar prás barraquinhas do Santo Cristo pois fez uma boa prova e não fosse a corrente traiçoeira e talvez fizesse melhor. Venceu o ano passado o circuito mas tendo em conta as condições em que correu este ano esteve melhor. Fez o segundo melhor tempo na última volta e isso demonstra que ainda teve pernas no final.

José Viveiros, boa prova! Gostei de ver. Acho que perdeu o pódio devido às duas primeiras voltas. O André arrancou um tempo canhão e depois embora perdendo tempo não foi o suficiente. Quem o via a descer o drop à uns 2 anos diria que não é o mesmo. E fez a melhor 7ª volta!!!
De qualquer forma penso que terá uma boa palavra a dizer na estrada.

Luis Alves esteve ao seu nível. Sobe bem, desce bem e a estrada está perto. A ver vamos na próxima semana.

Bruno Fernandes, grande prova!Penso que no final perdeu gás mas começou à leão.Vamos ver na estrada.

Mais 2 notas (isso já parece o Marcelo Rebelo de Sousa!)

Grande luta entre o Fernando Furnas e o Luis Melo!
Eu chamo a luta do elástico porque a subir o Furnas levava o Luis e a descer era ao invés. Dá gosto ver os dois.

Por fim um agradecimento ao nosso Zé pelos bolinhos! Sabem que nem ginjas!

Um abraço a todos e até à estrada!

Ludovic disse...

Os meus Parabéns a todos, David, Jorge, André, Viveiros, Luis Alves, por ai fora...Organização, comissários, etc.
Tudo 5*. São Pedro é q leva nota negativa... Realm/ 3 vezes é demais... espero q seja a última!
Não serviu de muito as vezes q fui treinar á Gorreana. Na 3ª volta o piso já estava tramado, fiquei com a canela a conhecer bem os fixadores (aquela especie de haste) dos crank brothers, na ZONA NEOWEX, os "compnheiros de prova" naquele momento(Luis Alves e o Bruno Joel) abriram mto, e eu nunca mais os vi. Depois foi a quebra total. É o tal "click" (click, falha de energia, falha mental, o q quisermos chamar) q desliga, e depois foi só ver passar bikes...lol.
Devo ser um dos ciclistas mais regulares à geral na Taça... sempre 9º, lol. As próximas hao-de ser melhores... ou não, desde q NÃO tenha água ;) ... Na estrada até pode ter, já agora q tenha nevoeiro q ajuda a n ver o fim da subida...ou melhor, q n tenha lama, q o material já começa a queixar-se!
Fica tb um agradecimento ao Junior Álvaro e ao outro ciclista q n sei se era da promoçao ou não q estava com ele no inicio da descida, e q abriram p/ facilitarem-me a trajectoria na descida, numa zona muito pouco amigável ;) Muito Fair Play.
... Para acabar, o DROP é q estava Espectacular!!! Mesmo q quisesse descer devagar, n conseguia.
...A cerimonia das Taças, compreendo o Jorge, no entanto axo q o q se passa tb é q esta situação deve-se à consequência de haver "diluição" de escalões. Ou seja, quem leva taça são os 3 1ºs á Geral(são normalm/ os mesmos, e merecem), as 3 1ªs equipas, e penso q cadetes e juniores. Se o "grosso" da malta se encontra nas elites, veteranos e Sub-23, e n há distinção alguma, n têm nada p/ receber, acaba a prova, é a debandada total, infelizm/, pq há mais um factor a ter em conta, q é a hora de inicio e fim de prova. Começamos às 11.00, se for corrida única (2 horas de prova... no minimo), 13.30, 13.45, é domingo... p/ mim tanto faz, q se perceba, tou apenas a analisar, pq a maior parte das pessoas têm sempre mais qq coisa, ou alguém à espera p/ almoçar, etc... Axo q se calhar é mais um tema para levarmos para a mesa de reuniões, ou para um jantar, ou almoço no Mac, e discutirmos isso ;)

Abraço!!!

Ludovic disse...

PS: Obrigado pelos Bolos, Zé!!
Bons Bolos: Varandas da Avenida, e Pastelaria Atântida... Publicidade ;)
...Só mais um pormenor... Axo q nunca vi tanto fotografo seguido como hoje, lol!!! Ainda vao fazer falta para alguma prova!

melo disse...

Grande traçado este da Gorreana.
Parabens ao Davide, agora parece que vai embalar para os triunfo. Estava a apostar num bom resultado do Luís Almeida, ontem vi o homem fazer aquela subida de uma maneira impressionante, hoje não percebi o que se passou.
O jorge está a gerir as forças, acho que a taça XC está ganha, venha a estrada.
Ontem estava espectcular sol, piso seco, dei 49.7 na descida (sem esforço só a deslizar) hoje não fui além de 47.3(com o coração nas mãos). Já tou um bocado farto, de mau tempo, por duas vezes ví a corrente a ceder ao mistrurar-se com os raios, consequência do lamaçal que trazia na roda, desviador e cassete.
Foi uma boa luta com o Fernando interessante como sempre. Senti falta da outra bike na subida, são sempre menos 2,5Kg. Bem, agora é preparar os 2 DH's que faltam, cumprir os objectivos individuais e colectivos, para tentar ir às ultimas provas de estrada descontraido só para curtir.

jormed disse...

Hoje a minha velocidade máxima foi de 48.6, e é como dizes Melo... com o coração nas mãos... lol

Realmente é giro ver tanta gente de máquina em punho a tirar fotos... lol. Fazem-nos sentir mais importantes ;)

Apenas uma correcção Tiago... tinha mais de 1 minuto de desvantagem na 2.ª volta e vi o Luís parado ao entrar na 3.ª volta.

Não escondi de ninguém que apressei as coisas em termos de preparação para o Cerrado dos Bezerros. Não sei honestamente se estou a ter uma pequena quebra de forma... julgo que sim. Tentei aguentar estas 3 semanas (desde o Cerrado), mas o meu corpo já anda a queixar-se que quer novamente umas semanas de treino nas calmas...
É isso que vou fazer agora, para tentar voltar a ter um pico em Julho para o nacional.

É como já disse o Rebelo... mais vale um pássaro na mão que 2 a fugir. A minha estratégia colheu os frutos que eu desejava. O resultado de hoje não foi brilhante, mas dá-me boas garantias para a última prova, onde um quarto lugar chega para vencer a Taça (apesar de nada estar garantido, pois no XC as supresas e azares estão mesmo à espreita).
Se tivesse sido pressionado pelo Luís Almeida ou pelo André durante a prova o meu rendimento poderia ter sido diferente... como já referi, depois da queda o sistema operativo encravou e não consegui fazer o "reset"... lol

Em relação à estrada a ver vamos... para já a confiança não é muita, mas vou tentar fazer o melhor resultado possível.

Os troféus... é mais um desabafo da minha parte, pois acho muito sinceramente que é neste momento um desperdicio de dinheiro e existem opções melhores. Por exemplo:
- apostar numa gala final decente com troféus decentes para todos;
- investir em mais passagens para os nacionais (1.º e 2.º lugares por exemplo).

Além do mais poupa-se tempo no final das provas, tanto para os atletas como para a organização que não tem de estar a fazer contas à pressa, para depois não haver ninguém para ouvir os resultados. Limpa-se o circuito mais cedo, chega-se mais cedo a cas e os resultados são colocados online tb mais cedo... que tal?