quarta-feira, outubro 08, 2008

...O Adeus ao "Mister"...

Pois é, pessoal, o "Mister" do Santa Clara foi despedido devido aos maus resultados desta última prova realizada "em casa". A direcção axou por bem despedi-lo...LOL!!!Chicotada psicológica na equipa...LOL... Tou a brincar, LOL!!!
...Infelizmente, para grande pena minha, vamos perder um companheiro de passeios de bicicleta, um amigo, um colega de equipa, O MISTER da equipa, um fisioterapeuta em todo-o-terreno, um amante das duas rodas como nós, o Davide Pinto, q vai regressar à sua terra Natal, o Porto, "carago não, carago"!!!. Porém axamos (BIKLAS & Companhia... até q n fica mal o nome, LOL!!!), q o Davide merece um jantar de despedida digno de "MISTER" e amigo da roda mais próxima, então sugere-se, como é óbvio, se o Davide concordar, e quiser, a realização de um jantar na próxima sexta-feira, 10 de Outubro, ou na data que o Davide entenda ser a melhor data, em que tenha disponibilidade. As inscrições acabaram de abrir... ;)...Tou inscrito.

O Davide nos ultimos tempos ficou conhecido por perigoso... apanhado nos flagrantes do A.O.

... "Mister" na lama da Batalha, excelente prova... realizada pelo Mister(...quero dizer, se n tivesse tanta lama, teria sido melhor prova ainda qq coisa mais, LOL!!!!)





... e finalmente, com muito trabalho desenvolvido por esta equipa, conseguimos apresentar o "Mister" na estrada... foi mais do tipo, "da Lama para a estrada". Não foi fácil trazer o Mister e também o Levy para a estrada...queixavam-se da falta de suspensões nas bicicletas "Isto bate muito, é uma bicicleta mto dura, pneus tão fininhos"...LOLOL!... choramingas, que esta equipa me saiu. Mas no final valeu a pena. Só o facto de vermos aquelas camisolas vermelhas a passar e ouvirmos o pessoal a gritar "Vá Benfica!!"... LOL!!!, valeu a pena!

...Que Lindo!!! À porta da Igreja! Foi uma Santa prova!

... Para terminar, 2009 está ai à porta, já se fala nas "transferências de Inverno", os "reforços", e até nos "estrangeiros", LOL LOL!!!!... No entanto ainda muitas poucas confirmações até ao momento. O Biklas, andou a investigar, na prova realizada no passado domingo, junto ao clube que corria em casa, neste caso o Santa Clara, e ficou um pouco a "descoberto", de possiveis "negociações" entre Santa Clara e dois ciclistas, de outros 2 "Grandes" do ciclismo Micaelense...
Ficam aqui as fotos dos atletas a verem "como ficam bem", com a camisola vermelha!!!




...O 1º ciclista já acena positivo com dedos... este último ainda tentou disfarçar para não ser reconhecido...LOL

...O Biklas pede aos respectivos directores desportivos das equipas por eles ainda representadas, para não os castigarem com coimas muito elevadas.

Abraço, ppl!

15 comentários:

Unknown disse...

Poh..um gajo pede-te a Jersey para limpar a boca (o chocolate é lixado) e é logo caçado!!

Quanto ao Davide, foi uma triste surpresa, o Davide é sem dúvida uma mais valia num pelotão de domingo, a sua boa disposição ajuda a atenuar qualquer subida.
Quanto á despedia, tu queres é jantares...o gajo quer é LAMA, e SALTOS e um passeio que o faça ficar a recordar o Btt cá por umas boas semanas (quanto mais não seja pelos esfolões e nódoas negras, lol). Que tal no domingo, um passeio de btt seguido de um churrasco num local fixolas qualquer, tipo Macela ? Sexta á noite já tenho o Jantar de Curso marcado.

Abraço

Ludovic disse...

...Pois, eu tb no domingo não posso, tb já tenho uma outra actividade marcada para domingo. Sábado?... o Davide decide ;)

jormed disse...

Um grande abraço ao Davide. É uma noticia "triste" para nós, mas seguramente que o regresso à terra natal é sempre bom e motivo de alegria. O "Mister" não deverá ser excepção.
Espero que o contacto não se perca e que continues por cá, pelo menos virtualmente, pois este blog tem essa capacidade.

Quanto ao almoço, passeio, churrascada, tanto faz. Acho que deve é ser motivo para a malta reunir. Decidam-se...

melo disse...

Grande abraço ao David, foi um prazer conhecê-lo primeiro no Bodyboard depois nas BTT's. Tive com ele algumas lutas no xc principalmente na Batalha se não me engano.
"Show must go on" a vida é assim mesmo. Vivi 5 anos no Porto sei o que é deixar grandes amigos para trás mas também sei como sabe bem regressar a casa.
Abraço.

Mister disse...

Teste...1, 2 som...SOM

Mister disse...

Comunicado à Imprensa

Face às recentes notícias sobre a rescisão contratual por parte do clube Santa Clara, dos meus serviços como treinador principal das “cambadas” jovens e assim-assim (veteranos) de XC e estrada, venho por esta forma apresentar os motivos que levaram a tal situação:

1. No planeamento da época 2008/2009 apresentei à direcção do clube uma lista de vários atletas para reforçar o vasto potencial da equipa. Nessa lista figuravam vários atletas como o Lance, o Bettini, o Ricardo Quaresma. Mas depois senti (porque os Misters têm dessas coisas) que precisávamos de nomes mais sonantes, mais potentes, que projectassem o Santa Clara internacionalmente… Vai daí e apenas sugeri dois atletas: André Arruda (actualmente a representar as cores do NC) e Bruno Fernandes (PH Clinic). Os atletas foram contactados e mostraram-se bastante interessados no projecto. Os problemas começaram então a partir daí: ahhh e tal, sabes como é Mister, o orçamento é escasso, já viste, não temos dinheiro para pagar todas as correntes partidas do André, todas as vezes que ele for ao Macs é uma derrapagem, o Bruno esse, temos que o levar ao Prof. Bambo para quebrar a malapata que o acompanhou nas provas de XC… Digamos que fiquei um pouco desapontado.

2. Devido aos tombos, malhos, esfoladelas, arranhadelas, trambolhões, ternos, mergulhos na bosta, muros destruídos, raízes cortadas, chá destruído por mim feitas(os), a direcção achou por bem, salvaguardar os seus atletas do possível exemplo que estaria a dar à equipa. Até me apelidaram de Jaime Pacheco do ciclismo.

3. Na última prova de XC (Lagoa do Carvão) equipei-me a rigor com a camisola vermelhinha de águia ao peito, 4 números acima daquilo que visto. Qual o meu espanto quando reparei que os meus atletas não aguentaram com o peso da responsabilidade e pressão de vestir aquela camisola, e levaram jerseys justinhos e essas coisas abichanadas. Pois não estando satisfeito, para ficar mais justo ao cabedal tive e brilhante ideia de pedir um “tóto” do cabelo à minha “Maria” e fiz então um “tóto” acima do rabo…digamos que se calhar não ficou lá muito bem nas fotos, sendo inclusive gozado por atletas de outros clubes. Pois então se me viram o “tóto” foi porque eu estava à vossa frente na corrida eh eh eh…(pois se calhar estava quase a ser dobrado…huumm!!)

4. Após uma publicação num jornal (AO) de uma fotografia tirada por um paparazzi, onde facilmente se vê o perigo que represento para a sociedade em geral ao circular nas Portas do Mar numa estonteante velocidade de …5 Km/h…o clube ficou intimidado e assustado e, para evitar futuros homicídios, atentados terroristas, violações a idosas e atropelamentos de crianças, decidiram prescindir dos meus serviços para não manchar de sangue o nome do clube.

5. Os resultados da prova de estrada, a jogar em casa (pedalar a Loeste) foi a gota de água, pois a prestação do mister foi digna de um domingueiro octagenário. Realmente, aquelas bicicletas são um pouco diferentes daquilo que estava habituado, pois durante o desenrolar da prova olhei muitas vezes para ver onde estava a suspensão ou o amortecedor, intensificando mais para o fim… então aquela entrada em paralelos na recta da meta era de morte. Ainda pedi à organização para pôr uns quilinhos de bosta, um pouco de lama, uns lavradores enraivecidos, uns fios eléctricos, uns filas sedentos de sangue, umas raízes cheias de musgo…tipo para animar a malta, mas pronto, apenas meteram um pouco de areia à saída da rotunda para subir a Av. Do Mónaco…e mesmo assim ía-me espetando lá!!

Bem, só me resta fechar este capítulo e procurar um novo clube. Antes queria agradecer aos meus atletas Rui Dias, Ricardo Silva, José Viveiros e Rui Levy a paciência que tiveram comigo e tudo o que me deram…o Ricardo Silva até me deu uma câmara de ar bem jeitosa…

Mister disse...

Como disse o amigo Melo, the show must go on e lá vou eu para mais uma experiência, desta vez mais perto da família e das formações profissionais (sem ter que pagar constantemente 261 euros à Sata). O que costumo dizer é que não posso ser feliz em dois sítios ao mesmo tempo, um deles tem que ficar para trás. Fui muito feliz em S.Miguel, fiz amigos espectaculares, levo uma bagagem cheia de boas experiências, boas memórias e muitas cicatrizes de que me orgulho muito pois sempre que olhar para elas lembrar-me-ei de todos os momentos a pedalar com vocês! Boas ondas, água quente e limpa, tubos e junções brutais…single tracks, cumeeiras, lagoa do fogo, descida para S.António, Ribeira Quente, Povoação, etc...enfim…nunca mais acaba!!

Agora vou dar continuidade ao que aqui comecei e descobrir Kms atrás de Kms de trilhos no continente, fazer maratonas (Portalegre humm…) e esperar por vocês nas Taças de XC.

Para dar seguimento à ideia do Rui que tal um jantarinho da malta das biklas, na 6feira, na Churrascaria Paulista, para finalizar a época passada ou dar início à que vem???

Quem quiser que diga até 6feira, para depois fazer reserva no restaurante.

paulo rebelo disse...

Sais em grande estilo mister....sempre a rolar!

jormed disse...

Conta comigo meu amigo... mas deixa-me primeiro digerir os teus comentários... são do melhor... é de partir o cuco a rir... lolol.
São muitas e boas memórias que me vêm à mente ao ler as tuas linhas ;)
Como já referi, espero que mantenhas o contacto com o pessoal e continues inspirado como agora;9
Até Sexta!

P.S. - realmente o André sai muito caro ao Clube NC... lol... mas tem valido a pena o investimento... estou para ver a sua prestação em 2009;)

Ludovic disse...

...Eh Mister, "vou na tua roda" na sexta-feira para o jantar. Conta comigo! Lá estarei!
...E afinal o Mister além das qualidades todas já reconhecidas ainda tem jeito p/ a escrita.
Abraço.

Luis Almeida disse...

Bom já que não consigo postar na conversa aqui fica a minha intencao em estar na janta amanha so resta saber a hora.

Um grande abraço Davide

Ricardo Silva disse...

Amigo David,lá estarei amanhã no jantar! Gostei muito de ler o teu comentario aqui, tá de rir! Acho que foram espetaculares as voltas que demos por ai, à noite com as nossas lanternas, nos circuitos a tentar passar pelas zonas técnicas(ora caio eu ora cais tu lol ), na vizita guiada á central geotermica da Ribeira Grande seguida de uma descida espetacular,etc etc etc!!!
Também não me posso esquecer que o David é pelo menos o unico ciclista que conheço que avisa antes de cair loool, só não deu para avisar na batalha na raiz que ele jamais esquecerá!!! Grande abraço

jormed disse...

Ricardo Silva por cá... lolol. Só mesmo um motivo de peso (despedida do Davide) para te trazer de novo aqui ao convivio da malta ;)

Mister disse...

Txii, é verdade!! Grandes treinos fizemos nas noites de inverno, com as luzinhas fraquinhas (porque eu esquecia-me sempre de pôr as pilhas a carregar da última volta)e lá ía eu na roda do ricardo. Mas foi através dessas voltinhas que na época passada fizeste uma época muito positiva no XC, ao teu nível, e nesse aspecto sinto-me bem orgulhoso por ter contribuído para isso, por te ter acompanhado e incentivado a andar depois do trabalho, por vezes cansado e com o risco de levares com a "frigideira" na cabeça:)
Aprendi muita coisa contigo, para mim és dos atletas mais técnicamente dotados que conheço, e por vezes, por tentar seguir-te as "pedaladas" é que dei grandes malhos...mas nunca desistia enquanto não ultrapassasse os obstáculos. Exemplo disso foi na batalha e na descida para s. antónio...ih ih ih
A descida da central geotermica é fenomenal e a paisagem é espectacular!!!
Pois eu já não me lembrava dessa capacidade impressionante que tenho que antes de malhar aviso sempre a malta. Pois na povoação foi uma coisa mais ou menos assim: aproximei-me da escadaria assimetrica, atolhado de adrenalina e bem embalado nem pensei, lá vai disto. Qd começo a perceber que a coisa ía correr mal (houston: we have a problem!!) "ai que vou cair, cuidaddddooo, FODSS, já caí!!!". Na batalha foi bem mais rápido e qd dei por ela já estava no chão a ver os tornozelos do Rebelo. Lá me levantei, suspeitando uma fractura do perónio, quando vejo o zé arruda a correr pela batalha abaixo com o dedo apontado para ponta delgada ih ih ih E logo atrás dele vai o Sr. Beleza para endireitá-lo:)))) Felizmente não foi nada de grave para ambos!
Grande abraço

Ludovic disse...

...Eh Mister, este "documentário" da Batalhava, é no mínimo ilariante. Tombei a rir ;)