domingo, outubro 05, 2008

Resultados do "PEDALAR A LOESTE"



Nome original para uma prova "sui generis". Foi um Domingo diferente e foi giro sentir novamente o cheirinho da competição após tantas semanas de nada fazer. Isto para chegar à conclusão que é bom começar a preparar as coisas a partir de agora, pois o pessoal não está para brincadeiras... lol. Acabaram-se as cervejinhas e os aperitivos :(

Um agradecimento muito especial à Junta de Freguesia de Santa Clara pela iniciativa.
Fiquem bem!

10 comentários:

Unknown disse...

Os tempos por volta batem ao segundo com os do Polar, impecavél. Ganda Marco e Davide ;)

DjSousa disse...

Fotos no sítio do costume! :)

Ludovic disse...

Foi realmente uma prova diferente, mas muito animada. Axo q é um tipo de prova q trás mta gente à rua, tanto para correr, como para ver. Parabéns a todos!

paulo rebelo disse...

Parabéns André, para além de trepado e sprinter passas a ser rolador!! (ou rolador -sprinter?)

Muita Gente, Ludo, estavam no Triatlo da Ribeira Grande, desde putos a velhotes c mais de 50 anos, tudo a participar, a competir e a assistir. Todos os participantes receberam medalhas e a classificação foi por categorias, com uma excelente prestação do Bartolomeu q obteve o 1º lugar na geral. São três modalidades juntas e atraem mais atletas e adeptos q as nossas provas de ciclismo! É um assunto pra reflectir...pois, quem pratica triatlo tambem faz ciclismo...

jormed disse...

Essas coisas não podem ser comparadas assim dessa forma tão directa. Quantas provas de triatlo tens por ano em São Miguel?
Quando há uma novidade todos querem fazer parte dela. Foi uma prova apenas e por isso todos receberam medalhas e tudo mais. Se fossemos a entregar medalhas a todos os participantes em todas as provas o orçamento da região não dava. Para mais, no ciclismo, nem todos os atletas que participam e ficam nos lugares do pódio, ficam para o fim para receber os troféus... lol

O ciclismo já não é novidade e já está num nível muito exigente, por isso não é fácil a velhotes e míudos chegar, participar e obter resultados moralizadores.

Em relação à prova, foi gira sem dúvida. Estava um número muito razoável de público a assistir e julgo que o formato da prova agradou à maioria dos participantes.
Faltaram alguns dos atletas do costume, mas apareceram algumas caras novas na promoção.

Parabéns ao André. Já está com uma condição fisica de base muito boa e isso é sinal de que trabalho bem durante o ano. Mesmo tendo estado semi-parado desde Agosto, essa base que ele construiu durante o ano está a dar os seus frutos. Agora é preciso de ano para ano continuar a solidificar essa base para daqui a 2-3 anos ser imbatível por cá e começar a ombrear com os do continente.
É assim... um ciclista não surge de um momento para o outro... constrói-se com muito trabalho e muitas horas a pedalar. Continua assim amigo!

Parabéns a todos os que abrilhantaram a prova. Depois anunciarei o dia da entrega dos troféus.

paulo rebelo disse...

Posso estar mal informado Jorge mas já houve outras provas de triatlo em S. Miguel, pelo menos o Beleza já participou em mais do que uma prova aqui em S. Miguel. No q toca à exigência penso q o triatlo n fica atrás do ciclismo, tanto do ponto de vista técnico como físico, o pessoal não andou ali propriamente a passear, pergunta ao Almeida, até porque fisicamente é mais desgastante de pernas, como sabes. Eu n quis fazer uma crítica à organização. Disse apenas q é um assunto pra reflectir, assim como é pra reflectir a ausência de uma associação, como n deixa de ser assunto pra reflectir o desinteresse pelo curso de comissários! As pessoas n foram atrás das medalhas. Por detrás desta prova penso que estão associações ligadas ao atletismo bem edificadas nos Açores, n é só um gajo a organizar provas, percebes o q eu digo? Eu também n estou bem informado sobre este assunto e por isso q n quero mandar bitoques, mas, as medalhas, a competição por escalões mais abrangentes, podem ser o condimento que levam mais pessoas às provas, mas mais importante do que isso é o bife que está no prato, cabe a nós temperá-lo pra não ficar deslavado!

jormed disse...

Eu não entendi o teu comentário como uma critica e nem questiono a dureza de um triatlo... tanto que nem me sinto apto a entrar num (sobretudo pela natação).

A verdade é que estou um pouco desiludido com o que se está a passar, sobretudo por causa do curso de comissários.
- Também me custa a arranjar tempo para ir ao curso... a minha mulher vai ficar 6 dias inteiros sozinha com os 3 putos... se pensam que isso é pêra doce, pensem melhor;
- Também custa ao Marco, David, Pux, Luís Alves e André e outros que mostraram interesse (Igor);

Custa a todos, mas muito poucos estão dispostos a colaborar.
Onde estão as pessoas que querem melhorar as provas?
Onde estão as pessoas que querem mais e melhores provas, mais longas e com mais dias de duração?
Onde estão as pessoas que querem metas volantes, contra-relógios por equipas, camisolas amarelas, campeonatos regionais?
Onde estão essas pessoas todas?

É só pedir "à la carte" e os outros que se desenrasquem e tenham o trabalho todo.

Enquanto cada um ficar confinado a olhar para o seu umbigo e não pensar em contribuir para o bem da modalidade, não vamos a lado nenhum... pelo menos não melhoramos em relação ao que temos agora.
Eu não consigo dar mais um segundo ao ciclismo do que estou a dar actualmente. Por isso, e caso se confirme a pouca aderência ao curso de comissários, não pensem em ter "novidades" no próximo ano.
O Clube NC irá limitar-se a dar continuidade ao esquema que está actualmente em vigor e mais nada (3 taças com 5 provas cada - provas de 1 dia no caso da estrada).

Temos vários clubes actualmente a competir no activo. Se cada clube nomeasse 2 representantes para o curso era o ideal e não havia nenhum stress. Não temos Associação, têm de ser os clubes a assumir essas responsabilidades... que raio... tem de ser assim... não é só ter o nome de clube.
O NC tem 6 pessoas para tirar o curso... não dá para esticar mais!

paulo rebelo disse...

Esqueceste-te da minha inscrição, mas confirm-me isso.

DjSousa disse...

Ainda em relação à prova, gostaria de enaltecer o trabalho dos agentes de trânsito da P.S.P de Ponta Delgada. Não foi fácil gerir o trânsito num percurso que envolvia 3 rotundas e pelo que vi numa delas foi de apuros! Houve situações que um dos agentes não sabia de havia de deixar passar o transito ou pará-lo.
Acho que, pelo menos, deveria haver sinalização a mais avisos antes daquela zona para segurança de todos.

Fiquem bem!

Luis Almeida disse...

DJ, parabens mais uma vez as fotos estão muito fixes...
Eu particularmente o que gosto de ver nas fotos são as figuras que vou a fazer em cima da bike e as fotos são um testemunho muito porreiro. (existem la umas figuras!!! lol...)
Abraços e até a proxima prova.