segunda-feira, outubro 27, 2008

CONVITE


A SPORT ZONE de Ponta Delgada em associação com o STAND JASMA, representante Nacional da prestigiada marca SCOTT, vem presentear os amantes das bicicletas com a apresentação "in loco" da sua mais recente evolução na referência "GENIUS 20".Ainda não se encontra disponível no mercado, mas todos os interessados poderão fazer um "test drive", e acompanhar a prelecção de um técnico especializado no que se refere ás novas potencialidades da evolução para 2009.
Irá ser organizado um passeio aberto a todos os interessados, no dia 2 de Novembro (Domingo), na freguesia das 7 cidades pelas 9.30, onde todos poderão experimentar as diversas bicicletas que estarão à disposição.
Não haveria melhor sítio para test, uma vez que a versatilidade da GENIUS 20 vai de encontro aos diferentes tipos de terreno que lá podemos encontrar.
São iniciativas como estas que devem ser acarinhadas, e largamente apoiadas.
Participem.

sexta-feira, outubro 24, 2008

PEDALAR A LOESTE - Entrega de prémios

Tem lugar amanhã (dia 25 de Outubro) pelas 19h30, no edifício da Junta de Freguesia de Santa Clara, a entrega dos troféus aos participantes no "Pedalar a Loeste", prova que decorreu no passado dia 5 de Outubro.
A entrega dos troféus será precedida de um pequeno jantar oferecido pela Junta de Freguesia no âmbito da comemoração do 3.º aniversário de actividade da equipa que dirige os destinos da referida edilidade.
O convite estende-se a todos os que participaram na prova (atletas e organização). Podem levar acompanhantes e ai a Junta de Freguesia lança um desafio: haverá um concurso de doçaria. Quem pretender concorrer tem apenas de levar uns docitos para lá, que depois haverá um júri para decidir os vencedores (a escolha dos elementos do júri é da inteira responsabilidade da Junta local... lol).

Para recordar, publico novamente os resultados da prova.
Fiquem bem!

quarta-feira, outubro 15, 2008

E com muita pena que vejo o projecto de ciclismo da casa do benfica na ilha terceira xegar ao fim,por varios motivos é insuportavel manter a ekipe em actividade.comexamos em 2005 na G.P. da vila franca e ate 2008 participamos em tds as provas da taça em estrada e 2 no xc ,ate conseguimos alguns resultados enteresantes em s.miguel e na 3ª dominamos por completo os circuitos k teem se feito por aki,mas o principal objectivo na foi conseguido LEVANTAR O CICLISMO na 3ª,talves um dia mas ja na akredito muito...resta-me agradecer a tds os ke nos apoiaram.

domingo, outubro 12, 2008

...Lagoa do Fogo I

video

Aqui fica o trilho da Lagoa do fogo, na 1ª ida, para irmos matando saudades até podermos lá voltar.

Abraço!

sábado, outubro 11, 2008

...Lagoa do fogo em BTT II

Mais uma manhã de muita animação com as "nossas amigas" de duas rodas, e aproveitando a "onda" de despedidas do Davide Pinto e do Sº Beleza, lá arranjamos um bom motivo para irmos lá cima à beira da lagoa. 15 Bttistas à partida, 15 Bttistas à chegada. Muita gente conhecida do "nosso pelotão", muitas caras novas na matéria de bicicletas, entre eles uma "equipa KTM", em q uma das bikes fazia a sua estreia, e q estreia ;), em suma, muita animação e algumas peripécias. Ficam aqui as fotos para mais tarde recordarmos. Pessoal "novo", e "velho" do biklas. Vejam também o post anterior, pq seria interessante algum do pessoal "novo" também fazer o curso de comissários. já agora, deixem os vossos contactos de email para poderem receber convites para "subscreverem" ao biklas... ah, e n se recebe oferta alguma por isso, a não ser muito alcatrão, terra e pedras de calçada para se pedalar, e alguns cães de fila a correr atrás de nós ;)
Ficam aqui as fotos do dia:
Pessoal no "aquecimento dos motores"
Align Center
Aqui o pessoal está a fazer um aquecimento já mais orientado...pelo "Mister" Davide ;)... Esse equipamento é mesmo giro, Davide!!!
Foto de familia antes do arranque para a escalada.
"Tá a faltar gente ai!!!"... Descontracção total.
... A aguardarmos pela redução de corrente na bike q o sº beleza tripulava... aquele corrente ficou q foi uma beleza ;)
...Biklas a pastarem um pouco no verde da paisagem!
Chegamos ao cimo!!!... O momento de agasalhar para a descida.
"Tenho a pedaleira larga"...zzz... O campeao de xc zzz já limpava a bicicleta lá de vez em qdo, n?... prontxe, tb se pode dizer q foi mta potência na subida q alargou a pedaleira.
E para acabar, antes de iniciar a 2ª parte da descida, mais uma foto de familia. Chegamos todos à Lagoa do Fogo!!! Parabéns ppl!!!... tá de lado, eu sei... foi daquela bike q fez de tripé p/ foto, e tivemos q fazer um zip para cabermos todos, mas ficou 5*'s.


No entanto a agencia Lusa q possui um agente especial enviado para trabalhar com o ciclismo aqui em S.Miguel e aqui para o biklas, soube de fonte segura q os encarnados de ponta delgada continuam a preparar a próxima época afincadamente...
...Desta feita, apanhou nem mais nem menos q o vencedor da taça de estrada Anima 2008, Luis Almeida com a camisola do Santa Clara... e ainda o vencedor da taça de xc carreiro & companhia, Jorge Medeiros... Isto poderá dar q falar... Coimas pesadissimas por parte dos seus clubes para estes ciclistas, isto tudo pq o "Mister" Davide em fim de ligação com o Santa Clara tinha-lhes prometido contratos "milionários", constituidos por Kit's de chaves sextavada, apertadores de correntes e desviadores dianteiros q n engata corrente no quadro para o ciclista jorge Medeiros, e para o Luis Almeida, q este n prepararia mais sprints p/ ninguem da sua equipa, para n voltar a ver a CR1 voar a mais de 2 metros altura em rotundas mais apertadas ;) Bem, ppl, brincadeiras à parte, o passeio foi excelente, ainda estou vivo, por isso podem beber água naquela "boca de incendio" q havia na descida.

Abraço!

sexta-feira, outubro 10, 2008

CURSO DE COMISSÁRIOS - 2008

Não costumo alterar os posts, por isso vou manter o que escrevi há dias, mas pretendo acrecentar algumas coisas, neste dia (10 de Outubro) quando estamos a pouco mais de uma semana do início do curso.

Estão confirmadas nove inscrições:
- Jorge Medeiros, Marco Cabral, João Davide, Luís Alves, João Paulo Medeiros, André Arruda (todos ligados ao NC);
- Paulo Rebelo (ligado à PH Clinic)
- Igor Furnas.
- Pendente está ainda a inscrição de 1 ou 2 elementos pelo Santa Clara.

O que é que me apetece dizer? Acreditem que me apetece dizer muita coisa, mas vou tentar ser breve.
O Curso de Treinadores teve boa adesão e foi importante, pois a não existência de treinadores em São Miguel colocava em risco uma coisa tão simples como é a da constituição de uma equipa, que tem de ter obrigatoriamente uma pessoa com o curso nas suas fileiras.

Já temos treinadores, mas continuam a faltar outras 2 coisas fundamentais para que a modalidade (que todos dizem gostar) continue a crescer de forma gradual.
- Refiro-me claro está em primeiro lugar à constituição de uma Associação de Ciclismo que permita responder de forma mais eficaz e clara às necessidades actuais;
- Em segundo lugar refiro-me à falta de formação das pessoas ligadas à modalidade, o que em meu entender pode ser colmatado com a frequência do Curso de Comissarios.

O curso de treinador foi muito importante, mas não ensina às pessoas o que é o ciclismo, como se organiza a modalidade, como se regulamentam as coisas relacionadas com o funcionamento das provas e organizações das mesmas. A constituição de um colégio de comissários é um passo fundamental para a credibilidade disto tudo.

De forma como os "amantes" da modalidade responderam ao desafio que lhes foi lançado com este curso, podem facilmente constatar que cada vez mais estão a sobrecarregar as mesmas pessoas... são quase todas ligadas ao NC.

As pessoas que se dizem gostar disto, que pretendem e que estão envolvidas no crescimento do ciclismo através dos clubes (atletas, dirigentes, directores) deviam reflectir um pouco melhor, pois da forma como estão a ficar estruturadas as coisas estão a construir uma modalidade como quem constrói um castelo em cima de areia. Não vai ter solidez, porque fica tudo demasiado concentrado num grupo de pessoas amigas e como sabemos isso não é bom.
Depois para que servirá todo o investimento que estão a fazer a nível dos clubes? Vão começar tudo de novo?

Na minha opinião era necessário envolver pessoas de outros quadrantes, de outras equipas, com outras sensibilidades. O Curso que começa daqui a uma semana é uma oportunidade única de dar a conhecer às pessoas o ciclismo na sua vertente organizativa (e não só).
Mesmo que as pessoas frequentem o curso sem ter em mente a perspectiva de vir a exercer a actividade de comissário, ficarão com muitas mais possibilidade de abraçar a vertente directiva/organizativa para que todo este trabalho no futuro não seja em vão.

Se for para avançar com a constituição de uma Associação, vão querer que sejam os mesmos a assumir os cargos de Direcção e responsabilidade? Pois bem ai começa outro problema, que são a incompatibilidades. Se eu, o Marco, o David (por exemplo), fizermos parte de uma direcção da Associação, não poderemos exercer a actividade de comissário... e depois?!? Os outros que sobram são atletas e quem vai fazer de facto o comissariado das provas? Voltamos à estaca zero.

É preciso mais gente a fazer o curso!

Este é o último apelo que faço. Podem inscrever-se até à próxima Terça-feira, por isso têm tempo de reflectir mais uns dias.


FICHA DE INSCRIÇÃO
PROGRAMA



Nem só de provas vive o ciclismo... temos de pensar na estruturação da modalidade e é neste sentido que vamos ter mais um curso de formação aqui nos Açores. Trata-se do CURSO DE COMISSÁRIOS DE CICLISMO e é mais um passo para a credibilização desta modalidade na região. Decorrerá nos próximos dias 18, 19, 25 e 26 de Outubro e 8 e 9 de Novembro, sendo o exame final no dia 29 de Novembro.

As exigências da modalidade estão cada vez maiores... as responsabilidades para quem organiza e compete também!

Até à data não houve nenhuma situação relacionada com as provas e o desenrolar das mesmas que não tivesse sido ultrapassado sem o consenso e entendimento de todas as partes, mas até quando? Com este curso, estamos a salvaguardar os interesses de todos e sobretudo a credibilizar ainda mais a modalidade.

Como é óbvio, este curso não interessa apenas a 2 ou 3 pessoas... é importante termos muita gente a frequentar o curso (o mínimo de inscritos para a realização do curso são 10).

Fica aqui mais este desafio... mais uma vez a palavra é vossa!

Fiquem bem!

quinta-feira, outubro 09, 2008

Em maré de despedidas...


Pois é meus amigos ainda se lembram desta grande máquina? Já la vai o mês de Novembro de 2005 quando o Sr. Beleza surgiu nas portas da cidade aos comandos desta bicicleta que tanto deu que falar.
...isto para dizer que temos mais uma despedida pois o Sr.Beleza tambem vai regressar ao continente dia 18 de Outubro...
Axo que este Senhor merecia uma voltinha de despedida à maneira. Falei com ele e já esta a tentar arranjar uma bike para Domingo pois nao tem a bike ca.
Este senhor certamente dá saltos maiores que os do pessoal do DH! E nem precisa de bike, só precisa de um pára-quedas :)
Pois é o grupo de Domingo certamente vai ficar mais pobre, mas ele diz que espera-nos lá no continente para uma voltinha...
Abraços

quarta-feira, outubro 08, 2008

...O Adeus ao "Mister"...

Pois é, pessoal, o "Mister" do Santa Clara foi despedido devido aos maus resultados desta última prova realizada "em casa". A direcção axou por bem despedi-lo...LOL!!!Chicotada psicológica na equipa...LOL... Tou a brincar, LOL!!!
...Infelizmente, para grande pena minha, vamos perder um companheiro de passeios de bicicleta, um amigo, um colega de equipa, O MISTER da equipa, um fisioterapeuta em todo-o-terreno, um amante das duas rodas como nós, o Davide Pinto, q vai regressar à sua terra Natal, o Porto, "carago não, carago"!!!. Porém axamos (BIKLAS & Companhia... até q n fica mal o nome, LOL!!!), q o Davide merece um jantar de despedida digno de "MISTER" e amigo da roda mais próxima, então sugere-se, como é óbvio, se o Davide concordar, e quiser, a realização de um jantar na próxima sexta-feira, 10 de Outubro, ou na data que o Davide entenda ser a melhor data, em que tenha disponibilidade. As inscrições acabaram de abrir... ;)...Tou inscrito.

O Davide nos ultimos tempos ficou conhecido por perigoso... apanhado nos flagrantes do A.O.

... "Mister" na lama da Batalha, excelente prova... realizada pelo Mister(...quero dizer, se n tivesse tanta lama, teria sido melhor prova ainda qq coisa mais, LOL!!!!)





... e finalmente, com muito trabalho desenvolvido por esta equipa, conseguimos apresentar o "Mister" na estrada... foi mais do tipo, "da Lama para a estrada". Não foi fácil trazer o Mister e também o Levy para a estrada...queixavam-se da falta de suspensões nas bicicletas "Isto bate muito, é uma bicicleta mto dura, pneus tão fininhos"...LOLOL!... choramingas, que esta equipa me saiu. Mas no final valeu a pena. Só o facto de vermos aquelas camisolas vermelhas a passar e ouvirmos o pessoal a gritar "Vá Benfica!!"... LOL!!!, valeu a pena!

...Que Lindo!!! À porta da Igreja! Foi uma Santa prova!

... Para terminar, 2009 está ai à porta, já se fala nas "transferências de Inverno", os "reforços", e até nos "estrangeiros", LOL LOL!!!!... No entanto ainda muitas poucas confirmações até ao momento. O Biklas, andou a investigar, na prova realizada no passado domingo, junto ao clube que corria em casa, neste caso o Santa Clara, e ficou um pouco a "descoberto", de possiveis "negociações" entre Santa Clara e dois ciclistas, de outros 2 "Grandes" do ciclismo Micaelense...
Ficam aqui as fotos dos atletas a verem "como ficam bem", com a camisola vermelha!!!




...O 1º ciclista já acena positivo com dedos... este último ainda tentou disfarçar para não ser reconhecido...LOL

...O Biklas pede aos respectivos directores desportivos das equipas por eles ainda representadas, para não os castigarem com coimas muito elevadas.

Abraço, ppl!

domingo, outubro 05, 2008

Resultados do "PEDALAR A LOESTE"



Nome original para uma prova "sui generis". Foi um Domingo diferente e foi giro sentir novamente o cheirinho da competição após tantas semanas de nada fazer. Isto para chegar à conclusão que é bom começar a preparar as coisas a partir de agora, pois o pessoal não está para brincadeiras... lol. Acabaram-se as cervejinhas e os aperitivos :(

Um agradecimento muito especial à Junta de Freguesia de Santa Clara pela iniciativa.
Fiquem bem!