sexta-feira, maio 01, 2009

4H BTT - VARANDAS DA AVENIDA - 3 de MAIO

Inscritos 4H Varandas Avenida 2009 Inscritos 4H Varandas Avenida 2009 Clube NC

Chamo a atenção para o cumprimento dos horários. A prova terá mesmo de começar às 11h00 e terminar às 15h00. Quem chegar atrasado ao check-in (depois das 10h15) não deixará de alinhar à partida, mas arrisca-se a fazer o check-in já depois das 11h00, depois da prova ter começado.

Pretende-se que este evento seja visto mais como uma forma de diversão/convívio e não de competição pura. Claro que cada um dará o seu melhor, mas tenham em atenção que o local escolhido tem várias particularidades que não seriam compatíveis com um evento de cariz puramente competitivo.
Desde logo a começar pelo troço realizado ao longo da Estrada Regional. Irão estar agentes da PSP em cada uma das extremidades, ajudados por escoteiros que ficarão distribuídos ao longo da estrada para ajudar a alertar os carros, contudo, a circulação automóvel não estará interrompida.
Depois há ainda um outro pormenor não menos importante. O trilho de terra ao longo da Lagoa é um trilho pedestre. Obviamente que as pessoas serão sensibilizadas para não circularem a pé ao longo do trilho, mas... Com um pouco de bom-senso de todas as partes (ciclistas incluídos) tudo se resolverá ;)


O pessoal ainda não digeriu bem o drop da Gorreana e já vai ficar a pensar em mais um evento... São as 4H BTT VARANDAS DA AVENIDA. Esta será a 1.ª de 2 provas que compõem o Open de Resistência em BTT proposto pelo Clube NC para o ano de 2009.

Ao contrário das restantes competições que temos vindo disputar, neste Open, a vertente competitiva é relegada para 2.º plano. Quem quiser competir mesmo a sério poderá fazê-lo e terá todas as condições para isso. Mas pretende-se acima de tudo juntar as pessoas para uma jornada de BTT onde o convívio e o lazer (com algum sofrimento à mistura ) irão viver lado a lado com a competição.

O local proposto para a realização das 4H BTT VARANDAS DA AVENIDA é a Lagoa das Furnas. O circuito é delineado em redor da Lagoa e tem uma extensão de 6600 metros (ver mapa). É um local bonito sem dúvida e proporciona um circuito espectacular para a prática deste tipo de eventos. Contudo possui algumas zonas mais criticas que irão requerer alguma atenção.

É possível efectuar todo o percurso do passeio de terra ao longo da Estrada Regional, em condições de segurança, sem haver necessidade de circular na via pública. Existem 2 ou 3 locais ao longo do passeio com valas para desvio de águas pluviais, mas ai serão colocadas tábuas para facilitar a circulação das bicicletas no passeio.

O conceito para este evento é muito simples e é em tudo semelhante às 4H BTT FURNAS & COMPANHIA disputadas em Novembro passado:
Durante 4 horas, dar o maior número de voltas possível ao circuito.
No final vence o atleta ou equipa que tiver executado o maior número de voltas ao circuito.

Haverá entrega de troféus para:
- Os 3 primeiros classificados a título individual masculino;
- O 1.º classificado a título individual feminino;
- Os 3 primeiros classificados por equipas masculinas;
- O 1.º classificado por equipas femininas;
- Os 3 primeiros classificados por equipas mistas.


A entrega dos 3 troféus será válida apenas para as categorias onde existam mais de 5 inscritos. Caso se registem menos de 5 inscrições em quaisquer das categorias, haverá entrega de troféu apenas ao 1.º(ª) classificado(a) dessa categoria.

Será obrigatório o uso de capacete por parte de todos os participantes.


Fiquem bem!

Regulamento Particular 4H BTT- Varandas Da Avenida
Regulamento Particular 4H BTT- Varandas Da Avenida Clube NC

8 comentários:

FCouto disse...

O open de resistência a realizar nas Furnas no dia 3 de Maio, vai substituir o que estava anunciado para as Sete Cidades na mesma data?

Álvaro Câmara disse...

Mais uma prova pa rigidas e de slicks!! (?) :P

lol

jormed disse...

Sim. A ideia de trocar o local inicialmente programado foi só para o pessoal mudar de ares e não massacrar muito as Sete-Cidades.
Este ano já fizemos 2 provas de DH e 1 de XC por lá.

@teves disse...

Esta maquina não para...lol

Ludovic disse...

Eh, companheiros, e qual é o horário desta? Já está algures (...esqueci-me de pedir o regulamento quando me inscrevi).

Abraço

Sérgio disse...

Preciso de parceiro para esta prova. Só queria pedalar 2 horas :(

Luis Almeida disse...

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA
Domingo – 3 de Maio de 2009
INICIO DAS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS 09H15
HORA DE FECHO DAS VERIFICAÇÕES TÉCNICAS 10H15
CHAMADA PARA A FORMAÇÂO DA GRELHA DE PARTIDA 10H45
PARTIDA PARA TODOS OS PARTICIPANTES 11H00
FIM DA CORRIDA 15h00
ENTREGA DE PRÉMIOS 15H30

jormed disse...

Enviei os regulamentos por email Ludo... para o teu SAPO e GMAIL... lol
Distraído ;)