domingo, maio 24, 2009

TAÇA ANIMA em DH - Resultados DH#4 - VILA FRANCA DO CAMPO

Aqui ficam os resultados da prova de hoje. Mais uma grande jornada de Down-Hill... basta dizer que o Chico retira praticamente 10 segundos ao tempo do Lourenço (obtido no ano passado). Mais... os 10 primeiros classificados de hoje fizeram um tempo inferior ao melhor tempo do ano passado... impressionante.

Obviamente que temos de dar os parabéns ao Chico e ao Santa Clara por mais uma grande vitória à geral. Ao Ruben Moniz e ao António Jorge da Sportzone, dignos vencidos. Ao NC/Blocoilhas que deu um passo decisivo na conquista de mais um título colectivo (o 4.º consecutivo). Ao Fernando Ferreira da Sportzone, que em dia de aniversário, nos brindou com 2 descidas de grande nível e continua a ser uma referência para todos, em especial para os mais novos.

Obrigado ao Emanuel Pereira (e amigos) pelo excelente trabalho que têm feito durante esta época na preparação dos trilhos. Desta feita contamos ainda com a preciosa ajuda da autarquia de Vila Franca. Os seus operários fizeram um excelente trabalho de limpeza de uma das zonas mais complicadas da descida e que em muito contribuiram para que a descida ficasse mais rápida.

Acabamos o dia de hoje 30 minutos mais cedo que o previsto... impecável. Em 4 anos não me lembro de ter chegado a casa antes das 15h00 numa prova de Down-Hill! Venham mais assim por favor... lol

Fiquem bem!

DH4 VFC DH4 VFC Clube NC
others:


P.S: - Amanhã actualizo a classificação da TAÇA.

7 comentários:

@teves disse...

Pelas fotos que já vi foi uma prova excelente. Fico a aguardar a oportunidade de testar a sério uma descida de dh... quem sabe mais um para o ano ...

jormed disse...

Se há dias que podemos de catalogar de perfeitos, este foi um deles.... disso não haja dúvidas!
Ambiente fantástico, andamentos fantásticos!

RJG disse...

Sem querer estar a criticar ninguém, porque percebo perfeitamente o trabalho que as pessoas envolvidas têm em organizar as provas e também compreendo perfeitamente que aconteçam imprevistos atrasos etc, no entanto não acho bem que se antecipem horários das provas, acho que não é bom para a modalidade, porque corre-se o risco de afastar o publico da mesma, não foi o meu caso mas é muito chato para uma pessoa que se desloca a uma prova (por vezes de longe) fazendo calculos para lá chegar com 15 minutos de antecedencia que é o tempo mais que suficiente para se deslocar para um sitio em que possa ver a prova nas calmas, e de repente chega lá e a prova já começou porque foi antecipada, que os horários sejam para cumprir acho muito bem, mas que se cumpram nos dois sentidos, porque o publico também faz parte da modalidade e é mais facil para um adepto aceitar um atraso do que perder uma prova porque foi antecipada.

jormed disse...

Compreendo o que dizes e aceito a critica.

No entanto tenho de realçar o seguinte: os 30 minutos que refiro são em relação à hora em que sai do local em direcção a casa (depois de entregar troféus e retirar fitas).

Na realidade as descidas foram antecipadas em 10 e 15 minutos:
- a 1.ª descida teve início às 11h35 (em vez das 11h45)
- a 2.ª descida iniciou-se às 12h45(em vez das 13h00).

Isso foi possível porque em ambas as vezes houve a concordância de todos os atletas e também porque me certifiquei pessoalmente que estavam reunidas todas as condições de segurança para antecipar ambas as largadas... desci o trilho para me certificar que estava tudo em posições (staff da organização e público). Aliás, hoje estou todo partido porque subi o trilho 2 vezes e desci outras 4... sempre a pé!

Mas volto a repetir o que disse no início... compreendo e aceito a critica.

André Arruda disse...

Parabéns aos vencedores, o Top 3 está contido em menos de 1 segundo. Só um pequeno reparo, o trilho este ano estava bastante mais rápido, pelo que comparações com o ano passado saem um pouco inflacionadas.

Concordo com o Gamboa, embora também me dê jeito despachar um pouco mais cedo dos trilhos :P

Jormed, vê as coisas pela positiva, o treino de ontem ficou feito ;) Também hoje estou um pouco moído..

Um abraço

jormed disse...

Está mais rápido sem dúvida, e obviamente que ajudou a inflaccionar os tempos mas isso não justifica tudo.

Se estivessemos a falar de uma melhoria de 4-6 segundos, poderiamos dizer que foi do trilho, mas não. Estamos a falar de 10 segundos e de 10 atletas que correram abaixo do tempo do ano passado.... isso é muito significativo.

Sobre o treino de ontem... não estou convencido... lol
Preferia muito mais ter feito como o resto da malta fez (excepto os que se dignaram a dispender um bocadinho do dia para ajudar ontem)... em cima da bike ;)

melo disse...

O ano passado o piso teve molhado tendo chovido no dia de treinos, perguntem ao Milton porque é que caiu forte no dia antes. Reparei que o piso este ano estava super seco e bem compactado. Se reparem nos filmes do ano passado houve uma série de descontroles, provocados por escorregadelas na mesma zona das pedras que o RJG filmou.