terça-feira, maio 05, 2009

RESULTADOS 4H BTT - VARANDAS DA AVENIDA

Resultados 4H BTT - Varandas da Avenida 2009 Resultados 4H BTT - Varandas da Avenida 2009 Clube NC

Uma jornada fantástica para o BTT. Sou suspeito, mas julgo que foi um Domingo do agrado de todos, ou pelo menos da esmagadora maioria dos que se deslocaram até às Furnas para “sofrer” nas 4H BTT – VARANDAS DA AVENIDA.

O local proporciona condições óptimas para a realização de um evento do género: parque de estacionamento, casas-de-banho, muito espaço para a delimitação da zona de assistências, largura mais que suficiente para a zona de largadas. Se a tudo isto juntarmos um cenário paradisíaco, um dia de verão (mas sem estar calor em demasia) e 107 pessoas com sede de pedalar, temos todos os ingredientes para uma receita “à la carte”.

Houve quem levasse o evento como se de uma competição a sério se tratasse e fizeram muito bem sem dúvida. Houve muitos outros que entraram simplesmente para desafiar os seus limites. Outros ainda que foram tão só para passar uns bons momentos a dar ao pedal.

O circuito não era tão fácil quanto parecia. Não pelas dificuldades técnicas, mas porque aquele pequeno “sobe e desce” na parte interior da Lagoa ao fim de 2-3 horas tornava-se muito enganador… lol

Em termos organizativos há a lamentar o atraso no início da prova provocado pela demora na chegada da ambulância. Tendo em conta que se tratava de um evento oficial, era completamente impossível dar início à prova sem a presença da ambulância. Às 11h00 estava tudo pronto para dar a largada como estava previsto. Tenho de frisar que todos os atletas cumpriram o que foi pedido pela organização em termos de cumprimento do horário para check-in. Torna-se extremamente agradável, e é motivo de satisfação para qualquer organização, quando as pessoas respondem desta forma positiva.

Por último temos de agradecer ao José Arruda (VARANDAS DA AVENIDA) pelo apoio dado a esta prova. O Zé é uma pessoa que gosta deste desporto, tem ajudado naquilo que pode e para além do patrocínio da prova ainda se dispôs a oferecer um pequeno snack a todos os participantes… conserva-te sempre assim Zé… lol

Estendo também o agradecimento ao grupo de escoteiros n.º 137 de Santo António.

Fiquem bem!

8 comentários:

André disse...

Grande dia em volta do pedal!

Nota mais que positiva à organização e ao patrocinador(aqueles snacks vieram mesmo a calhar!).


Abraço e Boas Pedaladas

jormed disse...

O atleta Rui Silva estava inicialmente inscrito em equipa (Hérnias Team), mas depois acabou por alinhar como individual (essa alteração foi efectuada já no local da prova).
Isso levou a que o seu nome não tivesse aparecido nos resultados, pois na base de dados que temos informatizada, ele não constava da lista de individuais.
Na realidade ele deu 14 voltas, o que o coloca no 17.º lugar à geral individual masculina.

Mais logo a classificação irá ser rectificada. As desculpas ao Rui, mas é o que dão estas alterações de última hora, que devem sempre ser evitadas, sob pena de acontecerem situações destas... são já muito atletas e dorsais para gerir.

Um abraço!

The_Unique_Jedi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The_Unique_Jedi disse...

Para começar adorei todo o ambiente envolvido na prova,há muito tempo que não me divertia tanto!
Pena o atraso mas que sei que nada teve a haver com a parte organizativa!Estavam a faltar umas arvores por ali perto para dar uma sombra...Gostei particularmente do ambiente vivido nas "boxes",onde ficou demonstrado que além do espirito competitivo existiu muita entreajuda.Tive pena de não ter ficado para assistir á entrega dos troféus pois queria dar os meus parabéns pessoalmente principalmente aos 2ºs e 3ºs classificados(no fim da prova estava tudo muito confuso e não consegui e como estava com pressa pois ainda tive que ir trabalhar não deu!!...).Fiquei em quarto mas gostei da ultima hora de prova em que a 2ª a 3ª e a 4ª equipa masculina andaram mais ou menos perto e foi uma luta quase até á ultima volta!
Não fomos ao pódio mas ...sinceramente gostei,digamos que foi uma competição muito saudavél onde todos saimos satisfeitos,felizes e sabendo que apesar do cansaço,dores,tudo correu bem,sem acidentes,sem pormenores que mancham a beleza do ciclismo...

Nuno Melo disse...

Alguém viu por ai o Ludovic, é que o perdi de vista perto da lagoa das Furnas, será que se perdeu???
Rui desta vez a Epic velou a melhor, fica desde já marcada a desforra para a Lagoa do Carvão.
Abraço.
Haverá “Dias” melhores. lol

Kasper disse...

Jormed, ficou esclarecido... Thanks .. a alteração de ultima hora deveu-se a lesão de companheiro de equipa, daí ter rodado sozinho.... mas VALEU A PENA!...
Parabens a todos e principalmente á Organização pelo excelente dia!

Ludovic disse...

Grande Melinho, sim senhor. Foi justo. Os meus Parabéns. Tens caracteristicas de trepador, e já mostraste que com uns treinos vás lá...e com alguém a picar-te entao, ninguem te para ;).
Andei 3 voltas antes de fazer as 3 horas de prova a arrastar-me... quando finalmente parei para comer.
Depois "voltei" à corrida, recuperei, mas já não deu para apanhar-te...mas foi por pouco :P

*********************
Cannondale 1-1 Epic
*********************

Desforra para o Carvão.
PS: Já agora estou curioso dos tempos por volta nas Furnas. Ainda vão sair, ou não?

jormed disse...

Não vão Rui. Com tanta gente em simultâneo e ainda com a questão dos "A" e "B" para controlar optou-se por não correr riscos.