sábado, novembro 03, 2007

CURSO DE TREINADOR DE CICLISMO - NÍVEL 1




Desde o início do presente ano que temos tentado junto da Federação Portuguesa de Ciclismo levar a efeito a realização de um curso de treinador de ciclismo em São Miguel. Finalmente julgamos estarem reunidas as condições para que tal venha a suceder.

Da parte da Federação Portuguesa está tudo em condições para que esse curso seja uma realidade e como podem constatar o programa está delineado. O Clube NC está já no terreno a tratar de toda a parte logística. Da parte da Direcção Regional do Desporto existe mesmo uma verba disponível para comparticipar o curso, faltando apenas acertar algumas questões burocráticas que julgo serem facilmente ultrapassáveis.


Estou a colocar esta informação aqui de uma forma um pouco preliminar porque agora a bola está do nosso lado, ou seja, precisamos de interessados para frequentar o curso. O curso só se realizará com um mínimo de 10 participantes.

Deixem algum feed-back (questões, dúvidas, sugestões) e vamos lá a fazer um esforço para continuar a fazer evoluir o ciclismo por cá. Pessoalmente considero este um passo fundamental para começar a dinamizar o ciclismo de uma forma mais sustentada. Num futuro próximo iremos também providenciar esforços para a formação de comissários/dirigentes e numa fase posterior tentar por de pé a União Velocipédica... mas isso fica para mais tarde.

Para já interessa é que este curso seja uma realidade.

Deixem na agenda uma noite livre durante a próxima semana para uma reunião com vista à preparação da nova época. Penso que será mais conveniente a Sexta-feira (dia 9). Vou tentar arranjar um cantinho para essa reunião e depois anuncio aqui no Biklas. Nessa reunião levarei as fichas de inscrição para os interessados no curso de treinador.
Fiquem bem!

8 comentários:

Ludovic disse...

Podes contar cmg para o curso de treinador, e para a reuniao na sexta.

Unknown disse...

Depois diz qq coisa, em termos de horas. Abraço

Unknown disse...

oi ppl estou a pensar em aderir a ese curso , jorge marca a reunião preparatória com antecedência e divulga o local

survivor disse...

Epá, gostava de fazer esse curso...Mas, no meu caso, são muitas ( 5 ) deslocações a S.MIguel. Vai ficar-me um pouco caro, pelo ke, será difícl.
Kem sabe um dia se faça algo do género no Faial?!?!?!?!
ABRAÇOS....

Paulo Resendes disse...

Acho uma iniciativa de grande importância para o desenvolvimento da modalidade.
Infelizmente não vou poder participar devido á carga horária, uma vez que a minha segunda actividade, exige algum tempo, e este normalmente é ao fim de semana.
No entanto gostava de adquirir toda a documentação...

melo disse...

Excelente iniciativa, contem comigo, penso este curso devidamente divulgado através da DRD, de certeza que irá chamar atenção a alguns professores de Educação Física. Existem Actividades com bicicleta que já são desenvolvidas no âmbito do desporto escolar, por isso, não será difícil atingir o nº minimo.
abraço.

Luis Alves disse...

Em principio contem cmg pa este curso pk de certeza k se aprende mt. Vou falar c o pexoal de s.vicente pa ver se ha interessados por la.

Abraços

Luis Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.