quinta-feira, novembro 08, 2007

Teste à minha Nova conta do Biklas

PPL... estou a fazer um teste à minha nova conta do biklas, e aproveito para deixar umas fotos da nossa ultima prova, que ocorreu a 1 de Novembro, que corremos na zona industrial! Por aqui tb continuamos a pedalar!!!





ppl! Está mto nevoeiro, e tenho treinado muito. Ponham-se a pau cmg...lol
a ppl! Está mto nevoeiro, e tenho treinado muito. Ponham-se a pau cmg...lo
Abraço , ppl!!

10 comentários:

jormed disse...

Epá... sim senhor... agora já são 3 ilhas a postar aqui no Biklas... até que enfim!

Dá para conhecer algumas caras nas fotos... o número 6 é o novo GRANDE reforço da Casa do Benfica?!?!? lololol

Abraço!

Ludovic disse...

Yoh, Rui!!! Nice!!! Agora toca a postar, tu e o Paulo jesus, e mais os q se queiram registar!!!
Na próxima sexta ou no sábado (depois da reuniao passar) vou postar as fotos q tirei na loja com vocês. Abraço!!!

Unknown disse...

Altamente Rui =)

Impressão minha ou andas a correr de Epic ?? Como ficaram classificações da prova ?

Abraço

Rui Costa disse...

ya,trokei d makina falavam mt bem dexas bikes e realment fazem a diferenxa.o num 6 ainda ta a procura da melhor forma pa integrar a equipe da C B I T.faltou-me as clasificaçoes fk pa uma proxima,o atleta km o dorsal 1 foi o vencedor.teve k vir um gajo d s.miguel a 3ª pa gente comexar a postar n biklas lol

Ludovic disse...

Pois é amigos. Depois de passar um pouco mais de tempo na Terceira com o Rui Costa e com o Paulo jesus (nº6), e de muita conversa sobre a época dos dinossaurios do ciclismo regional, presente, e até aos projectos e perspectivas para o futuro, neste caso, um futuro próximo (2008), fiquei com uma visão totalmente diferente daquela que tinha ou que se calhar muitos têm sobro o ciclismo na Terceira. Ou seja, a Terceira fica a meio canal entre S.Miguel e Faial, e possui um Universo de ciclistas, que leva às provas, q têm sido organizadas pela TotalBike (Paulo Jesus), se não estou em erro, mais de 30 ciclistas, tendo uma população se calhar com metade ou menos habitantes q S.Miguel. Impressionante!... O Paulo tb leva a cabo nessas provas(provas do Campeonato/Taça TotalBike) troféus mono-marca, ou seja, Troféu BH (faz uma classificação para todos os que têm BH's), troféu Specialized (faz uma classificação para todos os que têm Specialized's) e troféu KTM (faz uma classificação para todos os que têm KTM's), premiando todos os 3 primeiros de cada um destes troféus.
Resumindo, iniciativas também não lhes falta, penso que é uma lacuna a parte de divulgação por parte dos meios de comunicação... eu pessoalmente nunca vi estas provas na TV, ou no rádio, etc, e agora também já têm obrigação de publicar aqui no Biklas os anuncios destas provas, os resultados, etc, para andarmos mais sintonizados, e quem sabe irmos fazer umas provas à Terceira também num futuro próximo.

Abraço, ppl! Vão postando noticias!

jormed disse...

..."falavam mt bem dexas bikes e realment fazem a diferenxa"... leste o mesmo que eu André??
Não sou o único a insistir na qualidade da Epic. Ainda ontem estava a falar com André sobre isso. No passeio que fizemos no passado Domingo ficou mais que patente nalgumas zonas em que passamos que a epic é uma bike fora de série... quanto pior o piso melhor...
Em zonas mesmo degradadas (piso empedrado, piso solto) conseguem-se imprimir andamentos tão bons como se o piso fosse "regular" sem implicar maior esforço por parte do ciclista.

Em relação à forma do n.º 6 (Paulo), nota-se pela inclinação acentuada do atleta em curva, que vai em velocidade (de cruzeiro) acentuada e como tal está em forma crescente... lol.. e a expressão no rosto não deixa transparacer que vá em esforço... lol

O atleta n.º 1 faz muito bem em treinar pois para o ano tem a responsabilidade de defender o título obtido em 2007.

Contamos com a CBIT para 2008.
Abraço!

jormed disse...

Li o comment do Ludo depois de publicar o meu...
De facto já tinha uma ideia sobre o que escreveste pelas conversas que fui mantendo com o Rui e com o Paulo nas vindas deles cá. Costumam ter um bom lote de participantes na Terceira, há semelhança do Faial a julgar pelo que o Survivor foi lançando há uns tempos atrás das provas.

É preciso a Terceira começar a pensar em dar "o salto" para as competições oficiais com equipas e atletas federados.
Falou-se na possibilidade de reactivar a Associação na Terceira... como é que está esse asunto Rui?

Rui Costa disse...

afrase k ta no post foi uma brincadeira do ludo e apareceu ali sem kerer,ate escreveu 2 vezes!!!as noxas provas d btt tem uma media de 25 atletas por prova e no total das 9 ja realizadas participaram 61 atletas,nd mau!!e verdade k se falou em formar a associaçao ate houve conversas entre o ppl,mas axamos melhor comexar de vagar e seguir o ex d s.miguel.comexar cm umas provas tipo akela da vila fanca k se fez em 2005 e +1 ao outra d 1 dia,pa comexar a cativar o ppl.ja temos varios pedios d apoio pa ver s em 2008 ja s fax alguma coisa em estrada e dps cm o tmp vamos tentar dar o salto pa provas oficiais.axo s comexar-mos ja com a oficializaçao das provas vamos ter poucos atletas.

CARLOS SILVA disse...

Rui costa disse;

"axo s comexar-mos ja com a oficializaçao das provas vamos ter poucos atletas"

Amigo Rui, bem bom que vocês por aí têem o bom senso de diferençar entre ter participantes e ter federados.
O recorde de participação numa prova de BTT, aqui, em São Miguel, que eu me lembre, foram mais de 50 ciclistas, no XC Furnas 2003 (salvo erro), e a prova não era federada, era uma simples prova do Inatel, que eu organizei na altura, e que posteriormente, a Direcção Regional dos Recursos Hídricos se encarregou de interditar, pelos motivos mais díspares.
O que eu quero relevar, com esta conversa toda. é que, por vezes, com a ànsia de se conseguirem números, esquece-se o principal, que é, penso eu, o levar atletas às provas, e até aos passeios.
Nesse aspecto, julgo que a Terceira está de parabéns - continuem o bom trabalho que têem feito até agora.

No que respeita às iniciativas por aqui (S. Miguel), só tenho uma crítica a apresentar, que, no meu ver, é relevante, e que se prende com os escalões dos Veteranos B (40-49 anos).
Há uma série de "dinossauros", como lhes chamam, e que por vezes até "limpam" os craques dos escalões abaixo, que estão completamente desmotivados para a época 2008, pois, na ausência de um escalão específico para a sua idade, vêem-se obrigados a disputar de igual para igual com atletas 10 anos mais novos, o que é extremamente injusto.
Não entendo qual é o entrave à criação de um escalão adequado a estes ciclistas - todas as provas que eu organizei pelo Inatel, tinham escalões "B" e até "C" !!!
Se querem chamar atletas às provas, dêem-lhes motivos para competir.
Para não pensarem que só sou do "contra", fica aqui um louvor a todos os que contribuiram, nestes últimos tempos, para a evolução do BTT - atletas e organizadores.

vasco disse...

O percurso do passeio de btt "Dar a volta à Droga" foi muito fixe ...lol 09/12/2007