segunda-feira, maio 05, 2008

JÁ ESTÁ...O MOTOR PEGOU...!




Desde já, queria felicitar o David Morais pela prova exemplar que fez, atacou logo no início para ver o pulso dos adversários, e a estratégia resultou em pleno. A subida de forma é notória, e espera-se que esta ainda seja incrementada ao longo das provas de estrada.
Para os mais desatentos e incrédulos nas capacidades do nosso chefe de fila, aqui fica a sua resposta, ...está aí para as curvas, e espera ansiosamente pelo asfalto da Vila.

20 comentários:

jormed disse...

Acho engraçadas as tuas leituras, interpretações e comentários acerca de tudo isto que se está a passar... nota-se que estás neste meio (das bicicletas) à pouco tempo... lol

Então alguma vez o David poderia deixar alguém desatento ou incrédulo?!?!
Esta subida de forma do David é "tão natural como a tua sede"... lol

Pelo menos a mim não me surpreendeu e quem acompanha o ciclismo por cá há mais tempo também vê o que se passou ontem como algo natural, e não como uma necessidade de resposta às dúvidas acerca das suas capacidades... lol

São formas diferentes de ler a mesma coisa.

Estás sofrer de estradite e clubite aguda... lolol

Vê lá se não tens um orgasmo antes do fim-de-semana... lololol

Abraço Resendes!

Paulo Resendes disse...

Orgasmo????
Posso vir a tê-lo, mas isso de certeza que não depende das bikes, e ainda bem, porque caso contrário teria de usar fraldas daqui para a frente, ...lol
Quanto á clubite, pode ser que tenhas razão, se achas que exaltar uma vitória, ou motivar o David é ser clubista, então eu sou mesmo, e dos grandes.Esta vitória era necessária, pelo menos para a Ph Clinic, mesmo sabendo que vais ganhar a taça (e bem), continuamos a trazer o David, para as provas de XC, Continuas a achar que é ser clubista???
Volto a lembrar-te que o meu clubismo veio trazer sangue novo, novo alento, novo interesse, mais uma equipa, mais 10 atletas, mais uns quantos seguidores das provas, em conclusão , VIVA O CLUBISMO, porque é um dos motores do desenvolvimento...

jormed disse...

Atenção Resendes... eu não fiz (nem faço) uma critica ao teu clubismo e estradismo convictos... lol... fiz apenas uma constatação ;)

És o PH-MAN e tens dado a cara por esse projecto mais do que ninguém... e concordo mais uma vez contigo quando referes que a PH trouxe novo alento e novo interesse (pelo menos a mim deu-me motivação para treinar mais e melhor)... se trouxe sangue novo, isso já não sei (pelo menos a julgar pela média de idades da equipa... lolololol)

Abraço!

Ovide disse...

Boas,

Eu como não percebo nada disso acho que a diferença foi do nº, o David dá-se melhor com o 117 do que com o 105... lol

Abraço e parabéns ao David!
Ovide

Hugo Carvalho disse...

Boas noites,

Sei que não é o local mais apropriado mas apenas quero dar os parabéns ao autor e colaboradores do BIKLAS. Vai ser de certeza, uma boa companhia "betetistica" aqui em S. Miguel e não só.

Já agora, parabéns a todos os participantes da prova da Gorreana... nem sabia que faziam provas de XC aqui na Ilha... lol

Graças ao meu camarada Luis Almeida que acabei de conhecer, já fiquei a saber.

Também já agora, chamo-me Hugo Carvalho, pratico BTT há coisa de uns 14 anos, também já passei pela competição mas acima de tudo, sou um amante de Maratonas, EXTREMES, IRONMAN´S, tudo que envolva natureza, bike, máquina fotográfica , e longas horas a pedalar...

A minha última aventura por aqui, deu 230km´s com 3800mts de acumulado... e já me aventurei outras vezes mais! Não conhecia a ILha e estou rendido à sua beleza!!

Já dei a volta à Ilha Terceira, a volta ao Faial e à Ilha das Flores.

A próxima loucura é conquistar a ilha do Pico. Só espero atracar lá...

Já agora também, vi o ProjectoBTT nos blogs.... só que não é um blog. É mais um Portal de BTT ou site de BTT ;-).

Todas as minhas aventuras nas Ilhas, estão por lá:

S. Miguel:

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=8215.0

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=8038.msg132427#msg132427

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=7973.msg130950#msg130950

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=7839.0

Flores:

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=8078.msg133432#msg133432

Terceira:

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=8022.msg131922#msg131922

Faial:

http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=7934.msg130231#msg130231

Já devem conhecer isto tudo mas espero que gostem na mesma.

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho

Barrote disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barrote disse...

Apesar de serem mais velhos do que eu já ando nisto há mais tempo do que voçes.
Isto é uma competição de, e para AMADORES não entrem em clubismos e em outras coisas do genero, isto é para todos e não é mais que umas tarde bem passadas com os amigos. Fair play acima de tudo e que ganhe o melhor independentemente de qual equipe pertencer. Desvalorizar o adversario não é ter bom fair play cada um dá o melhor de si.
Saber perder tb é uma virtude

Anteriormente as provas perderam interesse por causa destas merdas.

Boa sorte a todos. juízo rapazes

melo disse...

Concordo com o meu amigo Barrote. Em conversas paralelas no pelotão sente-se já algum desgaste das provas, algum cansaço e desmotivação. É notório que o estado de espírito após o Pinhal, não é o mesmo após a gorreana.
Pode ser, que a Estrada dê um gaz, na motivação geral.
Depois de uma temporada, é normal que se sinta uma certa aversão de Bike.
Aconselho muito freeride para divertir, para redescobrir, como é bom andar de bike sem a pressão dos treinos e do rendimento.
Afinal somos todos amadores no andamento e profissionais dedicados no gosto pelo desporto.

jormed disse...

Acho que parte desse desgaste não tem directamente a ver com as provas, mas sim com as condições em que as mesmas foram disputadas.
Foram 3 provas seguidas com muita lama, muito desgaste de material e muitas expectativas que não foram concretizadas em termos de andamentos, sobretudo como já disse por causa do mau tempo.

Quem fez o reconhecimento do Cerrado ou da Gorreana com condições de tempo impecáveis e depois no dia seguinte chegava lá com aquilo completamente diferente não pode ficar bem disposto... lol
O prazer absoluto que me dá fazer a descida da Gorreana no limite com o piso em boas condições (nos treinos) não tem nada a ver com o tentar não cair no dia da prova...

E se um atleta sente esse desgaste, imaginem também o lado da Organização... trabalhar com as condições, sobretudo das 2 últimas provas, dá o dobro do trabalho e cansa a dobrar.

Isto tudo já atingiu umas proporções inimagináveis há bem pouco tempo atrás.
Competir não é nehuma pêra doce... dá muito trabalho, sobretudo quando se querem ver resultados ;)

Deixa chegar ao mês de Agosto... conto com os trialeiros para fazer uma desintoxicação.... lolol

Ludovic disse...

Fair Play, n é Marco? ;)
Concordo!... com tanto reconhecimento q fiz na Gorreana, já descia a mais de 50, subia a zona antes da meta, drops até parecia rebuçados, etc...(faltava os treinos, mas como disse o Lourenço... Amadores é assim mesmo, é pelo gozo de andar de bike e de estar com o pessoal todo. O bom é mesmo esperar pela festa! Tá visto. Há sempre uma "entidade superior" q nos lixa com F (F bem grande) as provas) até tinha uma piada para a grelha de partida, mas depois ficou na algibeira, depois de fazer o reconhecimento... e q reconhecimento... a camisinha branca do Santa Clara ficou logo castanhinha... uma má escolha de camisolas para o dia, lol, devia ter sido a vermelha.
Quem lá andou sem chuva antes da prova, reparou bem q na trialeira a descer havia a Zona "Nuvem de Mosquitos"... Bem, a piada era para pedir ao pessoal para fechar a boca qdo passassem naquela zona q era para n acabarem a prova já de barriga cheia, pq depois da prova vinham os bolos do José Arruda - Varandas, e o almoço... ;)

...Só uma pequena observação da minha parte, q tal como o Lourenço e mais alguns q por cá ainda andam, tb já tenho barbas nestas coisas, o problema do "antes" a meu ver foi mta má gestão junta, o q depois juntado à falta de diálogo, e de interesse pela modalidade + o N quererem "se xatear" do pessoal deu o brilhante resultado de FIM de Provas, fim de ciclismo, BTT, etc...até onde conhecemos bem o resultado.

Em SUMA, sublinho o "Barrote":
"Isto é uma competição de, e para AMADORES não entrem em clubismos e em outras coisas do genero, isto é para todos e não é mais que umas tardes bem passadas com os amigos. Fair play acima de tudo e que ganhe o melhor independentemente de qual equipe pertencer. Desvalorizar o adversario não é ter bom fair play cada um dá o melhor de si."... e mais n lhe é exigido!


Abraço, PPL! Boas Pedaladas!

paulo rebelo disse...

Bom, eu n sei como é q as coisas se passaram no passado, isso dos clubismos e falta de fair play, e o fim das provas, mas n concordo internamente com o q se disse aqui – é só uma opinião.
Há dois pontos q me parecem inquestionáveis: o fair play em primeiro lugar e acima de todo e de todos; segundo: n há dúvidas q as provas devem servir pra todos e n só pra alguns, porq somos todos amadores.
Mas esta atitude não é incompatível com a competitividade natural assumida por aqueles q têm uma garra mais firme nestas coisas de competição, desde que não degenere nesse tipo de clubismo q se falou, e aí concordo inteiramente convosco e percebo as consequenciais e os erros q se pretendem evitar, para n voltar a repetir os males do passado.
Mas eu axo q essa competitividade até é bastante salutar no ciclismo, como disse o Melo “Afinal somos todos amadores no andamento e profissionais dedicados no gosto pelo desporto”. É esse “profissionalismo” q é preciso temperar na medida certa para aliciar e incentivar os atletas para alcançarem melhores ganhos de rendimento e de produtividade. Se não for assim qualquer dia acabamos apenas c dois clubes: os solteiros e os casados! – com direito a merenda no fim! E este ano houve um ganho de competitividade significativo, basta ver os resultados. O pessoal está a melhorar no rendimento, não foi só o Jorge q melhorou! E é perfeitamente natural q se cruzem e troquem palavras mais afiadas, mas não despropositadas. É com este espírito q o pessoal deve encarar e enfrentar Marco de Canaveses e, por isso, estou convicto q a participação açoriana n vai passar despercebida.
Voltando à questão inicial, sinceramente, n vejo no post do Resendes, nem nas respostas do Jorge e contra respostas, algo em que se possa depreender q alguém quis desvalorizar os adversários, ou q teve mau perder, até porque a troca de galhardetes foi feita num ambiente animado. É certo que num texto escrito muitas vezes passam despercebidas as atitudes das pessoas, a emoção, etc, q podem levar a equívocos ou más interpretações, mas se ficarmos calados pode ser pior. Veja-se o caso do Furnas e do Viveiros. O Furnas n gostou e disse o q tinha a dizer. Ninguém se chateou c isso até porq, dias depois, estavam os dois juntos na estrada a comer Kms de alcatrão, sem espigas e o problema ficou resolvido e n se repetiu. Se calhar seria pior se n dissesse nada… O pessoal conhecesse não é? Mas compreendo o receio. No entanto, um bocadinho de clubismo para espevitar o pessoal é como aqueles molhos da McDonalds, sem os quais iria parecer q estávamos a pastar na erva…!
Boas pedaladas!

Paulo Resendes disse...

Grande Rebelo,... Boca Santa!

Paulo Resendes disse...

Grande Rebelo,... Boca Santa!

paulo rebelo disse...

Essa resposta dupla foi o eco, as almas, ou será q foi a garra clubista?? (hé, hé, hé...!)

Ludovic disse...

...foi o eco do carbono da specialized do resendes a dar de si...lol!!!

Barrote disse...

Quem anda por cá desde o tempo do Sr.L... certamente irá perceber

Concordo plenamente com a competição entre o pessoal, nunca disse ao contrario, só assim isto se desenvolve.
Não vale apena fazer uma tempestade num copo de água,era só uma chamada de atenção, espero que não levem a mal o comentario. Só gostava que as coisas não caminhassem no mesmo sentido que anteriormente alguns tiveram a oportunidade de ver e sentir

As coisa começam sempre assim e não é só nesta modalidade, já vi isto no Enduro,TT,motocross,DH,XC e etc... tanto a nivel regional como nacional


Parabens aos organizadores por estas exelentes 6 provas (XC e DH) e que continuem com a mesma vontade de fazer mais e melhor


Boas trialeiras...lolol para descontrair

paulo rebelo disse...

Se foi o carbono a dar de si..lá se vai a última hipótese do Resendes participar numa prova de BTT, este ano, hé, hé... Jé agora, só para terminar, axo q nesta matéria de troca de mimos cada um responde por si e cada um vale por si. Da minha parte, tive o cuidado de n me pronunciar sobre o conteúdo dos comentários, até porque n concordo com algumas coisas q disseram, mas n vejo q isso traga azar ao mundo, antes pelo contrário trouxeram mais força anímica. Por outro lado percebo a preocupação do barrote se tivermos em conta o contexto dos comentários e a sequência de posts ou comentários anteriores, e, se calhar – digo eu – , pode-se depreender daqui, eventualmente, a existência de uma posição de índole provocatória. E aqui já n concordo com esse tipo de atitude. Seria claramente provocatório, por ex., o Jorge escrever no final do C dos Bezerros uma coisa do género, terminei a prova e ainda tive tempo de matar o bezerro e fazer a festa antes da concorrência chegar à meta!…mas aqui cada um fala por si e está por sua conta,sendo certo que quem semeia ventos colhe tempestades. Eu só axo q o pessoal n se deve acanhar nos comentários nem deve ficar na expectativa q aquilo q escreve vai ser analisado à lupa pelos outros para prepararem uma contra –resposta q vai desancar num gajo de alto a baixo. Isso iria retrair o pessoal e impedir um diálogo saudável que se quer e deseja nestas andanças das bicicletas mesmo com picardias à mistura (no bom sentido). Bom, e axo q já chega, só devemos dar importância àquilo q realmente merece essa importância. Bons treinos.

jormed disse...

LOL... o Rebelo anda numa de pacifista...

Eu costumo dizer que no meio é que está a virtude. Isto significa que tudo é bem vindo, desde que na dose certa. O clubismo é bom desde que não venha em exagero e ao ponto de provocar cegueira como acontece em tantas outras modalidades. Por outro lado sem alguma dose de clubismo, fica tudo muito pálido e sem graça.

O Resendes enalteceu a vitória do David numa perspectiva "clubista"... eu enalteci a mesma coisa mas olhando para o atleta e para as provas dadas que ele tem no ciclismo açoriano.

Já disse várias vezes que gosto de competição a sério, mas gosto de igual modo do ambiente que temos neste momento entre todos. Manter este equilibrio será na minha opinião a receita para a continuidade.

paulo rebelo disse...

Boa, pacifista, tá boa, só se for com a bicicleta, hé, hé, hé...

Ludovic disse...

... A verdade é q em cima da bicicleta, todos nos damos bem...apesar de nem sempre conseguirmos andar ao pé de todos...