quarta-feira, junho 18, 2008

ANIMA - LAGOA DO CARVÃO - Domingo, dia 22 de Junho

OS SUSPEITOS DO COSTUME
LOCAL DA PROVA


Domingo próximo irá marcar o final de mais uma competição, desta feita na vertente de Cross-country. Será a 5.ª e última prova da TAÇA CARREIRO & COMP., LDA, a disputar nas imediações da Lagoa do Carvão.

Trata-se de um circuito muito exigente tanto técnica como fisicamente. Os reconhecimentos já feitos indiciam que o piso de bagacina está mais solto que no ano anterior, tornando a subida um pouco mais lenta e dificil. A descida está também um pouquinho mais dura, sobretudo na parte final. Haverá uma alteração no percurso em relação ao ano anterior. O single-track que fazia a ligação desde o fim da descida até à Lagoa será substituído por um "estradão de terra"... lol. Depois da descida iremos subir até ao estradão de terra e entraremos para junto da Lagoa um pouco antes do local onde ficou instalada a meta no ano passado. Esta alteração tornará o circuito mais extenso e mais rolante. A zona de meta ficará no estradão de terra logo a seguir à descida, pelo que os carros ficarão todos na berma da estrada.

Em termos competitivos, matematicamente ainda muita coisa é possível , mas na prática poderá não haver muita novidade. Nos Cadetes e Sub-23 nada há a decidir. Nos Juniores o João Medeiros (Pux) tem todas as condições para assegurar o triunfo, se bem que não se sabe como é que está o Mark Rego. Em Elites o André dificilmente deixará fugir o título, mas ainda assim convinha rever um pouco a transmissão da bike, pois tem tido demasiadas correntes partidas ;). Nos veteranos um 4.º lugar é suficiente para garantir o triunfo e colectivamente só mesmo uma desclassificação do NC/Blocoilhas poderia retirar uma vitória certa. Ainda assim julgo que todos sem excepção irão dar o seu melhor, pois é a última de BTT do ano... depois só dá asfalto... lol
Número de voltas a dar:
- Sub-23, Elites e Veteranos - 10 voltas;
- Juniores - 7 voltas;
- Cadetes de Promoção - 4 voltas.

PROGRAMA DA PROVA
Sábado – 21 de Junho
15h00 - 18h00 - Treinos livres

Domingo – 22 de Junho
9h15 - Inicio das verificações técnicas
9h45 - Fecho das verificações técnicas
10h50 - Chamada para aformação da grelha de partida
11h00 - Partida para tdos os escalões
13h30 - Entrega de Prémios
Bons treinos!

4 comentários:

Ludovic disse...

...Vou para lá fazer a "dança do Sol", se houver previsão para chuva...P...4 provas, 3 debaixo de temporal... é obra,S.Pedro, pelo menos a última com Sol...Axo q S. Pedro anda a vestir a camisola do NC.

Ludovic disse...

...Temos uma lista de inscritos com uma novidade na promoção... se não estou em erro, o Inácio é o do Faial, certo?

melo disse...

A organização merecia uma lista mais "recheada" para encerrar a temporada.

André Arruda disse...

Pois Ludo, também me lembro de ver aquele nome nas 4H de Almoxarife, será o mesmo ?