domingo, junho 01, 2008

TAÇA ANIMA - 2.ª Prova - 8 de JUNHO

PARA O REBELO... lol (pormenor dos kms iniciais)
PERCURSO DA PROVA

ALTIMETRIA



Depois de 2 semanitas de paragem para recarregar baterias, cá estamos de novo em contagem decrescente para mais uma sequência de provas que irão ditar muitas coisas.

No próximo fim-de-semana teremos a 2.ª prova da TAÇA ANIMA. A 15 de Junho teremos a última prova da TAÇA DISREGO em DH em Vila Franca do Campo, seguindo-se a 22 de Junho a última prova da TAªA CARREIRO & COMP., Lda em XC na Lagoa do Carvão. Regressamos depois à roda 28 para a terceira prova da TAÇA ANIMA no dia 29 de Junho... ufa.... até cansa só de pensar.

Começando pelo próximo Domingo teremos uma prova que se pode considerar de montanha, com 4 subidas dignas desse nome, intercaladas pelo sobe e desce tipico desta ilha. Serão 49km a percorrer em aproximadamente 2 horas (talves menos) para o vencedor, para ultrapassar um desnível acumulado de 1200 metros.

Na lista de candidatos à vitória individual surge a grande dúvida em relação à presença ou não do João Cardoso pelo Santa Clara. Luís Almeida e David Morais pela PH Clinic são os mais fortes candidatos, a julgar pelos resultados mais recentes.

Colectivamente, e se for confirmada a presença do João, Santa Clara e CBIT (desta feita com o Bartolomeu) irão sem dúvida intrometer-se na luta.


PROGRAMA DA PROVA
9h00 - Abertura do Secretariado para “check in”
9h30 - Encerramento do Secretariado
9h50 - “Briefing”
9h55 - Formação da grelha de partida
10h00 - Partida dos ciclistas das Portas da Cidade
11h55/12h05 - Chegada prevista do vencedor à meta
12h45 - Cerimónia de entrega dos troféus (Lagoa do Canário)

Fiquem bem!

2 comentários:

paulo rebelo disse...

Jorge, se pudesses descrevias o percurso até ao Pico da Pedra pq n sei bem como é q é.

jormed disse...

OK, tens razão.
Devido às obras na estrada velha da R. Grande, temos de ir por um percurso alternativo nos kms iniciais atrás do carro do director de prova. A Largada oficial será dada no mesmo sitio previsto no regulamento e a partir dai é tudo como está descrito nesse mesmo regulamento. Por isso não há grande stresse, pois as alterações ocorrem todas antes da largada oficial. Ainda assim e de uma forma muito resumida:

-Saimos das portas da cidade e subimos junto ao centro comercial sol-mar, virando depois para as Calhetas. Subimos a Avenida D. João III e viramos depois à direita para as Laranjeiras. Já na Fajá de Baixo viramos à direita junto ao restaurante Bataclan e seguimos por essa estrada até ao local da largada oficial... não me perguntes os nomes das ruas que não as sei de cor... lol. Tenta completar esta informação com o mapa que coloquei no post.

Abraço.