PERCURSO DA PROVA
ALTIMETRIA
Depois de 2 semanitas de paragem para recarregar baterias, cá estamos de novo em contagem decrescente para mais uma sequência de provas que irão ditar muitas coisas.
No próximo fim-de-semana teremos a 2.ª prova da TAÇA ANIMA. A 15 de Junho teremos a última prova da TAÇA DISREGO em DH em Vila Franca do Campo, seguindo-se a 22 de Junho a última prova da TAªA CARREIRO & COMP., Lda em XC na Lagoa do Carvão. Regressamos depois à roda 28 para a terceira prova da TAÇA ANIMA no dia 29 de Junho... ufa.... até cansa só de pensar.
Começando pelo próximo Domingo teremos uma prova que se pode considerar de montanha, com 4 subidas dignas desse nome, intercaladas pelo sobe e desce tipico desta ilha. Serão 49km a percorrer em aproximadamente 2 horas (talves menos) para o vencedor, para ultrapassar um desnível acumulado de 1200 metros.
Na lista de candidatos à vitória individual surge a grande dúvida em relação à presença ou não do João Cardoso pelo Santa Clara. Luís Almeida e David Morais pela PH Clinic são os mais fortes candidatos, a julgar pelos resultados mais recentes.
Colectivamente, e se for confirmada a presença do João, Santa Clara e CBIT (desta feita com o Bartolomeu) irão sem dúvida intrometer-se na luta.
PROGRAMA DA PROVA
9h00 - Abertura do Secretariado para “check in”
9h30 - Encerramento do Secretariado
9h30 - Encerramento do Secretariado
9h50 - “Briefing”
9h55 - Formação da grelha de partida
9h55 - Formação da grelha de partida
10h00 - Partida dos ciclistas das Portas da Cidade
11h55/12h05 - Chegada prevista do vencedor à meta
12h45 - Cerimónia de entrega dos troféus (Lagoa do Canário)
Fiquem bem!
2 comentários:
Jorge, se pudesses descrevias o percurso até ao Pico da Pedra pq n sei bem como é q é.
OK, tens razão.
Devido às obras na estrada velha da R. Grande, temos de ir por um percurso alternativo nos kms iniciais atrás do carro do director de prova. A Largada oficial será dada no mesmo sitio previsto no regulamento e a partir dai é tudo como está descrito nesse mesmo regulamento. Por isso não há grande stresse, pois as alterações ocorrem todas antes da largada oficial. Ainda assim e de uma forma muito resumida:
-Saimos das portas da cidade e subimos junto ao centro comercial sol-mar, virando depois para as Calhetas. Subimos a Avenida D. João III e viramos depois à direita para as Laranjeiras. Já na Fajá de Baixo viramos à direita junto ao restaurante Bataclan e seguimos por essa estrada até ao local da largada oficial... não me perguntes os nomes das ruas que não as sei de cor... lol. Tenta completar esta informação com o mapa que coloquei no post.
Abraço.
Enviar um comentário