domingo, junho 08, 2008

II TAÇA ANIMA - Resultados da 2.ª prova e Classificação da Taça

Fiquem bem!

6 comentários:

Ludovic disse...

Parabéns ao André, pela Vitória ;)
...Ele treina os sprints cmg, por isso está bem treinado, lol.
Parabéns a toda a minha equipa, Santa Clara, Olê!

Um Obrigado ao João Cardoso pela sua vinda, e ter-nos dado o prazer de correr com ele. Valeu muito a pena. Fez-nos a diferença colectivamente, eu pessoalm/ aprendi mto tb, principalm/ em termos de mecânica ;), pq pedalar é mto bonito, mas a máquina se não estiver em condições, começamos logo a perder segundos... É um senhôr.

Parabéns também à Organização!
Uma palavra de melhoras aos ciclistas que estiveram envolvidos na queda, Rogério, Gonçalves e Pedro Bartolomeu. As melhoras para os 3.
Abraço!

jormed disse...

Só mesmo uma vitória como a do André hoje, para me fazer esquecer o "pesadelo" que tive durante 1h50m.... lol
Muitos, muitos, muitos parabéns!!!
Tu mereces meu amigo e dada a classificação actual, a equipa tudo fará para que consigas manter ou até mesmo melhorar a classificação na Taça.

Já na subida final para o Canário, naquela parte onde termina a subida de cimento que vem das Sete-Cidades, deu para ver o grupo da frente e ao ver o André ainda integrado pensei cá para mim "aquele sacana ainda vai ganhar esta merda"... lol.
Já posso dizer que não sou o único a sentir na pele o efeito "cheiro da meta" do André... lol

Colectivamente, e apesar da minha prestação de hoje ter motivado uma perca de tempo significativa para a equipa, o resultado acabou por ser relativamente positivo, sobretudo pelas estreias na equipa. O Pux (em dia de estreia) está novamente a subir de rendimento após a operação a que foi sujeito e há que contar com ele a partir daqui. Queria também realçar o resultado do Álvaro e a prova de garra do António (os outros 2 estreantes da equipa). Luís ALves está a passar por um momento menos bom, mas quando acabarem os Espirito Santos irá concerteza melhorar... lol. O Ricardo Rodrigues precisa de aprender a gerir aquela força toda... ainda lhe fiz uma chamadas de atenção, mas precisa de ser melhor "trabalhado".

NC/BLOCOILHAS - 1 vitória colectiva e 1 vitória individual.

Queria também felicitar o Santa Clara pela sua primeira vitória da época. O Cardoso ainda longe do seu melhor já deu um ar da sua graça hoje e ficamos desde já todos avisados para o resto da competição. Aqueles esticões "curtos" de hoje do João, de futuro não serão simples ameaças como foram hoje. No futuro os esticões irão ocorrer, mas serão muito mais longooooos.... lol. Parabéns ao Rui por ter conseguido convencer o João a entrar já nesta prova... lol

A PH Clinic hoje não venceu, mas saiu a liderar as 2 classificações. Obviamente que acabou por ser um dia positivo para eles. O Filipe já esteve a um nível acima do que tem feito, mas precisa de melhorar um pouco mais para dar mais garantias colectivas à equipa. Mas isso faz-se com tempo e trabalho. Para já está a ir na direcção certa.

A Casa do Benfica saiu de mãos a abanar, não porque não tivesse equipa para mais, mas porque o Pedro foi um dos envolvidos na queda colectiva verificada nos Fenais da Luz. As melhoras para ele. O Rui Costa hoje não arriscou, mas julgo que pelo menos ganhou um pouco mais de confiança depois do resultado da 1.ª prova. O Jorge Nunes voltou a dar excelente conta de si. Temos mesmo ciclista por ali... lol

São Vicente foi a equipa mais prejudicada com a queda, pois perdeu 2 elementos, um dos quais (o Rogério) que em condições normais teria sido o 2.º elemento da equipa. O João Amaral já esteve a um nível superior em relação à primeira prova e há que contar com ele na próxima.
As melhoras para o Rogério e para o Carlos Gonçalves ;)

Parabéns a todos os restantes intervenientes, em mais uma jornada em cheio do ciclismo. Está bonito e temos um pelotão que já impõe algum respeito aos condutores.

Apenas uma última chamada de atenção em relação aos carros de assistência. Na minha opinião estão a ocorrer demasiados "passeios" pelo meio do pelotão. Existem distâncias que devem ser respeitadas e regras de bom-senso que devem imperar, e isso nem sempre está a ocorrer. Por exemplo, numa situação de corrida em que o pelotão rola compacto na frente não faz sentido nenhum que um carro de assistência passe à frente do pelotão e depois estacione para ver a caravana passar. Estou a falar de um carro da PH Clinic e de 1 carro do NC que fizeram isto (para não dizerem que estou a ser parcial). No NC este comportamento irá ser corrigido a partir da próxima prova e gostaria de saber que também o vai ser na PH Clinic.

Passo a transcrever o seguinte texto do regulamento:

9.3 – No caso das viaturas de apoio das equipas, referidas no ponto 8.4, as mesmas deverão circular imediatamente à frente do carro de assistência neutra da Organização e sempre que possível atrás dos ciclistas. Só poderão sair dessa posição perante as seguintes situações:
9.3.1 – Quando um dos corredores da sua equipa solicitar apoio, levantando de forma visível o braço. Nesse caso, o corredor passa para a retaguarda do grupo onde estiver integrado e o carro de apoio poderá avançar e colocar-se ao seu lado para prestar o apoio.
9.3.2 – Quando ocorrerem cortes significativos no pelotão (superiores a 300 metros aproximadamente). Nesses casos o carro de apoio das equipas poderá intercalar-se entre os grupos de ciclistas por forma a seguir atrás dos seus corredores que estejam melhor colocados na corrida.

Fiquem bem!

Tiago Martins disse...

Jormed,

Acho que já disseste tudo. No que respeita aos carros de assistência, penso que os ciclistas têm alguma razão. Eu próprio passei pelo menos 2 vezes em que reconheço que não o devia ter feito. Devia haver mais distância principalmente quando se desce.
No caso da queda os carros de assistência estavam mesmo "em cima" e por mais que se queira apoiar os atletas, há que acima de tudo preservar a sua segurança.

Paulo Resendes disse...

Parabéns ao André Arruda, pela grande Vitória.

Rui Costa disse...

QUERO COMEÇAR POR DAR OS PARABENS AO ANDRE CONSEGIU SURPREENDER TD E TDS,GRANDE VITORIA!!O SANTA CLARA TB CONSEGIU VENCER MAS EXA VITORIA JA SE ESPERAVA,PARABENS TB AO NOVO"CAMISOLA AMARELA" LUIS ALMEIDA.A ETAPA NA CORREU BEM OUTRA VEZ A NOXA EQUIPE TINHAMOS CM OBJECTIVO PELO MENOS O 3ºLUGAR POR EQUIPES,MAS CM A QUEDA DO BARTOLOMEU FOI IMPOXIVEL FZ MELHOR, COMO SO TEMOS 3ATLETAS NA PD ACONTECER AZARES E PARA NOXA INFELIXIDADE E A 2 VEZ K ACONTECE EM 2 ETAPAS.ONTEM VI 2 COISAS ESCOSADAS NO CICLISMO UMA FOI 1 CARRO DE APOIO VIR A FRENTE DAR APOIO AO PRIMEIRO ATLETA DO POLETAO E A OUTRA FOI NA ALTURA DA QUEDA OUVE CICLISTAS K QUERIAM IR EMBORA,EU AXO K FK FEIO ATACAR QUANDO ACONTECE UMA SITUAÇAO DAKELAS...MAS NO GERAL FOI UMA GRANDE JORNADA DE CICLISMO,PARABENS TAMBEM AO NC/ORGANIZAÇOES E A PSP TEEM FEITO UM BOM TRABALHO.

jormed disse...

Tiago, eu estava a referir-me apenas aos carros de assistência das equipas.
Tu és os fotógrafo oficial da Organização (para quem ainda não saiba). Os carros da comunicação social (e tu) gozam de uma liberdade diferente dos carros de assistência, senão não poderiam fazer o seu trabalho em condições. Já os carros de assistência estão ali para assitir as equipas e nada mais.
Não quero criar confusões com tudo isto, mas se formos a ver bem, o perigo está à espreita a todo o momento (como se viu ontem infelizmente).

Estou apenas a tentar minimizar potenciais factores de risco, pois se todos os carros de apoio das equipas decidirem fazer o que lhes apetecer durante as provas não vamos a lado nenhum.

Queria deixar aqui uma mensagem de incentivo e as melhoras ao Rogério que acabou por ficar hospitalizado ontem. Em principio terá alta hoje e aparentemente está tudo OK, mas apanhou um susto valente. Um grande abraço para ele.