quarta-feira, junho 11, 2008

PH Clinic q.b.

Depois da Lagoa do Canário, e apesar de não ter-mos cortado a meta no 1º Lugar, para nós foi uma jornada bastante produtiva.
Alguns órgãos de comunicação social, consideraram o nosso resultado como "DESAIRE", penso que é forte demais esta classificação, mas percebo. Tendo em atenção que na Ph Clinic, estão os melhores atletas (até agora) da competição era normal esta expectativa.
O que na realidade importa, é que mantemos os dois primeiros lugares da Taça, e que com duas provas decorridas, os dois "camisola amarela" foram da PH CLINIC, e já agora passamos para a frente na classificação por equipas...(Aquela taça...) LOL

Um instantâneo do Jorge Medeiros a pensar; Dei importância á classificação por equipas, e agora lixaram-me...


O novo líder da taça...

6 comentários:

jormed disse...

Tu... não há maneira de ganhares juízo... lol
Quem colocou a fasquia lá para cima foram vocês próprios, por isso a ausência da PH nos lugares de topo na prova de Domingo ganha mais relevo.

Aquela foto é bastante elucidativa das dificuldades por que passei. Fui buscar forças não sei bem aonde para conseguir chegar na roda do Viveiros (5.ª classificado da Taça) e ficar a apenas 10s do 5.º lugar. "Apenas" perdi tempo para o Luís, David e André. Quando cheguei à Vigia das Feteiras estava completamente desidratado, mal conseguia engolir a saliva.

Continuo e continuarei a realçar a classificação colectiva, pois está mais que visto que é das coisas que mais mexe com uma corrida. O NC deslizou na Taça porque eu perdi o tempo que perdi. Em condições normais a margem de tempo perdido seria inferior e provavelmente poderiamos ter conseguido manter a liderança... mas isto são muitos "ss".

O que importa é que tanto na classificação colectiva como na individual, está tudo em aberto. Mesmo o Santa CLara colectivamente ainda tem uma palavra a dizer, pois o ciclismo tem muitos imprevistos.

Ludovic disse...

O Paulo Resendes está mesmo a vibrar... Aposto q ele ia c/ um auricular a ouvir o resumo da chegada à meta dos primeiros, até consigo imaginar ele a pensar "Vai David... ou Luis...tanto faz, mas dá-lhe dá-lhe dá-lhe...Ganha Ganha!!!!!
Pois é. Eu tb axei q na etapa a PH foi quem teve pior desempenho das equipas q meteram elementos nos 3 primeiros à geral, mas reforço, na Etapa, pq depois feitas as contas, foi quem saiu reforçada tanto individual como colectivam/... A questão da Vitória na etapa, se formos ler o jornal após a prova da Vila Franca, claram/ q a PH pensava ganhar tudo, uma prova ganhava o Luis, a outra ganhava o Davide, a outra ganhava o Luis... e por ai fora... Bem, ZZZZ, mas a PH está a correr sózinha nesta Taça??!!... LOL. Tá visto q não. Outras equipas q tb dão cor ao espectáculo nas estradas estão cá para discutirem qq coisa!

-Classificação colectiva (ou Taça de Honra...zzz), Para mim é um das classificações mais interessantes, pq é a q permite q haja maior competitividade entre equipas, entre maior número de ciclistas. Todos são importantes. Posso-te dizer q na Taça do ano passado por exemplo, com uma equipa que tinha como principal caracteristica a regularidade, ganhamos duas etapas em 4. Não vencemos a Taça, como sabemos, mas chegamos a "colar-nos" à frente. Consegue-se resultados muito interessantes nos colectivos, e uma das principais diferenças do ciclismo de estrada para o BTT, é o saber andar em equipa, em grupo.

Para já, ficam os meus Parabéns ao André q venceu a etapa, e depois à PH q vai fazendo dobradinha c/ classificação individual e colectiva.

Ovide disse...

Epá ainda ninguém falou, aqui, dos novos equipamentos da PH Clinic... trazem um novo colorido ao pelotão de estrada, no XC só iriam servir para uma prova... lol.

O crescimento da modalidade também se faz desses detalhes, pena o Santa Clara não ter um verdadeiro equipamento de ciclismo, os atletas merecem e os resultados justificam, mas percebo que o clube tenha outras prioridades... fica o registo.

Abraço!
Ovide

Ludovic disse...

Ovide, os do Santa Clara vão chegar, não sabemos é se em 2008, ou 2009 ;), mas q vão chegar, isto podes estar certo!

Fernando disse...

Este novo equipamento da PH é um espectáculo, bate tudo e todos..lol
é preciso não esquecer que foi desenhado pelo nosso atleta, Arquitecto, Óscar
Esta PH tem atletas para todos os gostos, estamos em todas força PHs..lol

Fernando disse...

Pessoal, será que não há ninguém que posto aqui no biklas qualquer coisa! É que toda a vez que abro este bloco vejo a cara do Jorge com aquele sofrimento todo, bolas até arrepia, os fotógrafos deviam avisar antes de tirar a foto, para podermos por um sorriso, nem que fosse só por alguns segundos...lol


Abraço,