quarta-feira, agosto 06, 2008

A FESTA

Podia ser bem o nome de uma longa metragem, mas não é bem assim.

A festa foi o que aconteceu na Ph Clinic logo no inicio da época, sempre depois das provas os atletas e equipas de apoio juntavam-se, para á mesa, relembrar as peripécias da prova do próprio dia. Por vezes (quase todas) lá tinha-mos um infiltrado vermelho no meio dos PH's.

Para nós a vitória foi a cereja em cima do bolo, o que nos movia durante a semana para sair de casa para treinar, era acima de tudo a vontade de pedalar acompanhado pelos colegas de equipa e muitas vezes com colegas de outras equipas, gerou-se um ambiente de amizade e camaradagem, lá de vez em quando polvilhado com alguma "picardia" de boca por parte dos responsáveis das equipas.
Fez bem para manter a competição acesa e ter tema de conversa/discussão durante a semana aqui no biclas.
De resto penso que neste aspecto a PH CLINIC também chegou na linha da frente, não vi nem ouvi reuniões desde género nas outras equipas, (Corrijam-me se estiver enganado), fizemos sempre a festa, com mais ou menos vitória, graças ao Jorge Medeiros, que nós estragou o pleno no BTT/XC.
Pois é, até no fazer da festa fomos os mais aplicados...para não dizer os MELHORES (alguns acham esta palavra muito forte).
Boas férias.
Fiquem bem.

6 comentários:

Luis Alves disse...

O NC a par do Jormed tb venceu no XC por equipas, e em todos os escalões, não te esqueças...

Estamos empatados...

lol

Abraços

Ludovic disse...

Mto bem! Festa � sempre bom.
Axo q sim, tb gosto e tb tivemos a nossa, pois Ganhamos Individualm/ o Grande Pr�mio TMN c/ o Jo�o Cardoso ;), o �nico ciclista q Bisou ao longo da Ta�a(Nordeste e Grande Pr�mio TMN - Santa Clara Rules, OL�!!!). N�o houve infiltrados, cheguei a pensar combinar um jantar, mas depois c/ o desenrolar do GP a ideia foi-se-me... o espirito competitivo da PH, ou se calhar, mais do Resendes tem de ser moderado p/ o futuro. O Resendes ao longo do GP TMN, de ciclista q discute c/ o Z� do varandas (Melhoras, Z�!) pela posse da ambul�ncia, transforma-se num dirigente desportivo q apenas v� PH � frente, nos lados e atr�s... calma!!!... de uma forma pouco saud�vel... Vamos a ver se reduzes esses indices de competi�o p/ o futuro, ires a mais umas sess�es de massagens na PH, p/ acalmar ;) e quero-te ver � pedalando, e n a conduzir, pq p/ condutores a PH j� tem mta gente.
A PH mostrou realm/ q n � apenas mais uma equipa a preencher espa�o no pelot�o. Quis mexer c/ o ciclismo e mexeu. Maior competi�o, maiores argumentos, enganaram-se todos os q pensaram q a PH queria s� mostrar os patrocinios. Fez c/ q as outras equipas tb se mexessem, e at� se ressentiu de alguma forma c/ isso. N�o pensavam de inicio q teriam por ex� o Cardoso a correr a ta�a pelo Santa Clara, no m�ximo de provas q ele c� pudesse vir ou o Andr� Arruda a fazer provas de estrada de mta qualidade e at� ganhando como gente grande. De ganhar todas as provas, ora ganharia o David, ora ganharia o Luis, acabou por ganhar duas individualm/(nada nau, 40% da Ta�a), e uma colectiva, numa Ta�a em q o equilibrio foi nota dominante, e qdo os advers�rios se "desiquilibraram", a PH estava sempre l� n tendo estes desiquilibrios.
Esteve melhor q os outros. O adjectivo "melhor" dependende da forma como � escrito e enquadrado nas frases pode tomar v�rios sentidos. A quest�o aqui do "melhor" para mim � pq tem de ser usado relativam/ a algo, e segundo algumas circunstancias, c/ alguma an�lise correcta pelo meio, e n�o apenas "Somos os melhores".
Neste universo, no ciclismo, hoje estamos bem (em forma), amanh� podemos n�o estar t�o bem.
... Mas � a minha opini�o, como � �bvio, e � valida para mim.

Paulo Resendes disse...

Aceito todas as opiniões, neste sentido sou bastante democrático, e posso melhorar alguns aspectos na proxima epoca, mas uma coisa posso ja garantir, IREI SER AINDA MAIS COMPETITIVO, não consigo encarar a competição de outra forma, fazê-lo seria desvirtuar o meu conceito de competição. Quando eu achar que o meu conceito de competir, em vez de ajudar a minha equipa, a minha modalidade, está a prejudicar, sou o primeiro a bater com a porta, mas até agora nesta modalidade, penso que tenho feito algo de positivo e benéfico para o ciclismo. O projecto PH CLINIC tende a crescer ainda mais e a ficar mais ambicioso, e o que me move para trabalhar neste sentido é o meu acentuado conceito de competição.

jormed disse...

O Luís disse uma verdade que tens esquecido ultimamente.. não fui só eu a vencer em XC... por muito que te custe Resendes, o ciclismo por cá não se resume apenas e só à estrada.
O XC e DH têm no mínimo um peso igual à estrada em termos de praticantes e interesses (competitivos e desportivos) envolvidos. Obviamente que a estrada tem mais visibilidade, mas isso apenas terá interesse na parte económica e essa não é seguramente a que motiva a esmagadora maioria dos praticantes e pessoas envolvidas no XC e DH. A mim enquanto Organizador ( e também atleta), pelo menos não é a que me motiva.
Motiva-me saber que as pessoas se esforçam por vencer nas modalidades que gostam de praticar. Corre-se por gosto ao que se faz e se perguntares aos atletas de DH ou XC se trocariam alguma das suas vitórias por uma na estrada, a resposta seria NÃO.

Quando compreenderes o fenómeno do XC e DH na ilha recuarás muito nas tuas afirmações acerca de quem é melhor. Nesse aspecto temos 2 clubes a competir nas 3 frentes (Santa CLara e NC)... o que dizer desta organização nestes 2 clubes? O que dizer do facto do NC ter vencido em todos os escalões e em praticamente todas as provas da Taça de XC? O que dizer do NC ter vencido a TAça Disrego? O que dizer do NC ter conseguido um 2.º lugar na Taça Anima, vitórias individuais e colectivas nessa Taça e ter vencido colectivamente o GP TMN? Não te diz nada não é Resendes? Compreendo que não te diga nada, pois só tens olhos para a estrada... OK... tens esse direito, mas dai até afirmares coisas pouco correctas tens de ter mais calma, pois começas a chocar com os interesses dos outros clubes e que não se cingem apenas à competição de estrada.

Como vês meu amigo, "melhor" é uma coisa muito relativa e é ver o fenomeno do ciclismo numa perspectiva muito redutora.

Abraço!

Paulo Resendes disse...

Jorge concordo 200% contigo, na realidade o NC foi o melhor clube na época, no XC e DH ganharam tudo e em todos os escalões, ganharam em estrada a competição mais importante o GP TMN, e na taça, tiveram sempre no pódio, estás de parabéns pelos resultados do ciclismo em geral tanto como organizador, como atleta e como dirigente do teu NORTE CRESCENTE.

Luis Alves disse...

O NC no Down Hill não venceu em todos os escalões, pois o CDAQ venceu em cadetes, salvo erro.

é de realçar que o CDAQ tambem fez-se representar nas tres modalidades e teve um atleta que pela primeira vez em S.Miguel fez as mesmas três modalidades numa só época, no caso Luís Melo, portando-se mt bem em todas elas.

Abraços