segunda-feira, agosto 04, 2008

GP TMN - Resultados Finais / TAÇA ANIMA - Resultados finais

As contas do GP TMN estão feitas.
O João Cardoso mostrou hoje a todos o porquê do seu estatuto na região. Esteve a um nível absolutamente fantástico e faz 35m18s a subir os 10,2km da Lagoa do Fogo. Não é preciso dizer mais nada... o cronómetro diz tudo.
Apenas um pequeno aparte... quem quiser saber o seu tempo de subida pode usar o meu tempo como referência... fiz 39m33s na subida. Como começamos a subir todos juntos (interessante e inédito) basta ver a diferença do seu tempo final em relação ao meu.
Ainda ontem comentei várias vezes que o João era capaz de subir na casa dos 35m e não me enganei. Não fui surpreendido nesse aspecto... surpresa, surpresa foi o André. Sabia que ele estava muito forte (disse-o várias vezes) e que o Nordeste não reflectia de forma nenhuma a sua condição fisica (estava com um problema respiratório)... mas fazer 36m56s na Lagoa do Fogo é fora de série. Justificou e de que maneira a subida ao pódio no GP TMN e na TAÇA ANIMA.. e mostrou mais uma vez que o Canário foi tudo menos um "acaso". Se o objectivo na altura era motivar o "meu" atleta com essa conversa, digamos que foi plenamente conseguido!
Colectivamente acabou por acontecer igualmente uma surpresa... com o desempenho do André, do Pux (e de mim próprio), mostramos que temos equipa e não falhamos no momento mais alto do ciclismo açoriano dos últimos anos. Foi uma vitória arrancada a ferros ao Santa Clara...
Tenho de realçar a prova do Pux este fim-de-semana. O Pux está a fazer estrada apenas há 4 meses. Hoje fez pela primeira vez na sua vida a subida da Lagoa do Fogo (completa) e com uma desmultiplicação de 39-25. Na sua estreia e com apenas 18 anos faz um tempo de 39m20s... é preciso dizer mais?


Igualmente feitas estão as contas da TAÇA ANIMA.
Luís Almeida mostrou fibra de campeão e não era uma queda que o iria impedir de conseguir os seus objectivos. Foi o mais regular numa prova que se quer de regularidade e por diversas vezes mostrou que era o atleta mais forte em prova, por isso julgo que foi sem dúvida um justo vencedor. O David não começou muito bem a Taça, andou nalgumas provas no elástico, mas nesta ponta final, finalmente vimos o seu real valor. Foi uma luta muito interessante de seguir, para mais estando os 2 na mesma equipa.
Colectivamente venceu com justiça a PH CLINIC. Poderia ter havido mais luta colectiva, mas as outras equipas apenas se podem queixar de si próprias. Santa Clara correu sem o Cardoso em Vila Franca e sem o Viveiros em Santo António. Casa do Benfica ficou sem o Jorge Nunes em 2 provas e o Bartolomeu depois da queda nos Fenais da Luz "pendurou" a bike. NC foi demasiado irregular para uma prova que como já referi, se quer de regularidade.


Enfim... parabéns a todos. Foi sem dúvida um ano em cheio. Várias coisas se podem limar para o próximo ano, mas julgo que o balanço não pode deixar de ser extremamente positivo. Estamos todos a aprender (Organização, Atletas, Apoiantes) e temos é de continuar a trilhar um futuro sólido para esta modalidade que lentamente começa a reafirmar-se como um desporto sério numa região que não leva o desporto muito a sério (exceptuando o futebol, claro está).
FÉRIAS!
ATÉ JÁ!

6 comentários:

Luis Almeida disse...

Boas férias amigo Jorge, descansa e curte a mulher e os putos.
Estão uns bons textos,olha melhorei o tempo na lagoa (36.58) abaixo daquilo que te tinha dito que seria o meu tempo não te lembras???
Um abraço e fica bem.

jormed disse...

Obrigadão. Vou curtir concerteza. Terminei hoje a prova completamente exausto, resultado de um mês de Julho estupidamente desgastante fisica e psicologicamente para mim. Ontem assustei-me com o meu peso... 65,5kg... durante toda a época e até há 15 dias atrás nunca tinha baixado dos 68kg.

Mas pronto... cumpri o meu papel dentro da equipa, ajudei a garantir a vitória no GP e só tenho a lamentar não ter podido treinar nas últimas 3 semanas para ter curtido à brava estas 2 semanas em grande do ciclismo açoriano.

Casa concluída, mudança feita, bagunça terminada, provas terminadas... não tenho outro remédio senão voltar a ganhar peso com umas calorias mais alcoolizadas numas churrascadas por este verão.... lolol

Grande abraço!

jormed disse...

Hã... e estou de tal forma cansado que não consigo dormir... lol

paulo rebelo disse...

Esses móveis estavam pesados não? Tens q me explicar essa nova técnica pra perder peso porq preciso de abater umas placas de costaneiras q tenho pregadas na barriga pra trepar a Lagoa, decentemente, no 39/27. É claro, apenas na condição disso n me retirar vantagens no contra-relógio hi, hi...

jormed disse...

És cá um cromo... lolol. Aproveita que dias como a Sexta-feira não acontecem muitas vezes ;)
Boas férias ai para o triângulo...

jormed disse...

És cá um cromo... lolol. Aproveita que dias como a Sexta-feira não acontecem muitas vezes ;)
Boas férias ai para o triângulo...