segunda-feira, abril 06, 2009

O SALTO PARA A CAMBALHOTA

Depois de uma excelente descida muito rápida, ninguém dizia que, no último salto, Jorge desse tamanha cambalhota.
Aquela roda da frente já diz tudo.

17 comentários:

André Arruda disse...

E a cambalhota, páh!?!? Era o que importava!

Ganda salto, ele devia pensar que estava na Demo, lol. Vai lá que não passou do aparato.

Abraço

DjSousa disse...

Bem, este post não era suposto vir cair aqui...

.. mas já que está, espero que não se importem...lol

Igor Furnas disse...

lol epah quem me dera passar nessa zona a uma velocidade que permitisse dar um salto assim :p mas sem as consequências desse claro! :p

Ainda bem que não trouxe consequências graves!

Abraço

Ludovic disse...

E ninguém apanhou o Jormed perpendicular ao solo? (isso é q era :D)
É que na foto até parece uma passagem muito boa, e para o estilo ;)

Kadete disse...

Ele até trincou a língua antes da cambalhota, já estava a ver o filme todo! Grande DH!

jormed disse...

Esta corrida valeu por esta foto... lol
Foi tirada durante a 2.ª volta, quando seguia em 2.º lugar na prova. Durante esta volta já estava a sentir sérias dificuldades físicas (na subida) e na descida tentei ganhar algum avanço sobre o André e o Nuno para ver se conseguia fazer pelo menos mais uma volta no grupo da frente. Foi a única descida que fiz ao meu gosto, apesar da queda, provocada obviamente por um excesso de velocidade na saida retratada na foto. Com a queda e com as ameaças de cãibras sentidas já na subida da 3.ª volta, senti que estava tudo arrumado e que ia ser sofrer até ao fim... e assim foi. Na 4.ª volta parei, na 5.ª e 6.ª voltas igualmente e foi um calvário até final. Quando é assim não dá gozo nenhum.
A mente quer mas o corpo não deixa. Já sabia que não estaria em condições de lutar por nenhum lugar em especial, mas não pensei vir a ser tão afectado pelas cãibras. Nas últimas 4 voltas a única forma de subir era meter o prato pequeno e a mais leve atrás, senão tinha de parar.

Felizmente que a queda não teve consequências absolutamente algumas... foi um front-flip completo (bike incluída).

Estive reticente em entrar na prova por vários motivos, mas sobretudo porque estou longe, muito, muito longe da forma que me caracterizou nos últimos anos... quem me viu correr ontem dificilmente acreditará que no ano passado até lutava pelas vitórias à geral...
5 semanas com problemas de saúde, sem poder treinar, a tomar carradas de medicação, estão longe de ser a receita ideal para enfrentar uma prova com a dureza da Batalha.

Depois há outro factor que todos podem facilmente constatar. Estas provas já não são nenhuma pêra doce em termos de organização.
Exigem muita dedicação e muito trabalho... Pode não ser um trabalho do agrado de todos, a julgar pelo comportamento de alguns, e pelas areias que têm sido colocadas a esta engrenagem, mas não deixa de ser isso mesmo: muito trabalho.

Felizmente que estou rodeado de uma equipa sólida e coesa... pequena é certo, mas com quem dá gosto trabalhar. O Marco, o David e o Álvaro (Pai) têm sido de uma dedicação fantástica. Dos restantes colegas de equipa no NC só tenho de dizer que são um grupo absolutamente fantástico, que correm por amor à causa... cada vez mais sinto isso... Dos mais antigos no grupo, aos mais novos, têm sido uma força motivadora nos últimos meses, de um valor inestimável.

Num Domingo de manhã ver um grupo de míudos com menos de 14 anos a fazer ciclismo, motivados por uma quantidade enorme de pessoas... ver toda a alegria patente nas pessoas e nos míudos, é motivo de satisfação em qualquer parte do mundo.
Estão a ser criados ali os verdadeiros alicerces do futuro deste desporto.
Nesse aspecto tenho de estender uma forte palavra de incentivo ao Bruno pelo magnífico trabalho que está a ter com os míudos da Varandas da Avenida Team... lol. Obviamente que tenho de incluir o Zé e Fernando (peço desculpa se me esqueço de alguém) pela ajuda que estão a dar ao Bruno (pelo menos nos transportes... lol)

Para finalizar tenho de dar os parabéns ao meu puto que venceu com autoridade (sou suspeito... lol) a corrida de Iniciados (7 a 10 anos). Mais significativo foi o facto de quando terminou as 6 voltas previstas, estar também a liderar a corrida de Infantis (11 e 12 anos).
O pai pode estar na mó de baixo, mas ver a alegria de um filho a vencer vale a dobrar. Foi sem dúvida o momento mais feliz da minha vida desportiva assistir à primeira vitória do meu filhote!... e para todos os efeitos, fica registado que ele obteve a sua primeira vitória na Batalha.... lololol

Kadete disse...

Esta prova n só demonstrou uma subida clara e manifesta do nível técnico e físico dos atletas em geral mas proporcionou um dos ambientes mais espectaculares de provas xc em q o público portou-se c um fair-play q representa na realidade o nível q estas provas atingiram se tivermos como referência os valores e a dignidade de todos aqueles q nela participaram e aqueles q a organizaram. Por isso é q merecemos a presença e o aplauso desse público magnifico q n olhou à cor das camisolas para puxar pelo pessoal volta atrás de volta, e por isso tb está de parabéns tal como todos os atletas q deram o litro até ao fim! Apesar de estares em baixo de forma ainda deste um cheirinho das tuas performances logo a começar na partida em q arrancaste q nem um foguete, na altura até pensei: fosga-se eu tab queria ter apanhado aquela doença...!

jormed disse...

Realmente até eu me assutei com o meu arranque.... lol. Larguei na 5.ª ou 6.ª fila, mas 200 metros depois já estava em 4.º lugar.
Gastei tudo no arranque... lol

Anónimo disse...

Já não ia ver uma prova à imenso tempo! Alias, antes nunca ia ver, mas sim correr e ajudar na organização. Sendo assim, posso dizer que foi a primeira prova que fui ver lol

Foi bom regressar e ver a evolução de todo um trabalho desenvolvido por pessoas que admiro e com as quais tive o privilegio de sonhar o que vi já ser uma realidade na Batalha!

Tenho pena do que aconteceu ao André, pois eu mesmo estava convencido que o regulamento permitia a troca de "ferramentas" dentro da mesma equipa...

Depois, fiquei chateado com a queda do meu primo Jorge, um salto daqueles merecia uma boa aterragem rumo a uma melhor classificação, mas tendo em conta as condiçoes de saúde em que está, o lugar que alcançou já é uma grande vitoria, pois além de correr também tem de tratar de toda a logistica e preparar o circuito, etc... notei que está mais magrinho e com menos cabelo, é sinal de todo o desgaste lol UM ABRAÇO DOS TEUS COUSINS "C & S"!!! ;)

Achei a descida na Batalha realmente muito mais facil do que à uns anitos... mas assim fica mais acessivel a todos mantendo ainda algum grau de dificuldade, realmente todo esse equilibrio e toda a emoçao vivida la e numero de atletas e pessoas a ver parecia mesmo uma prova do nacional lol EXCELENTE!!!

Uma das coisas que gostei mais (além de estar com a familia a ver algo que adoro) foi exatamente ver os mais pequenos a correr e ver o João a ganhar dobrando os colegas e adversarios com o dobro do tamanho!!! Fiquei IMPRESSIONADO!!!

De resto entristeceu-me ver a falta de fair-play aonde sabemos que existe e já nao é segredo pra ninguem... antigamente podia-se ajudar ate colegas de outras equipas e ninguem fazia queixinhas... enfim, TRISTES PESSOAS entraram nesta modalidade, mas pronto... vamos esperar que elas nao destruam o que outros criaram com dedicaçao e amor à modalidade!

PARABÉNS A TODOS!!!

Anónimo disse...

Grande salto! ;)
Mas umas fotos em sequência de toda a acção, é que era... lol

Jorge, não te preocupes, muito tens feito perante as circunstâncias!

Claro que normalmente há a tendência para comparar apenas o atleta e a máquina, mas há uma série de factores por trás, que influenciam e determinam a prestação de cada um...

De facto é um espectáculo ver os miúdos correr. As notas dominantes são o entusiasmo e a vontade, sob uma genuidade sem malícia, própria das crianças...

Anónimo disse...

Desculpem o off-topic, mas já que se fala dos mais novos, para além de considerar os escalões de formação no BTT-XC uma aposta ganha, aproveito para salientar o trabalho feito com os miúdos pelo Bruno Fernandes. (http://www.depedfisica-cantodamaia.blogspot.com/)

Azoriman disse...

Fui pela primeira vez ver a prova e só tenho que dar os parabéns á organização e aos atletas...

Boa sorte para todos e continuem...

Provavelmente ainda vou-me meter em cima de uma bike e fazer uma prova ou outra pela diversão

Gouveia disse...

Grande salto Jorge!! Tá mais que provado que o DH já te corre nas veias..:D:D:D;D!

Graças a Deus não te lesionaste nesta "brincadeira" e é isso que realmente interessa:)! Desempenhos e condição física à parte, resta-me apenas dar-te os parabéns pela coragem e garra mesmo perante tantas adversidades! Parabéns redobrados também pelo "PRIMEIRO PRIMEIRO LUGAR" do teu puto!! Caso para dizer: "Filho de peixe sabe nadar!" Ou será "Filho de voador sabe voar"...? Eheheh!

Abraço!

BRUNO JOEL disse...

Boas a todos...

Agradeço a todos o incentivo pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido. Pelo facto de ser o 1º ano e pela ausência de muitos recursos materias, só é possível com a ajuda de amigos.
O Furnas e o Zé, imprescindíveis no transporte de toda a a "logística" que isto envolve (pois fora as bicicletas e as crianças, é água, comida, sacos, capacetes... muita confusão!!! lol). Realço aqui a grande ajuda que o Carlos Silva tem prestado, SUPER PRESTÁVEL E INCANSÁVEL , desde a sua presença nos treinos semanais com os miúdos, ao transporte no fim de semana das provas, assim como na motivação e "cuidar" deles durante o dia de prova... O NOSSO MUITO OBRIGADO (Ah... Ana este agradecimento para ti tb).
Não posso deixar de agradecer também à Vera, que se encarrega deles durante a minha prova... sem ela não sei como seria...

Logicamente como todos poderão compreender, isto desgasta imenso, e como já disse só é possível graças a eles.

Mas tudo isto é esquecido, quando assistimos ao que assistimos na Batalha... os miúdos a correr como verdadeiros campeões!
Com os mais "velhos" a apoiar e a vibrar.

SIMPLESMENTE FANTÁSTICO.

Boas pedaladas a todos...

melo disse...

SIMPLESMENTE ANIMAL!!! Grande foto, grande atleta, grande homem.

Carlos Silva disse...

Boas...

Bruno e "Varandinhas": já sabem que cá estaremos para vos apoiar sempre! Os amigos são para isso mesmo! Continua Bruno! Quem me dera com a idade deles ter tido essas hipóteses / experiências. Aproveitem "miúdos"! Ah! Alguns deles/as ainda hão-de dar que falar!
Psôr, Psôr onde é que...???
Psôr, Psôr quando é que...???
Psôr, Psôr como é que...????
Psôr, Psôr podemos...????
Psôr, Psôr,..........????

:):):)

É mesmo giro e o prémio está à vista de todos!!!

Grande abraço, obrigado

jormed disse...

Dá gozo ler o que vai por aqui acima... lol

Obrigado a todos pelas palavras de incentivo.O exagero retratado na foto foi apenas na 2.ª volta... nas restantes já passei mais "domesticado", até porque já não valia de nada arriscar o que que quer que fosse na descida.

Se a mente não está focada, os andamentos (mesmo a descer) não são os melhores.

O Bruno devagarinho começa a compreender o stress que é correr e ter outras coisas ao mesmo tempo para pensar e preocupar.
Mas digo-te o que me dizem a mim: não desistas e concentra-te também nos frutos do teu trabalho para arranjar força para enfrentar as tarefas... lol
Uma palavra de incentivo também para todos os que mencionaste e que te ajudam

No NC, também o Luís ALves e o André começam a assumir as funcões de treinador dos mais novos. Esperamos que de futuro isto dê os seus frutos. Para eles também uma palavra de incentivo.
Ainda no NC não posso deixar de mencionar o Hélder Teves que tem sido incansável desde que integrou as fileiras do Clube.

Apenas a acrescentar mais uma pequena curiosidade. Aquela último drop antes da saida do pasto para a rua foi ideia do Sérgio Chaves. Para ele tabém um obrigado, pois esteve lá no Sábado de manhã a ajudar a definir o circuito.