terça-feira, setembro 15, 2009

I CIRCUITO - PONTA DELGADA CONCELHO FELIZ

O Clube NC em parceria com o ANIMA/Cultura propõe para o próximo Domingo, dia 20 de Setembro, a realização de uma prova de ciclismo em Ponta Delgada com a designação “I CIRCUITO – PONTA DELGADA CONCELHO FELIZ”.
Trata-se de uma prova em circuito fechado a decorrer entre o Clube Naval de Ponta Delgada na Avenida Dr. João Bosco Mota Amaral, Nó de Belém, Canada da Micaela e Avenida do Mar. O circuito estará encerrado ao trânsito e poderão ver no mapa as ruas e o sentido a percorrer.

SOBRE A PROVA
- A prova será composta por 2 corridas: a primeira será destinada aos adeptos do BTT com partida às 10h00 e a segunda destinada aos adeptos da Estrada com partida às 10h45 (logo após o término da prova de BTT).
- O circuito tem uma extensão de 3,05Km e será percorrido num total de 6 vezes na vertente de BTT e 15 vezes na vertente de estrada.
- O circuito será percorrido no sentido dos ponteiros do relógio tal como está esquematizado no mapa.



SOBRE AS INSCRIÇÕES
- Serão aceites inscrições de atletas (federados ou não) que completem 15 ou mais anos de idade até ao próximo dia 31 de Dezembro. Serão ainda aceites inscrições de atletas Juvenis (13 e 14 anos) mas que possuam a sua licença desportiva em dia.
- A concentração para todos os atletas será feita pelas 09h00, junto à entrada para o Clube Naval, para assinatura do ponto e entrega das placas e dorsais. Quem não assinar o ponto até às 9h45 não poderá alinhar á partida.
- As inscrições serão aceites inscrições até à próxima Sexta-feira pelas 18h00 para o seguinte email: clubenc@gmail.com
- No mail deve constar o nome do atleta, data de nascimento (no caso de não ser federado) e que bicicleta vai usar em prova (estrada ou BTT).
- Caso o atleta não possua nenhuma licença desportiva será cobrado o valor de 5€ no momento da assinatura do ponto para cobrir as despesas do seguro pessoal. Para os restantes a inscrição é grátis.

SOBRE A PROVA DE BTT
- A prova de BTT será composta por uma total de 6 voltas ao circuito.
- A classificação será efectuada de acordo com a ordem de passagem na meta no final das 6 voltas.
- Haverá entrega de troféus aos 3 primeiros classificados da prova e diplomas a todos os restantes.
- Se o número de inscritos do sexo feminino para esta corrida for igual ou superior 5 atletas, irá haver uma classificação geral feminina com atribuição de troféus às 3 primeiras classificadas. Se o número de inscritos for inferior a 5 atletas, haverá apenas uma classificação geral final, com atribuição de troféu à primeira classificada.

SOBRE A PROVA DE ESTRADA
- A prova de estrada será composta por uma total de 15 voltas ao circuito e terá início logo após o término da prova de BTT.- A classificação geral individual será efectuada de acordo com a ordem de passagem na meta no final das 15 voltas. Os atletas que forem dobrados durante o decorrer da prova serão convidados a “encostar” pelos comissários, sendo no final atribuída a classificação no momento em que foram dobrados.
- Haverá entrega de troféus aos 5 primeiros classificados da geral individual e diplomas a todos os restantes.
- Haverá também uma classificação colectiva, com entrega de troféus às 3 melhores equipas e que terminem com 3 atletas classificados. A classificação por equipas será elaborada através da soma dos lugares dos 3 melhores atletas de cada equipa no final, vencendo a que somar menos pontos. Por exemplo uma equipa que tenha obtido um 2.º, 3.º e 6.º lugares somará 11 pontos. Em caso de empate, vence a que tiver o atleta com melhor resultado à geral individual.
- Para animar um pouco mais a prova irão existir 3 metas volantes no decorrer da mesma, com atribuição de pontos aos 3 primeiros atletas (3, 2 e 1 pontos respectivamente). As metas volantes coincidirão com a linha de meta e irão premiar os 3 primeiros atletas a passar nas voltas 4, 8 e 12. No final vence esta classificação quem somar mais pontos. Os desempates serão feitos de acordo com o número de 1.º, 2.º ou 3.º lugares em cada meta volante. Se o empate persistir será tido em conta o resultado obtido na última meta volante. Haverá entrega de troféu ao vencedor desta classificação.

- Nesta prova de estrada, os dorsais a usar pelos atletas federados serão os mesmo que foram usados durante a TAÇA ANIMA. Por favor não se esqueçam deles em casa.

Quaisquer dúvidas, coloquem nos comentários, ou então liguem.
Fiquem bem!

Sem comentários: