quinta-feira, setembro 03, 2009

Ricardo Marinheiro - Vice-Campeão Mundial

BTT


Ricardo Marinheiro



O júnior Ricardo Marinheiro, em representação da Selecção Nacional, fez história no jovem percurso do BTT português ao conquistar a primeiro medalha num campeonato do mundo, feito hoje alcançado em Camberra, na Austrália.

O jovem betetista português, bicampeão nacional da sua categoria, foi batido pelo italiano Gerhard Kerschmaumer, terminando a sua corrida na segunda posição, a 1m19s do vencedor.

O terceiro lugar do pódio foi conquistado plo suíço Reto Indergand. A presença portuguesa esteve ainda em evidência pelo 10º conseguido por David Rodrigues, a 5m26s do vencedor. Já Mário Costa terminou no 58º lugar, a uma volta do novo campeão mundial.

3 comentários:

jormed disse...

O Ricardo está de parabéns. Já tive o prazer de o ver a "voar" baixinho por 2 vezes (2008 e 2009) nos nacionais.
É qualquer coisa de espectacular sem dúvida.

E reparem bem a zona onde ele está a passar... viva o BTT puro e duro!

Luis Alves disse...

Tambem ja tive o prazer de o ver correr nas mesmas 2 vzs que o Jorge, e uma ida ao C. Nacional vale só por ver pessoas como o Ricardo andar. Tanto a subir como a descer, simplesmente espectacular.

Parabens ao Ricardo e ao seu pai que no inicio do ano disse que o filho ia ser campeão do mundo este ano e muitos chamaram-lhe de louco. Ficou em segundo e afinal o homem nao é assim tão louco como parecia para alguns.

Abraços

Ludovic disse...

...Vai correr para o Santa CLara em 2010 ;)