terça-feira, setembro 08, 2009

JORNADA DUPLA NO FIM-DE-SEMANA

Setembro costuma ser um mês calminho, mas este ano está com a força toda. No próximo fim-de-semana existem 2 propostas para satisfazer os gostos de quase todos. O que ambas têm em comum para além de envoverem bicicletas é que não são de carácter oficial... fica aqui esta nota.

CIRCUITO NAS CAPELAS - 12 de SETEMBRO
No Sábado à tarde irá decorrer uma prova de ciclismo de estrada/BTT nas Capelas. Foi-me solicitado algum apoio para a Organização e divulgação desta prova, pelo que ficam aqui algumas informações:


- A concentração dos atletas será feita pelas 17h00 junto à igreja das Capelas para assinatura do ponto e entrega das placas e dorsais.
- A Largada para a prova decorrerá pelas 18h00. Os ciclistas saem junto da igreja e seguem atrás dos batedores, subindo a Rua da República até à Estrada Regional no sentido de Santo António. Já na Estrada Regional será dada a largada da prova. O circuito é o que está definido no mapa (tem cerca de 9km de extensão) e será percorrido no sentido dos ponteiros do relógio.
- Serão aceites inscrições tanto para bicicletas de BTT como para estrada até à próxima Sexta-feira pelas 18h00 para o email rarruda@sapo.pt ou então nos comentários deste post.
- No mail deve constar o nome do atleta, data de nascimento, e que bicicleta vai usar em prova (estrada ou BTT).
- Caso o atleta não possua nenhuma licença desportiva será cobrado o valor de 5€ no momento da assinatura do ponto para cobrir as despesas do seguro pessoal. Para os restantes a inscrição é grátis.
- Quem se inscrever para estrada dará 3 voltas ao circuito, havendo troféus para os 3 primeiros da geral.
- Quem se inscrever para BTT dará 2 voltas ao circuito, no caso de ter mais de 15 anos. Os menores de 15 anos darão 1 volta ao circuito. Serão entregues troféus aos 3 primeiros da geral em ambos os casos.
- Irão estar elementos da Organização em todos os cruzamentos, mas alerta-se para o facto das estradas não estarem encerradas ao trânsito.
- Uma chamada de atenção para a zona de meta. A meta não estará situada no circuito propriamente dito. Quando os ciclistas estiverem na sua última volta de corrida, chegado ao Rossio, viram à direita para a Rua da Praça em direcção à igreja. A meta estará instalada logo a seguir ao edifício dos CTT.


- Dada a extensão do circuito, o facto dos mais novos darem apenas 1 volta, os betetistas mais velhos darem 2 voltas e os estradistas darem 3 voltas, está prevista uma corrida única. Será dado um intervalo de 15 segundos entre a largada de cada uma das corridas para evitar confusões de maior.
- Quaisquer dúvidas podem ser colocadas nos comentários deste post.

MARATONA DE BTT - 13 de SETEMBRO
No Domingo a proposta é feita pelo clube de praticante de BTT - BttProMalho. Trata-se de um evento inédito na nossa terrinha - uma maratona de BTT. Todas as informações sobre a prova podem ser obtidas no site criado pela Organização para o efeito em www.bttpromalho.com

Infelizmente não poderei alinhar porque o Carvão deixou as suas marcas, mas confesso que estava a aguardar a participação nesta prova com grande expectativa. O percurso proposto é muito, muito interessante. Há ainda a possibilidade de optarem por um passeio, caso tenham vertigens e não possam subir até as cumeeiras (é uma boa desculpa... lol)
Espero que corra tudo pelo melhor e as pessoas adiram a esta iniciativa.
Para já fico por aqui.
Fiquem bem!

13 comentários:

Unknown disse...

I'm in! BTT ;)

Abraços

Ludovic disse...

Inscrição nas capelas ás 17.00.
->Rui Dias, 1978/12/10 - Bicicleta de Estrada

Ludovic disse...

Mais uma inscrição:
Diogo Brilhante, 1994/01/12 - Bicicleta de Estrada

pedro resendes disse...

mais 1 estrada

Sérgio disse...

Mais um para acompanhar o André em BTT!!

pedro torres disse...

mais uma inscriçao para a prova nas capelas :
Pedro Torres 02-03-1994, bicicleta de BTT ;)

abraço ;)

The_Unique_Jedi disse...

mais um de estrada
Flávio frias 14-09-1981

pedro resendes disse...

manuel carreiro
estrada paga na altura

Luis Alves disse...

Luis Alves
03-06-1985
Estrada

Paulo Resendes disse...

Todos de bike de estrada:
Pedro Resendes 16-08-81
Paulo Resendes 06-11-70
David Morais 29-11-77
Nuno Silva 08-07-78
Jose Arruda 19-03-75
Fernando Couto 01-02-60
Flavio frias 14-09-81
Fernando Furnas 04-04-66
Oscar catarino 28-09-71

Kadete disse...

Vou de triciclo...

Ludovic disse...

João de Sousa 1970/12/12 : bicicleta de estrada

Sérgio disse...

Agora que saiu a classificação oficial da prova BTTPromalho e constatar que eu, o Furnas e o Rui Dias penalizamos 30 min ao abrigo do artigo 4ª alinea 4 do Regulamento da Prova. Não é nada de desconhecido que quando nós seguiamos em grupo, após a saída da Batalha não reparamos numa placa que indicava uma viragem á direita e seguimos em frente. Mais á frente encontramos um posto de controlo e o controlador picotou as nossas placas indicando assim a passagem pelo posto. Foi assim respeitado o artigo 7º do regulamento.
A alinea 4 do artigo 4º do Regulamento diz que qualquer atleta pode ser sancionado se não respeita á letra o espírito do regulamento, o que acho que não aconteceu por nossa parte. Não encontro nada no regulamento que penalize enganos, mas sim falta de controlos nos postos de controlos. Se um atleta se engana e devido a esse engano não controla aí sim não estava a cumprir o regulamento. Não temos a culpa de o posto de controlo estar mal situado (deveria estar lá em baixo após o desvio). Sendo assim, só me resta pensar que não cumprimos a 2ª parte da alinea 4 do artigo 4 do regulamento, e passo a citar; "...ou que, de qualquer forma prejudique o bom nome, imagem e prestígio da prova ou de qualquer dos seus promotores.". Gostava que este caso fosse esclarecido pois se a organização está preocupada com o seu bom nome, os atletas também estão (pelo menos eu), pois não tive comportamento nem conduta imprópria durante a prova. Apenas não vi uma placa, bem como os meus colegas de grupo na altura.