segunda-feira, setembro 07, 2009

RESULTADOS XC#5 -CARVÃO

Corrida C1 height="500" width="100%" > value="http://d.scribd.com/ScribdViewer.swf?document_id=19492275&access_key=key-2nrjtqax0v6sf49o4045&page=1&version=1&viewMode=">

Corrida C2 height="500" width="100%" > value="http://d.scribd.com/ScribdViewer.swf?document_id=19492298&access_key=key-1j5pkcqlhpvawpjwtldj&page=1&version=1&viewMode=">

Fiquem bem!

3 comentários:

survivor disse...

Parabéns ao Davide...O tempo em relação aos restantes, é por si só elucidativo!
Claro que todos os outros, bem como a organização tb mereçem uam palavrinha de apreço.
Abraço!

jormed disse...

Vitória indiscutível do David.
Ganhava tempo suficiente na descida para depois controlar a subida e vencer por mais de 4 minutos.
O único que a dado momento da prova descia com velocidade semelhante ao David foi o Ricardo Carneiro. Depois um pouco mais atrás em termos de rapidez era o André, de rigida.

O Carvão é um circuito muito exigente. Normalmente não se fala muito (por comparação com a Batalha por exemplo), mas a tecnica é fundamental naquele circuito e ficou provado isso mesmo com a vitória do David... sem espinhas.
XC é XC... estrada é outra coisa.

Ainda assim tenho de salientar a excelente prova e evolução registadas pelo Nuno e pelo Luís Almeida na capítulo técnico, sobretudo o Luís. Fez as descidas todas na bike, envergonhando muitos outros que nem se deram ao trabalho de afinar as máquinas para a prova.

Evolui-se no BTT fazendo BTT... não é ficando sentado a dizer que é difícil e que não se consegue.

Pena o André, pois sei que em condições normais teria feito muito melhor. Dificilmente chegaria ao David, mas o Nuno e sobretudo o Luís poderiam ter estado ao seu alcance.

Grande prova do Ricardo Carneiro. De início de uma forma tímida, mas depois a partir da 3.ª volta foi vê-lo largar os travões e ganhar segundos preciosos descida após descida. Assim é que é!

Já faz algum tempo que não via uma prova em que o 5.º classificado não era dobrado. No Carvão a descida é mesmo decisiva (mais do que na Batalha por exemplo) e como as voltas são mais rápidas (menos de 11 minutos para o vencedor) deu-se essa situação.

Tenho de destacar a corrida de Iniciados. Vi o meu filhote vencer mais uma vez, mas foi um prazer enorme ver a entrega dele próprio e do Pedro Cipriano do princípio ao fim... até ao último metro literalmente. Ao ver os tempos por volta de ambos, nota-se uma ligeira quebra do Pedro na última volta, mas o João faz a sua volta mais rápida no fim (tomara o pai poder fazer isso de vez em quando... lol)

Outro duelo interessante foi entre o Rui e o Vítor. Desta vez levou a melhor o Rui, mas temos duelos já garantidos entre ambos de futuro.

Aliás, quem acompanhou de perto as provas dos mais novos ao longo do ano, apercebe-se que estão na calha alguns valores que de futuro irão prolongar os duelos que se verificam nos mais velhos actualmente. Vai ser bonito ver ao longo dos anos como irão evoluir os míudos. Não tarda nada e veremos o Tiago e o Diogo a esgrimirem argumentos em Juniores. O Rui e o Vitor em Cadetes. O Pedro e João em Infantis, depois Juvenis e por ai fora. Esperemos que ao longo dos anos esta lista vá ficando mais recheada, pois só assim esta modalidade terá pernas para andar.

O NC irá continuar a fazer este trabalho de formiguinha (ignorado por muitos) tal como tem vindo a fazer ao longo dos anos em que está envolvido nestas lides. É aqui que reside a grande mais-valia deste clube e é para isso que ele está vocacionado.
É certo que muita coisa mudou no ciclismo em relação ao ano passado, mas também é certo que o Clube NC irá continuar igual a si mesmo.

Afirmar que o NC está desorganizado e que não dá luta (em prova) como já ouvi por vezes, é esquecer por completo o papel que este clube tem tido no desenvolvimento do ciclismo. Todos os recursos humanos que surgiram no ciclismo por conta do NC foram canalizados para a vertente organizativa, raramente para a vertente competitiva do clube. São os próprios atletas do clube que dispendem parte do seu tempo de treino a ajudar na parte organizativa.

Fico por aqui!

Abraços

survivor disse...

Eh Jormed!...Não de preocupes com o ke falam. Já ouviste dizer ke vozes de Burrrrrrrr=, n xegam aos céus?....É assim mesmo! Gostavam era de ter a "estaleca" do NC para prepararem o futuro. Esse sim, é um trabalho k nao esta ao alcance de quaker um....Abraço!