terça-feira, fevereiro 27, 2007

Estamos todos de ressaca...

Não... não é de devido ao consumo de álcool nem nada que se pareça. Estamos de ressaca porque foram 2 fins-de-semana verdadeiramente alucinantes para o ciclismo em São Miguel.
Foram vividos muito intensamente, mas julgo que o ciclismo saiu reforçado. Tratou-se do início de 2 das 3 competições para as quais o NC se tinha proposto e julgo que os resultados são verdadeiramente encorajadores… e não deviam ser?

Os políticos deliram quando o Produto Interno Bruto do nosso país sobe 0,1%... então não devemos estar também contentes quando o n.º de atletas inscritos/presentes nas 2 primeiras provas da época subiu mais de 15%? Acho que é muito encorajador… vamos a ver se a tendência veio para ficar. Isso depende da Organização, mas também depende muito dos próprios atletas que têm de ir incutindo aos colegas do pedal o espírito guerreiro de quem entra nas provas para não desistir de comparecer… (isto está a roçar aqueles feitos épicos narrados nos Lusíadas… lol).

A juntar ao aumento do n.º de atletas, temos também um aumento (e de que maneira) em termos de competitividade e incerteza nos resultados. Neste momento prognósticos só no fim… lol… em qualquer uma das vertentes:
- No XC tivemos uns pódios inesperados para muitos e diversos motivos de interesse. Julgo que a junção dos Sub-23, Elites e Veteranos contribuiu para esse aumento. No entanto, o tempo dirá.
- No DH então foi um verdadeiro espectáculo e quem se deslocou às Sete-Cidades no Domingo passado não deu o seu tempo por mal entregue. Foi uma prova e pêras. A junção de Sub-23 e Elites, penso que foi também uma boa decisão. Chegar à tabela de classificações da Taça e ver uma lista que vai até ao 12.º lugar é fixe. Complica e de que maneira a matemática da Taça.

Outra parte que começou da melhor forma foi a divulgação das provas. Acho que para o nosso meio, melhor será muito difícil. RTP (Bom-dia e Troféu), RDP com reportagens e comentários em directo a partir dos locais de prova, Açoriano Oriental, Contratempo, o n.º de visitas aos blogs a aumentar a olhos vistos…

Não quero agoirar nada… estou apenas a partilhar com todos o meu estado de espírito no momento!

2 rodas (sem motor) forever…

7 comentários:

Ludovic disse...

Concordo que temos vindo a melhorar principalm/ no objectivo de trazer pessoas a andar de bicicleta. Em termos de competitividade, tb penso q tem havido algumas surpresas, mas ainda bem q estas vao existindo, e q continuem a existir em todas as provas para bem da competitividade.
Em termos de divulgação, para a prova de DH já vi o anuncio em rodapé no "Bom Dia", mas penso q tamos no bom caminho, agora é continuar e ir alimando arestas, melhorando as coisas q sejam necessarias.

jormed disse...

Gostava de reunir com o pessoal que tem ajudado na organização e também com todos os interessados para fazer um balanço do que já foi feito e conversar sobre algumas melhorias que possam ser ser implementadas.

Posso marcar para próxima Sexta-feira à noite? Ou então no Sábado ao fim da tarde por exemplo

Unknown disse...

Por mim, tenho disponibilidade nas duas alturas. ;)

Ovide disse...

Estás-te a referir ao Director de Provas e Director Adjunto também?
Sexta-feira tenho ensaio de Romaria...

jormed disse...

Então Sexta-feira está fora de hipótese.
Sábado de tarde ou então durante a próxima semana...

Ludovic disse...

Eu voto no sábado entre as 18.40 e as 20.30.

Unknown disse...

Apoio o extreminador de mil folhas =)