domingo, fevereiro 25, 2007

Narciso, Chico, Ruben, Rui viveiros e Luis Melo

O Núcleo Sportinguista arrancou no passado domingo, dia 25 de Fevereiro, para a Taça de S.Miguel 2007 de Down Hill, para a sua estreia absoluta nesta vertente de ciclismo.
Os representantes, Luis Melo(Veterano A), Nuno Narciso(Elite), Rui Viveiros(Elite), Francisco Bettencourt(Sub-23), e Ruben Moniz(Junior), estiveram à altura dos acontecimentos, não deixando os seus créditos por maos alheias.
A Prova contou com os atletas provenientes do Continente, Marco Fidalgo e Alexandre Alves, atletas esses que fizeram respecivamente 1º e 2º da classificação Geral, e aparecendo em 3º lugar da Geral e como melhor ciclista local Nuno Narciso a apenas 3 segundos de Alexandre Alves, e em 4º lugar Francisco Bettencourt a 7 segundos de Alves. Também o Júnior Ruben Moniz mostrou q está ai para as curvas, onde além de ganhar o escalão de júniores, fez um excelente 6º lugar da geral. De lembrar que este ciclista é o 1º a aparecer na classificação Geral com uma bicicleta Rigida, tarefa sempre hárdua em pisos com a dureza apresentada na Rocha da Várzea, e no Down Hill normalmente.
Rui Viveiros fez 8º da Geral com um tempo muito semelhante ao do Luis Melo, 9º da Geral e vencedor dos Veteranos A. Luis Melo que se encontrava ainda magoado dos treinos para a prova, conseguiu levar de vencido o antigo Campeão Nacional de DH neste escalão.
Colectivamente o Núcleo Sportinguista levou de vencido o Clube Norte Crescente com os pontos dos ciclistas:
Nuno Narciso(3º Elites), Luis Melo(1º Veteranos), e Ruben Moniz(1ºJúnior) totalizando 97 pontos contra os 95 pontos do clube NC.


Nuno Narciso, 3º da Geral e de Elites


Luis Melo, de gorro preto, vencedor de Veteranos A

Ruben Moniz, ao centro de verde, vencedor do escalão de Juniores

De seguida, alguns videos com passagens dos "Leões", assim como de alguns adversários:




Nuno Narciso



Francisco Bettencourt



Ruben Moniz



Rui Viveiros



Luis Melo



Marco Fidalgo



Filipe Simas



Milton Resendes


15 comentários:

melo disse...

Mais uma vez a "trialeira" produziu mais uma prova de alto nível. Por ser a primeira prova da época, à sempre aquela incerteza sobre a nossa competitívidade e ao mesmo tempo uma curiosidade acerca dos novos que aparecem bem como do nível apresentado pelos habituais. Tendo à partida como favoritos os dois prós do continente, tinha um palpite pelo que vi no sabado que o chico podia fazer estragos no domingo, pois, tinha efectuado um estágio com um antigo campeão nacional e tem uma grande experiência naquele local.
No final e analizando os tempos podemos ver de tudo. existe um tempo canhão mesmo "à laia" de pró seguido de 3 bons tempos abaixo dos 2 min. alexandre, narciso,chico com o simas a espreitar mas ainda um pouco longe do nível dos primeiros mas confirmando uma boa evolução.
logo atrás na casa dos 2 min. entre os 10 e 20seg. surgem o ruben, milton, rui viveiros sendo o ruben a novo estrela da temporada que com uma máquina melhor seria o grande adversário do simas. De seguida na casa do seg. 20 tou lá eu, o nando, o pita e o carlinhos, tou convencido que vamos andar assim a temporada toda alternando, tou convencido que o rui viveiros também vai andar por aqui.
O décio tá com o luis azevedo mais atrás, noto grande evolução deste ultimo, além de ser um puto porreiro.
Os restantes que vêm no seg. 40 vasconcelos, medeiros e rego são algo desconhecidos no entanto estão ali a fazer o seu desporto e vão evoluir.
apartir destes elementos vêm os tempos dos melhores da promoção, palavara de apreço para o serginho e vitor que andaram renhidos com o tiago.
já na casa dos 3 min o fábio e o paulo seguido do valentim aconselho um pouco mais de treino.
Destaco o Narciso acho que tava fora das xpectativas para quem não o conhece bem, Ruben temos aqui uma versão açoriana do Emanuel Pombo da madeira mas vamos esperar pela próxima prova.
Nando, embora todos sejam meus adversários,este é do meu escalão, espero que continue.
Por fim a organização apesar dos atrasos esteve muito bem, acho que falta um elemento na zona dos transportes a gerir ali o andamento, de resto o estão de parabens.

melo disse...

Já agora o NS fez história ao vencer a sua primeira prova por equipas nas taças de btt. Parabens a quem apostou nestes atletas.

jormed disse...

Este é sem dúvida um dos posts mais ecológicos que por aqui já passaram... muuiiitooo verde... lolol

Imagina tu Ludo se eu começar a fazer os títulos dos posts com o nome de todos os atletas do NC... ficava maior que o texto... lol

Enfim.. brincadeiras à parte, os meus parabéns ao NS por esta vitória... é indiscutível que será difícil bater o NS nesta vertente (só quem não está por dentro da modalidade é que não percebe que o NS tem uma grande "armada").

Em relação ao que o Melo diz sobre os atrasos, eu próprio já tinha reconhecido isso no post que fiz no blog do clube. Realmente foi um pouco confuso, mas da próxima isso será corrigido. Faltou realmente um ponto de ligação entre a zona de meta e o local de transportes...
Mas aconselho vivamente ALGUNS atletas (não todos) a lerem melhor os regulamentos, pois eles existem para serem lidos.

Houve pessoal que chegou ao local da prova já passavam uns bons 15 minutos das 10h00, hora de fecho das verificações... e os atrasos começaram por ai! Não é possível começar a descida de treinos com pessoal a chegar às 10h20 para fazer as verificações.. mas como a nossa intenção é ter atletas a correr e não a deixá-los de fora...

O primeiro atraso foi de facto o início da descida de treinos, mas ai não considero que tenha sido responsabilidade da organização, mas sim dos atrasados...
Como o n.º de atletas era grande (felizmente) foi impossível recuperar do atraso a partir dai...

O outro atraso mais notório foi para a 2.ª descida de prova e ai sim... a presença de um elemento da organização na zona de transportes poderia ter resolvido o problema.. mas de certeza que alguns não teriam feito a 2.ª descida...

Uma palavra de incentivo para o Marco Faria.. nós tinhamos avisado que ninguém faria uma descida que fosse sem colete... lamento, mas neste ponto seremos inflexíveis. O próprio Marco Fidalgo por pouco não ficou de fora por não ter o colete vestido... se não lhe tivessem arranjado um colete garanto que tb ele não teria largado!

Se na próxima prova a lista de inscritos continuar assim grandinha não teremos outra solução senão a de alargar os tempos entre cada descida.
Uma hora entre cada descida consegue-se cumprir relativamente bem se o n.º de inscritos for inferior a 25. Com 30 atletas é impossível...

De qualquer forma julgo que estamos todos de parabéns, pois estava um ambiente fantástico ontem nas Sete-Cidades...

jormed disse...

Já agora não resisto...
Esses parabéns dados (não sei a quem) relativamente à aposta feita (também não sei por quem)... pelo NS (??)... tanto quanto sei, e corrijam-se se estou (ou fui) mal informado... o NS nem sabia que ia apostar desta forma no DH... houve atletas que lhes cairam no colo e os dirigentes foram apanhados de surpresa... tanto quanto eu fui (isto metendo-me agora na pele de Director de uma clube com interesses na competição e em defender o seu clube... o meu comentário anterior foi feito na pele de Organizador)!
Confuso??? tb eu achei muito confusa algumas atitudes de um passado muito recente...

melo disse...

Ao contrário do que o jormed diz eu acho que o NC tem um grande Team, Simas, Aguiar, Nando, os irmãos Pita estranho foi a opção do Milton por correr em individual que era uma das mais valias do NC.

Ludovic disse...

A equipa do NS, tanto em DH como em XC ou estrada, em primeiro lugar priveligia quem corre, e participa. Em segundo lugar esta equipa deve-se a um "projecto" do Paulo Pacheco, que infelizmente n conseguiu entrar nesta primeira prova por motivos pessoais, que pretendeu criar uma equipa de DH, e para a qual o NS fica com o mérito de apoiar e "tapar um buraco" que continuavamos a ter, q era a ausência de equipa na modalidade de DH.
Os nossos atletas estão todos de Parabéns, pessoal! Excelente mesmo!!! Foi motivante!!! E para o NS em ciclismo, ultrapassaram uma primeira barreira. Abraço a todos!
Quanto ao NC, concordo c/ o Melo, ao contrário do q o Jormed diz, o NC tem uma excelente equipa, e desta feita conseguimos ter a modalidade equilibrada.

Hasta, ppl

jormed disse...

Hã... onde é que está escrito que o NC NÃO TEM uma boa equipa???????????...
Digam-me se faz favor que eu não consigo ler... ambos escrevem "ao contrário do que o jormed diz".

Tenho a certeza que ambos sabem a que é que me refiro... se não sabem perguntem e não escrevam coisas que não correspondem á verdade.
Só se for ironia... mas eu tb sei ser irónico...

Qualquer atleta que esteja ligado a um Clube, e que pretenda sair sair para outra equipa, o mínimo que se pede é que avise os responsáveis da equipa que vai deixar... é digno e honesto (nem que seja por sms, algo que até está na moda).
No dia do médico ficou tudo SUPER desiquilibrado e sem aviso prévio... mas nos dias seguintes as coisas compuseram-se.

Sou honesto quando dou os parabéns ao NS... mereceram e qualquer leitura perversa do tipo "dizer que disse o que não disse" não é da minha responsabilidade.

Apenas achei piada aos parabéns a quem construiu a equipa... claro... quando não se dá hipóteses de defesa...

Ludovic disse...

Tens razão, as palavras não foram essas. Foram antes "é indiscutível que será difícil bater o NS nesta vertente (só quem não está por dentro da modalidade é que não percebe que o NS tem uma grande "armada").". Eu apenas interpretei, q como são duas equipas, se uma delas é considerada imbativel, é pq a outra é fraca e n tem argumentos para a primeira. Foi uma questão apenas de interpretação. Não é o q eu penso, digo-te já. Assim como tb não tive qualquer ironia no meu comentário. Ainda bem q já concordas q há equilibrio.
A questão dos Parabéns, em termos colectivos, a meu ver vão para todos os q andaram a participar na Prova, pois sem eles n teria havido espectáculo e emoção até ao fim. Claro q desta vez, os Leões é q trouxeram as taças mais altas.
Já agora, tb esclarecias-nos acerca da última frase q escreveste, q parece-me q fica ali mais qq coisa por dizer.
Bem, Jormed, axo q és um espectáculo a todos os niveis, mesmo com mta sinceridade, como tu bem sabes, mas qdo se trata de perder começo a axar q n podes perder nem a feijoes... Tás a precisar de vir correr po NS uma temporada...lol, q ficas logo com outros horizontes. Perder ou ganhar é Desporto, e isso é o q interessa.
Hoje ganho eu, amanhã ganhas tu, e continuamos todos amigos.

Abraço, ppl.

melo disse...

já se discute btt como quem discute a "bola", lol só falta os empresários e os arbitros (neste caso cronometirstas)e os "casos da prova" lol. O jormed tem razão devia-se ter conversado um pouco mais cedo em relação à passagem de alguns atletas do NC para o NS já que os restantes estão federados pela 1ª vez no NS, admito que foi chato saber das coisas em cima da hora, mas também afirmo que as razões prendem-se pelo simples facto de se dar mais animação às provas, adicionando a estas mais um ponto de interesse. jormed quande escreves ..." é indicutivél que será dificil bater o NS nessa vertente" desduz-se que existe uma desvantagem, coisa que eu não acho.
Comentários à parte, acho que estamos todos a lutar pela mesma coisa que é a promoção e desenvolvimento do desporto neste caso o ciclismo, específicamente aqui o DH.
Abraço e mais uma vez digo que fizeste um excelente trabalho no domingo.
força

jormed disse...

Ora bem... como sempre (ou quase)um pouco de agitação às vezes faz bem!
Quando começo a escrever o primeiro comentário a este post o Luís ainda não tinha não tinha publicado o seu segundo, que foi o que me chateou. Quando publico o meu comentário e faço um refresh vejo o "PARABÉNS a quem apostou neste atletas"... isso ligou um interruptor cá dentro.

A minha reacção garanto que não tem absolutamente nada a ver com o facto do NC não ter vencido por equipas... isso não me provoca nenhum tipo de "desgosto" pois estamos a falar de desporto onde perder e ganhar faz parte... agora no que diz respeito a atitudes menos correctas para comigo por parte das pessoas o caso muda de figura!

Considero que o processo "negocial" que levou à formação da equipa de DH no NS está longe de ter sido correcta e esses "parabéns" provocaram-me azia...
Nos dias anteriores à ida ao médico dei-me ao trabalho de fazer dezenas de telefonemas por causa de combinar as papeladas todas. Quase todos os intervenientes tiveram oportunidade de me comunicar pesoalmente das suas decisões, mas só soube delas depois de sair do gabinete do médico no Sábado... e nesse momento não tinha no NC nem Pitas, nem Simas nem Milton nem Chico, nem Nando, nem Melo... não achei piada ABSOLUTAMENTE nenhuma!
Como já referi, nos dias seguintes as coisas compuseram-se...

Não digo com isto que teriam todos de continuar no NC... de forma alguma... são todos livres de decidir o que querem fazer e eu próprio incentivei a criação de mais equipas no DH... mas julgo que tinha o direito de ser informado com a devida antecedência... é a minha opinião.

Julgo que agora tá explicada a minha última frase... fui apanhado totalmente desprevenido e não tive oportunidade de defender os interesses do meu clube pois naquele sábado estava demasiado ocupado em ser simpático e a desenrascar toda a gente com a papelada... acho que tinha motivos de sobra para estar chateado naquele dia... e para me aborrecer com os parabéns aqui dados!

Continuo a dizer que será difícil bater o NS, não em termos de classificação por equipas pois o facto do NS não ter Cadetes é um grande handicap, mas em termos de vitórias à geral.
Digo isto não pela qualidade dos atletas, que os há nas 2 equipas, mas pela quantidade de opções...
Como vimos este fim-de-semana uma simples queda pode deitar tudo a perder numa prova de DH e se uma equipa tem mais opções, logo tem mais hipóteses...
Quando estou a dizer que o NS tem uma equipa difícil de bater não significa que o NC não tenha outra igualmente capaz.

Ludovic disse...

...Tens as tuas mágoas e n as discuto, nem são assunto meu, mas axo q te convém lembrar q qdo estamos a falar de mudanças de clube, do NC para o NS, só estamos a falar de dois ciclistas. Os restantes vieram todos da Promoção. Será motivo p/ tanto, qdo à partida terias na equipa os restantes, entre eles os vencedores de juniores e sub-23 da época passada?!... Depois se n ficaste c/ todos, isso ultrapassa-nos completam/. De qq maneira, volto a repetir, q tens uma boa equipa, e como tu mesmo disseste, tens cadetes,e nós não... Vê lá se te lembraste de federar um p/ cada clube?! Foi só p/ o NC.
Vá, n penses mais nisso.

... NS!NS!NS!NS!NS!NS!NS!
"Só eu sei, porque n fico em casa"
Vai uma onda verde!!! lol...
Finalmente o Sporting nos começa a dar umas alegrias ;) É assim mesmo!!! Garra, Leões!!! Sporting Olê! Sporting Olê!

jormed disse...

Oh Ludo mas o problema estava precisamente ai... eu à partida já não tinha o Simas e o Milton como referiste... esses foram os ÚNICOS que me avisaram com ANTECEDÊNCIA que poderiam não continuar no NC...
Se todos tivesem aberto o jogo não teria acontecido o que aconteceu no dia do médico...
Não me deram oportunidade nem tempo... cada um pensou apenas em si e no melhor para si... tudo bem... ficamos a conhecer um pouquito melhor com quem estamos a lidar.

A ideia, de acordo com o que diz o Melo era equilibrar as coisas... mas como as coisas ficaram depois do médico foi um desiquilibrio brutal pois NS tinha Narciso, Pacheco, Viveiros, Ruben, Chico e Melo e os Pita estavam tb a caminho... o NC tinha nesse dia o Nuno Aguiar, Carlos Pereira e mais uns juniores e cadetes... alguém no seu juízo pode considerar isto uma jogada para equilibrar as coisas???? Tenham dó...

Eu não tenho nenhuma ligação afectiva ao DH como tenho ao XC e à Estrada. Estou a organizar DH pq acho que todos merecem e é uma modalidade que deve ter igual oportunidade como as outras... O que é que quero em troca? Nada mais que uma equipa competitiva... não a melhor... apenas competitiva... nada mais... acho que não estou a pedir muito...

Felizmente como já referi durante a semana seguinte as coisas ficaram equilibradas. O Simas acabou por ficar no NC, os Pita voltaram atrás na decisão e tb ficaram no NC, apareceu o Nando, o Hugo e mais alguns juniores...

O facto de não terem cadetes é assunto que me ultrapassa... deviam ter pensado nisso quando arquitectaram a equipa... ou não será assim? Eu é que teria de enviar atletas pró NS? O NS soube vir buscar o Chico e soube contactar o Ruben... porque não souberam vir buscar cadetes? Eles estavam lá... só que não foram contactados pelos arquitectos...

Ovide disse...

Bom dia pessoal!

Estes comentários estão quase tão emocionantes como a prova das Sete Cidades.

Já tinha saudades destas emoções fortes ao volante de super teclados.

Abraço a todos e viva o DH (com cartaz radical).

Fiquem bem!

Ovide

Ludovic disse...

...Claro q o facto do NS n ter cadetes é algo q te ultrapassa, e nem te diz respeito. O problema é q mtas vezes qdo podes intervir, abstens-te, deixando o equilibrio, a tombar para o NC... e a balança vai andando torcida. Mas tens razão.
O NS vai-se construindo aos poucos, e com o esforço e trabalho dos q cá estão.

jormed disse...

E eu sou o 1.º a apoiar a 100% a construção e crescimento do NS... desde que nesse processo não seja comprometida tb a construção e crescimento do NC como é óbvio...

Já demonstrei as razões do meu descontentamento... se as compreenderem tudo bem... se não as compreenderem tudo bem na mesma...

No meio disto tudo, e para que não fiquem com ideias erradas, tenho de referir que não estou chateado com ninguém em particular... apenas fiquei chateado com a situação criada, que no fundo não é da responsabilidade directa de ninguém em particular.... foi apenas o resultado de um conjunto de ciscunstâncias e alguma falta de diálogo entre as partes...