sexta-feira, março 16, 2007

"Desconcentração"...

Bem, como realmente anda tudo mto concentrado P/ a(s) prova(s) da Batalha, e como ainda n saiu a "lista" de inscritos, apeteceu-me divagar.Poderia falar de bikes, e apenas de bicicletas, mas isso fazemos aqui normalmente com naturalidade. Portanto, vou mudar um pouco o "disco" (ou mais moderno, o "DVD"), e falar na mesma/também de bicicletas...indirectamente.Não sei, e não quero saber se temos leitores governamentais, de câmaras, ou com algum poder, pq este post é quase "um desabafo"... a verdade é q dava jeito q lá de vez em qdo alguém c/ algum poder lesse um pouco mais de outras áreas, abrisse um pouco mais os olhos para várias outros temas... Q adicionassem o Biklas aos favoritos e viessem aqui, ou noutros blogs/páginas/ jornais, lá de vez em quando tb seria interessante.... Um dos temas q axo q é interessante "puxar", é sempre a complicação em comunicar com as entidades regionais/governamentais responsáveis pelo desporto na região. Este ano, pelo q me foi dado a entender, numa matéria q nos interessa investir, para cimentarmos a modalidade (ciclismo), aqui em S.Miguel, continua-se à espera de uma resposta, q se espera positiva, mas q tarda a chegar... vamos a ver se chega antes do termo da época, para q para 2008, já tenhamos uns treinadores "mais inseridos" na modalidade, uns comissários de prova, etc. Se fosse para o futebol, já estava resolvido!... Outro tema, e q me toca directamente, é o estado vergonhoso de alguns pisos das nossas estradas. Óbvio q sou suspeito de falar(mas como eu devem ser umas boas centenas de pessoas, q n têm forma de se exprimir, mas q tb pensam e aborrecem-se com o mesmo). Tenho a infelicidade de ter q passar em frente às praias do Populo e Milicias várias vezes ao dia, e o estado em q se encontra o piso entre a entrada da praia pequena do Populo, e o inicio da calçada, para não falar que aquela calçada já teria desaparecido à mtos anos, paralelipipedos desnivelados, alguns q desapareceram...tudo mal feito, são crateras q lá existem q partem as nossas viaturas, e falando tb de bicicletas, são crateras q nos furam os pneus, abrem roturas nos pulsos, e até podemos cair e ir ocupar um maca no hospital do divino espirito santo...amén!...O luxo é falarmos nas scuds(se é assim q se escreve). Eu sou a favor das scuds! Tb as quero! gosto de desenvolvimento. Mas há q arranjar as coisas q estão mal feitas, inacabadas, acabar as q não estão prontas( estrada do concelho de P.Delgada, é mais um caso gritante...NUNCA mais acaba aquela obra).P.Delgada(cidade), chega a ser decadente. No meu trabalho preciso de estacionar o carro umas 5 ou 6 vezes por dia em locais diferentes... Não imaginam o q é ter q dar várias voltas p/ chegar a um sitio, pq o caminho está encerrado(máquinas a esburacar, andaimes a aguentarem paredes, etc)... mto ruim. Em S.Roque, n sei o q aconteceu, mas finalm/ arranjarem aquele caminho... n percebo pq pararam nas casas Bonitas em frente à praia...lol... até parece ironia.Amanhã vou trabalhar p/ o nordeste e p/ a Povoação... Depois logo vos digo como estão as covas das estradas destas localizações......Ah, e isso tudo pq me lembrei, desencantei umas fotos de qdo tive em Paris e Mastrich, e me fez recordar q nestes paises a bicicleta é mto mais que um objecto de apenas lazer. É um meio de transporte não poluente, saudável e q permite poupar recursos esgotáveis (tb tenho uns filmes, q tenho de 1º fazer upload, para vos poder mostrar, e vou fazer isso noutro post, para verem como a bike é realm/ importante na sociedade).



Cruzamento numa avenida em Paris donde se vê uma via para bicicletas, com semáforos, e donde todos respeitam todos.






Ciclista a atravessar o cruzamento, c/ o semáforo p/ bicicletas a verde(Paris).










Num outro post hei-de então colocar os filmes de Mastrich, para vocês verem o "mundo de bikers" q por lá anda, bicicletas de Pais, crianças, Senhoras, duas pessoas, e olhem q as Sªs vao bem vestidas e tudo... Pois, isso depois cá n dava. Assim q os automobilistas(os mais carroceiros...lol) vissem uma Sª de bike, seria logo aos apitos, assobios e bocas... Ainda andamos mtos anos atrás na Europa.
Para acabar, e p/ n ficarem c/ ideias erradas,...
Os q me conhecem já sabem q n sou do "contra tudo", nem do "a favor de tudo". Gosto das coisas correctas, justas e bem feitas, e sempre q assim n acontece gosto de intervir, quer seja na minha própria vida, como na sociedade, sempre q está ao meu alcance... E na minha opinião, sempre q vemos coisas q nem sempre se apresentam na forma mais correcta, devemos intervir. O nosso papel na sociedade é importante... penso eu.
Abraço, ppl!
PS: N vale a pena estarem tão concentrados c/ a prova... Já se sabe o resultado desta:
1º- Jormed
2º- NeoWex
3º- André Arruda
(...o André aparece em 3º, pq ainda está a recuperar do "rebento" do Pinhal da Paz)...lol
Fiquem bem!!!

4 comentários:

jormed disse...

Se algum do ppl fosse mais responsável na hora de se inscrever a lista de inscritos já estaria aqui desde Quinta-feira de manhã ou mesmo Quarta à noite.

Eu quero (todos nós queremos) ter o máximo de participantes nas provas. Faço os possíveis para que ninguém fique de fora e por isso se está a alargar o prazo até Sexta-feira embora com preço mais alto... mas nem assim a coisa está a funcionar.
Há uma coisa que não abdico que é de haverem prazos e um local para serem efectuadas as inscrições. Se não for assim torna-se uma confusão com inscrições por sms, mms, msn, mail, telefone e depois pagamentos que se perdem, pois não tenho perfil para andar no dia das provas atrás das pessoas com uma lista a ver quem pagou e quem não pagou.

Uma semana dé e chega para as inscrições, para mais numa loja que está aberta ininterruptamente das 9h00 às 20h00 de Segunda a Sexta e das 9h00 às 18h00 aos Sábados.

Relamente a resposta da DRD está a demorar e muito, mas pronto...

O pódio... hummmm.. prognósticos só no fim!
Abraço!

Ludovic disse...

...tem calma ctg. N estava a dizer nada qto ao facto de n haver ainda lista de inscritos. Apenas serviu de pretexto para postar qq coisa... Qto ao pódio, a tua frase confirma-me algum do podio provisório.
...Voltando ao meu post, a estrada entre rib.grande e ramal da achada das furnas, está impecável, dai até ao Nordeste, do nordeste até à Povoação, e da Povoação p/ Ponta Delgada está bastante aceitável.
Outra coisa q n percebo é a desflorestação abusiva, hoje vi ali à saida da Lagoa das Furnas um monte completam/ nu... q aberração.
...ah, e já fizeram "a mistela milagrosa de alcatrão c/ gravilha" junto à praia do Populo... devem ter lido o biklas, lol!!!

jormed disse...

Yo Ludo... não me interpretes mal. Ao falar da lista de inscritos não estava a querer dizer que tinhas mandado a "boca"... lol
Apenas aproveitei a tua deixa para dar um aviso à navegação dos mais retardatários.
A inscrição é um gesto simples... não dói nada e torna tudo mais fácil para quem organiza...

Ludovic disse...

no problema