terça-feira, março 06, 2007

Local da XC#2 Batalha

Espero que dê uma ajudinha...
Fiquem bem!

25 comentários:

Unknown disse...

Isso é qué um organizador XPTO =)

Luis Alves disse...

Brigadão pla ajuda, kd xegar aí vou treinar para ai, se me deixarem. lol

Ixo promete ser uma grande Batalha...

melo disse...

Pessoal do XC, se o Pinhal da Paz foi 8 em técnica esta é 80, tanto a subir mas principalmente a descer. É conveniente treinar a descida, tá mais lenta e sinuosa, quem descer aquilo tudo em cima da bike vai ganhar uns valentes segundos por volta. A subida no singletrack para mim tá brutal super lamacenta, escorregadia fazia jeito um "controle de tracção". Treinem muito e não se esqueçam que fica "feio" descer a pé, lol.
Força.

survivor disse...

Essa é boa! (...um de lama e outro não...)
E, por ke não um misto? ...ker dizer celik....ou será mesmo de estrada?...ai a minha cabeça...ou será de btt puro?
ou será ....opss!!!
Um abraço Neowex....

Ludovic disse...

lol... Ora venham os especialistas em pneus darem as suas opiniões, q ficamos a aguardar.

melo disse...

....pneu fino com tacos mais altos, finos e espaçados...fica a sugestão.

Unknown disse...

Umas bons sapatos com pitons para qnd faltarem as forças em cima da bike..

jormed disse...

No ano passado fiz a prova com os michelin comp s light 2.0. No Sábado durante os treinos o piso estava seco e os pneus mesmo estando um pouco gastos (sobretudo o de trás) faziam o seu papel na boa. No noite eanterior à prova choveu a potes e senti muitas dificuldades com os michelin, sobretudo no single-track onde pedalava em vão devido à pouca tracção e na descida tb não tinha aderência quase nenhuma.

Este ano, julgo que a tendência é aquilo estar tudo enlameado. Domingo passado com os larsen não senti problemas a descer.. o pneu agarrava muito bem (melhor que os michelin), mas no single-track eram um pesadelo pois agarrava muita lama. Estou à espera dos maxxis medusa 1.8 e vamos a ver como se comportam.
Se o piso estiver molhado sem dúvida que os medusa serão os pneus indicados.. .apesar de nunca os ter experimentado... mas por aquilo que leio tudo indica que sim.
Se estiver meio-seco ai vou ficar indeciso entre os larsen e os medusa. Os larsen por serem 2.0 serão muito mais confortáveis, pois os medusa sendo 1.8 irão obrigar a maior pressão (logo menos conforto).

O Filipe no Domingo passado fez a descida com os IRC 1.95 suponho... acho que o problema do Filipe e a falta de aderência sentida não foi devido ao pneu ser estreito, mas sim devido ao facto de estarem muito gastos...

Independentemente de irem correr com um pneu mais ou menos indicado para lama, julgo que na batalha o mais importante é os pneus não estejam demasiado gastos.

Faço minhas as palavras do Melo:
"....pneu fino com tacos mais altos, finos e espaçados..."

Unknown disse...

Viva, no que toca aos IRC Mythos que o Filipe usa, já testei dois pares e o feedback é o seguinte:

Um pneu bastante acessivél (comprei por 7€ (!!) cada um dos meus 1.95, e vendem-se por 15€ a versão de Kevlar 2.1), rola muito bem, mas é um pneu para trepar e não para descer, pois o pneu tem um perfil pouco oval o que não nos permite "deitar" muito nas curvas.. Claro que estando gastos o efeito agrava-se, agora é o pneu que uso para grandes voltas em asfalto ou passeios em trilhos. Quanto a provas, tenho os Michelin XCR Dry2 , para o pouco que andei nele, apresenta uma tracção espectacular, e uma optima aderência a descer, mas vou ter de rolar mais kms para poder ver melhor o seu potêncial.. (Muitas idas á Lagoa do Fogo =P )

Quanto aos medusa Jorge, caso não cheguem a tempo, tenho cá por casa uns Ritchey Tom Slick 1.4, rola que é uma maravilha, a lama não se agarra (nem ele á lama =D) e tem muito espaço entre tacos, se precisares apita :)

Abraço

Ludovic disse...

...lol..Jorge, tb tenho uns scott, leves bons roladores, excelentes na lama. Na lama da batalha de 2006 foram excelentes em aderencia, tracção em subida, mas como em tudo, têm um senão: São excelentes para furarem; Furam em lama, pedra, terra, e até no alcatrão... c/ ajuda dos dedos do Madruga. Axo q são excelentes p/ o Jorge. Q axam?...lol
Voltando à Batalha; Uns têm boas recordações outros têm más. Eu porem tive das duas: Más, pq furei no final da primeira volta ou segunda volta (n tenho a certeza, mas as tabelas temporais podem confrmar), o q me condenou a andar sempre no "red line", e ver passar todo o pelotão sem quaisquer excessão. Inclusive, fui logo dobradopelo Jormed... péssima recordação. As boas, foi q até foi mto giro ter visto a corrida de trás para a frente, uma sensação mto fixe pq presenciei a várias lutas intermédias, nas quais tb me integrei, e tb o resultado final, q acabei por fazer, onde acabei em 3º, além de só ter sido dobrado pelo Jormed...o q é perfeitam/ normal...lol.
No sábado tenho trabalho p/ fazer, porem, qdo terminar hei-de ir à batalha, e ai entao darei a minha opiniao pneumática.
Abraço, e continuem... tou a ver q já há especialistas em "Batalha"...

jormed disse...

lol... mas porque é que sou a vítima?? Agora todos têm pneus pra mim... lol

Não te preocupes André... com ou sem "Tomás das slickas" vou tentar "chatear-te" ao máximo... lol
E tu Ludo... podes ficar com os "Scott fura com Madruga finger 1.67"... ficam bem na scale...
Brigadinho aos 2 pelas ofertas!

O Filipe definitivamente não gosta de coisas finas à frente... lololol

Em relação a Sábado ainda não sei a que horas vou poder ir até lá. Amanhã aviso por aqui.
Mas era bom se ficasse tudo pronto este fds...

jormed disse...

Em relação às conteiras honestamente não sei... deram tanto trabalho a cortar que não sei se merecem ficar no trilho... lol
Nunca disse que o single-track era para ficar fácil... lol

Unknown disse...

Ohhh que pena..., pelos vistos a magnífica pizza dos mosteiros vai ficar apenas para mim e para o Jorge ai dele se esqueceu o prometido, furo-lhe os "Larsêncios" =P

Ludovic disse...

Parece-me q o FIlipe tem é ido todos os dias p/ Batalha "testar" opções pneumáticas novas. Já deve de estar imbativel no circuito. É mto treino, Pipin!!!

melo disse...

Depois dos pneus, convinha ter atenção às correntes e cassetes, acreditem.

jormed disse...

Segundo o Windguru, o tempo deverá manter-se estável pelo menos até Sexta da semana que vem. Pode ser que a coisa não fique tão enlameada quanto temos vindo a pintar...
Mas são apenas previsões...

The_Unique_Jedi disse...

Só agora começo a dar os primeiros passos no ciclismo e quero desejar a todos os que participarem na prova da Batalha a melhor das sortes...Estarei lá a dar apoio...

Unknown disse...

Viva ;)

Porque não participa ? É tbm um modo de apoiar a modalidade, bem como de se divertir um bocado =)

Inscrições até quarta feira.

Abraço

jormed disse...

E já particiou no Pinhal da Paz com a bike do Clife (que entretanto já se reformou... lol) ;)

Unknown disse...

Lol, n sabia que era o Flávio :P Um abraço para ele ;)

The_Unique_Jedi disse...

Boas!

Para a prova da batalha ainda não sei se vou conseguir participar,contudo se precisarem de ajuda para limpeza de trilhos e para o dia da prova já sabem contem comigo!

O Clife reformou-se muito cedo...ainda tem muito para dar!!!

jormed disse...

Vamos estar lá amanhã a partir das 14h00 a acabar de limpar o trilho.. quem puder aparecer (e se possível levar um sacho...) seria fixe!
No dia da prova tb dá sempre jeito ter ppl a ajudar na colocação do material e depois no controle da corrida e tudo o que aparecer... lol

Ovide disse...

Vou de Romeiro amanhã e regresso no Sábado, dia 17. Espero ter forças para ir no dia 18 ir ajudar na tomada de tempos, senão... vejo no Bom Dia.

Abraço a todos e bons treinos.

Ovide

Ludovic disse...

...eu vi o "ciclo-romeiro"...lol
Sempre a treinar, pipin!!! Infelizmente, estarei "at work" amanhã de manhã, mas se correr bem, à tarde estarei lá para tirar as minhas elações ao circuito, lama, raizes, árvores, etc.
Boa viagem p/ os romeiros, leva o neowex ctg tb, para ver se lhe quebramos o ritmo...lol. Já estou inscrito. N se esqueçam de se inscrever tb!

Luis Alves disse...

Boax pessoal, nao comprem todos os pneus pa lama existentes em S.Miguel antes de eu xegar aí, senao tou feito.

lol :P

Abraços e fikem bem