segunda-feira, março 05, 2007

Esclarecimento técnico...




Andamos todos por aqui a falar de bicicletas, passeios, treinos, provas e tudo mais. Pois bem... podemos não nos aperceber, mas a verdade é que muitas vezes usamos uma linguagem que pode tornar-se de difícil compreensão para quem não está no meio das 2 rodas.

O termo "andar na roda" é um desses.
Quem já não andou na roda de alguém que atire a 1.ª pedra!
Quem nunca desejou andar na roda de alguém, fale agora ou cale-se para sempre!
Andei na roda de fulano e consolei-me todo!
Deixa-te ir na roda que chegas bem!

Mas então o que significa andar na roda? Esta é uma dúvida que poderá já ter surgido por aqui entre os leitores casuais do nosso blog.

Feitos uns pequenos retoques para não revelar a identidade dos intervenientes que amavelmente acederam posar para as câmaras para nos ajudar a esclarecer esta dúvida, pois bem... nada melhor que uma imagem (2 aliás) para demonstrar o que significa "andar na roda"!

NOTA: Caso persistam dúvidas sobre o que é "andar na roda" mesmo após estas fotos tão explicítas, favor contactar o VILA's man, o autor das mesmas... lol... eu apenas cedi a máquina (telemóvel neste caso).

Fiquem bem!


1 comentário:

Ludovic disse...

O andar na roda é outro daqueles temas, q ainda n abordamos muito aqui, nem o debatemos muito, pq ainda n tivemos provas de estrada em abundância. Axo q até poderá chegar a ser um tema polémico. Em BTT n chega a existir o conseito no verdadeiro sentido da palavra, devido ao local de prova, assim como ao estilo de prova. Os próprios andamentos utilizados n facilitam "o andar na roda". O andar na roda é quase um "daqueles segredos" q só quem o usa sabe realmente o seu potencial... mas tb é preciso sabê-lo usar. O "andar na roda" contribui mto para o "espirito de equipa", e permite q uma equipa, ou conjunto de ciclistas(mais do q 1), consigam percorrer uma distância no menor tempo possivel.
Há sempre coisas boas e más. Em competição surge sempre o lado negativo, q consiste nos "abusos de roda"... por exº o ciclista x faz uma prova toda na roda, e depois ganha ao sprint... obvio q está mais fresco, mas este tema é um daqueles q gostamos de falar pq tb traz ao de cima o saber , conhecer-mo-nos e a experiencia de cada um... um dia dou uma palestra de "Como andar na roda", ou de "Como ganhar a alguem q anda sempre na roda..."
Bom tema... sabe sempre bem ir na roda de um bom trator ;)