segunda-feira, março 05, 2007

Todos os caminhos vão dar à Batalha!




Relógio toca às 7h30 da matina de Domingo... tou todo partido da véspera de abrir trilhos e não me apetece levantar da cama. Mas estranhamente está muito silêncio... nada de vento, chuva... humm... estranho... ontem estava uma tempestade ao fim do dia. Deixa-me dar uma espreitadela só pra ter a certeza e depois volto prá cama. TCHAM... surpresa... dia fabuloso... espectáculo... o corpo deixou de doer instantaneamente... lol
Foi assim começo do dia de ontem, e em boa hora sai dos lénçóis pra confirmar o tempo, pois foi uma manhã à maneira.
Chegado a P. Delgada, um grupinho bem numeroso, com algumas caras novas à mistura... é o que faz não aparecer no cicloturismo mais de 5 semanas. Neowex já tinha feito a cabeça do Madruga e o destino do passeio era... BATALHA. Lá fomos nós então...
Para além das caras novas e ver o desempenho deles havia um outro que é sempre muito interessante de seguir: ver pessoal a estrear pedais de encaixe... lol... convém estar sempre por perto... lolol.
Chegados ao destino, não sem antes se terem confirmado as expectativas relativamente à estreia dos pedais (2 quedas... lol), constatamos que alguém já havia feito o reconhecimento do circuito. Nesse grupinho desconhecido que havia chegado antes de nós, havia um elemento que usava uns larsen TT, pois o pneu deixa marcas inconfundivéis... O único que conheço que usa larsen para além de mói même é o Lián Pedro Branco... lol. Foste apanhado... lol
O que dizer sobre o circuito da Batalha??? Vai ser duro, duro, duro... já disse que ia ser duro? Muita lama, muita mesmo. A lama agarra-se de tal modo que qualquer pneu 2.0 parece ser 3.0 ou mais... e fazer rolar aquela massa toda naquele single-track a subir? Uii... vai doer!
É um circuito fabuloso, muito completo. Vai requerer da parte dos participantes um doseamento muito cauteloso do esforço, pois quebrar fisicamente poderá significar muitos danos.

Reacções do ppl do cicloturismo??? mais do que as reacções, a descida deixou as suas "marcas" no equipamento... lol... muito castanho e em áreas muito extensas (e não era apenas dos salpicos da lama)! "Malucos" disseram eles... lol... se calhar somos mesmo!

Depois da Batalha ainda descemos até à beira mar para fazer um dos troços mais bonitos desta ilha: a zona da costa entre Calhetas e Capelas. É mesmo um espectáculo... foi ai que foram tiradas as fotos do passeio.

Mexam-se caramelos! Como dizem os antigos "a cama chupa os ossos"... lol
Fiquem bem!

3 comentários:

Ludovic disse...

... Os lençois todo o dia, com um salto para almoço, tb foi um passeio mto nice...
Vi ali ppl q já tem entrado, nas provas...ah, e a jackelina tb foi...lol.
A ausência ali(fora os dorminhocos do costume), foi o Barbosa, mas tava mto frio no domingo. Compreendo perfeitamente, todos os q optaram pelo "passeio alternativa", como eu.
Deviam ter fotografado a passagem no circuito, na descida. ISto é q era bacano!!!
Hasta

Luis Alves disse...

Boax pessoal, ja se ouve falar no circuito da batalha, mas afinal onde é ke fica, tb kero ir pa la dar umas voltinhas de reconhecimento.

Unknown disse...

Viva Luis ;)

Como o próprio nome indica fica na Batalha =) lol, mas para te orientares melhor, o "inicio" fica na parte superior (Sul) do campo de golfe, junto a um caminho de gravilha.

Abraço