quarta-feira, junho 27, 2007

TAÇA ANIMA/SPECIALIZED - Percurso da 3.ª prova - ANIMA - SANTO ANTÓNIO


Bom... o ppl está mesmo motivado com esta Taça de Estrada (e não é para menos... lol). Até já combina reconhecimentos a meio da semana e tudo... muito bem... lol

Por esse facto disponibilizo desde já algumas informações sobre a mesma!

Em termos de atletas, 2 notas dominantes:
- pela positiva é a confirmação da presença do Davide Morais nesta prova.
- pela negativa a ausência do Pedro Bartolomeu que tem desde há muito marcada uma prova de triatlo para o mesmo dia desta prova.

Há ainda alguma incerteza quanto às participações do Ricardo Rodrigues e do Filipe Sousa, e uma certeza - a estreia absoluta em competição do Paulo Resendes.

Motivos de interesse não faltam, para uma etapa que de montanha não tem muito, mas nem por isso mais fácil que as anteriores, pois tem um "sobe e desce" constante.

PROGRAMA DA PROVA
Domingo, dia 8 de Julho
9h00 - Abertura do Secretariado para “check in” (Miradouro de Santo António)
9h30 - Encerramento do Secretariado
9h40 - “Briefing”
9h55 - Formação da grelha de partida
10h00 - Partida dos ciclistas
12h10-12h30 - Chegada prevista do vencedor à meta
13h30- Cerimónia de entrega dos troféus no Miradouro de Santo António


ITINERÁRIO da PROVA
Km 0 – PARTIDA SIMBÓLICA às 10h00 do Miradouro de Santo António em direcção aos Remédios da Bretanha, seguindo pela Estrada Regional. Os ciclistas seguirão atrás do carro do Director de Prova até Santa Bárbara (Km 2,5), onde será dada a PARTIDA OFICIAL através de um sinal sonoro.
- Km 5,5 – Ponto intermédio 1 – Miradouro dos Remédios. Os participantes irão contornar um pino que será colocado na estrada para inverter o sentido da prova. Prova prossegue agora em direcção a Santa Bárbara, Santo António e Capelas, sempre pela Estrada Regional.
- Km 16,5 – Ponto intermédio 2 – Bairro do Padre Inácio. Viragem à direita no sentido de Ponta Delgada, subindo a Atafona de São Vicente, Rua da Cidade, estação da Marconi em direcção à Fajã de Cima.
- Km 24 – Ponto intermédio 3 – Fajã de Cima. Viragem à esquerda no cruzamento do Caminho da Adutora com a Estrada Regional, em direcção à estrada da Ribeira Grande. No cruzamento com a Estrada da Ribeira Grande, viragem à direita no sentido da rotunda do “Peixe-Assado”.
- Km 30,6 – Ponto intermédio 4 – Rotunda do “Peixe-Assado”. Contorna-se a rotunda em direcção ao Livramento. Viragem depois à esquerda em direcção aos Portões Vermelhos.
- Km 33,4 – Ponto intermédio 5 – Portões Vermelhos – Viragem à direita com passagem pela freguesia do Cabouco.
- Km 37,4 – Ponto intermédio 6 – Passagem pelo Parque Industrial da Chã do Rego d’Água, descida pelo gancho da mediana até à Estrada da Ribeira Grande.
- Km 43,4 – Ponto intermédio 7 – Rotunda da Ribeira Seca, no fim da Estrada da Ribeira Grande. Contorna-se a rotunda seguindo em direcção a Sant’Ana, para depois subir ai novamente em direcção à estrada da Ribeira Grande. Viragem à direita, seguindo até ao cruzamento que dá acesso à freguesia do Pico da Pedra.
- Km 51 – Ponto intermédio 8 – Viragem à direita no cruzamento para descer a Canada Grande até à estrada Regional.
- Km 54,9 – Ponto intermédio 9 - Viragem à esquerda para seguir na Estrada Regional, passando pelas Calhetas, Fenais da Luz, São Vicente, Capelas e Santo António.
- Km 68 – Fim da etapa. Linha de meta ficará colocada na Estrada Regional mesmo no marco que faz a transição entre as freguesias de Santo António e Santa Bárbara.

Fiquem bem!

3 comentários:

Neowex disse...

E a minha ausência, também não faz parte das notas dominantes, pelo aspecto negativo? Já que a bike só sai dia 5/7 de Julho.
Ah pois é, mas a vida é assim mesmo, vou ver se arranjo alguma coisa!

jormed disse...

Se estivesses em 3.º lugar da geral ou então tivesses vencido uma das provas, seguramente a tua ausência seria uma nota dominante... lol
Este post pretende ser uma nota informativa, género "press-release", dai o discurso... não leves a mal...
Não te esqueças que tens uma prova a 22 de Julho e 3 pontinhos para defender com unhas e dentes ;)

Ludovic disse...

Não percebi o comentário do NeoWex...o ponto de interrogação é uma afirmação?...Mas deve vir de resposta ao possivel regresso, q está no post, concerteza.
Não pressiones o Neo, ele tá na frente.
Pela estatistica da "coisa" este ano, é uma prova a cada um. 1ªprova venci eu;2ªprova venceu o Neo;3ªprova venci eu; 4ªprova venceu o Neo;5ª... lol ... Espero estar cá para ir, ver, e vencer, mas estatisticas e prognósticos, só no final da prova. ;) .
Actualm/ ando c/ outros objectivos competitivos, e portanto não me estou a preocupar c/ a 5ª prova de XC.