domingo, junho 03, 2007

TAÇA ANIMA/SPECIALIZED - Resultados da 1.ª prova - Vila Franca do Campo

A 1.ª prova já está... vamos a ver se as outras continuam a correr da melhor forma! Em termos organizativos como é óbvio ;)
Como curiosidade, a velocidade média foi de 28,5Km/h.

Estes resultados reflectem a classificação da Taça após a 1.ª prova, pois como sabem as classificações da Taça são o somatório dos tempos prova a prova.
A qualquer atleta que participe na próxima prova e que não tenha feito a de hoje, é-lhe atruibuído para esta prova o tempo do último classificado mais 10% do tempo do vencedor. Desta forma é possível ter sempre uma classificação geral escalonada.

Queria em nome do Clube NC deixar o agradecimento à Câmara Municipal de Vila Franca do Campo na pessoa da Dra. Eugénia Leal (inexcedível como sempre), à PSP pelo magnífico trabalho durante a prova (em especial ao Chefe Moniz), ao agrupamento n.º 436 de Vila Franca do Campo do Corpo Nacional de Escutas, à Norte Crescente - Associação de Desenvolvimento Local (obrigado Fábio) e a todos os que se voluntariaram (mais ou menos à força... lol) para prestar apoio aos ciclistas durante a prova.

Encontro marcado para dia 24 de Junho para a 2.ª prova!
Fiquem bem!

5 comentários:

Ludovic disse...

Está feita!
Boa Prova , dentro dos conformes, a chuva enguentou-se, falando c/ os termos de BTT, o "circuito estava mto técnico" nas furnas, q permtiu ver o Bartolomeu a ter uma saida de estrada um pouco à minha frente, e a andar um pouco de lado mesmo na última curva antes de entrar na calçada ds Furnas, no regresso.
Já agora saudava o regresso do João Paulo às provas, q apesar de n estar ainda na sua melhor forma, andou mto bem.

Hasta, ppl!!!

Ludovic disse...

Faltou-me uma palavra de agradecimento ao Carlos Franco que fez-me o favor de emprestar a sua bicicleta, visto a minha estar actualm/ c/ uma avaria. Obrigado, Zanetti!!!
...Voltando à prova, estava-me a lembrar de uns comments há uns posts atrás sobre quem estava mais forte. O meu prognóstico n falhou... Jormed, chora, chora, chora e ganha.
Parabéns Jormed, por mais um excelente resultado.

Neowex disse...

Uma já está!
Agora já só faltam 3. Apesar do meu resultado não ter sido brilhante gostei da prova.
É pena ter-me perdido lá numa parte mais o Luís Alves.
Tenho também de agradecer ao Carlos Franco (Zaneti), por me ter emprestado a bike porque a minha ainda não chegou.
Espero que para a próxima prova já tenha a bike.

Força pessoal

jormed disse...

Chora, chora e ganha... para mim isso não é chorar... é ter respeito pelos adversários.
Nunca tomo uma vitória como garantida.

Tenho de pensar sempre que os outros estão melhores do que eu, até porque não estou a passar o melhor dos meus momentos. Não tenho treinado como gostaria (estou longe disso) porque honestamente o meu dia não dá para mais...
Acho que dava para perceber ontem que fiquei mesmo contente com a vitória, porque não estava à espera... e estou a ser o mais sincero que posso!
Agora que me deu um gozo do caraças, isso deu, pois os 2 putos estavam-me atravessados na garganta (no bom sentido claro)... e logo os 2 de uma só vez melhor ainda... lolololol

Brincadeiras à parte, a Lagoa Seca foi decisiva na corrida de ontem. 2 rampas de 100 metros cada fizeram cair a maior parte do pessoal.
A partir dai, tenho de destacar o excelente entendimento entre mim o Rui e o André até Vila Franca... foi espectacular mesmo... cada um puxava de vez em quando e o ritmo foi sempre forte!
Na rotunda de Vila Franca o Rui ainda tentou a sua sorte e o André tentou o mesmo mais à frente, mas das 2 vezes consegui recuperar e foi ai que senti que estaria mais forte que eles a subir. Não estava com capacidade de reagir a sprints nem nada que o valha, mas tenho uma "tendência" para conseguir manter ritmos constantes e relativamente fortes... foi isso que me valeu a subir o Pisão. Sabia que não podia chegar ao topo com nenhum deles para discutir sprints pois ia levar na cabeça como já levei o ano passado... correu bem e mai nada...
O André ainda fez das tripas coração e apanhou o Rui Costa e chegou a pensar que me podia alcançar, mas isso era difícil pois naquela fase eu já estava a controlar o andamento dele. Podia ter sprintado no fim e tentar conquistar alguns segundos, mas apeteceu-me comemorar... espero que não me façam falta no futuro.

Honestamente acho que o Viveiros não está tão mal como aparentou ontem... a cara dele estampava desilusão, mas julgo que ele perdeu foi na Lagoa Seca, depois se calhar não teve ninguém que o ajudasse tal como fiz com o Rui e com o André e o fosso foi crescendo para o trio da frente.
Foi um momento menos bom mas que o fez perder tempo importante na Taça.
O João Amaral ainda está longe do que pode render, mas ele próprio admite que começou a treinar um pouco tarde. Na próxima tenho a certeza que há que contar com ele!

O Filipe e o Luís cumpriram e isso dá garantias para a classificação por equipas.
O NS ficou consideravelmente mais fraco sem o Ricardo, teoricamente o 3.º homem da equipa. Assim vai ser difícil para o NS.
Em relação à Casa do Benfica, o Ivo fez o estava ao seu alcance... é preciso realçar que ele é apenas um Júnior...!!! O Bartolomeu fez uma belíssima prova... a rolar à que contar com ele sem dúvida.

Uma palavra para o Paulo Rebelo... excelente... estreia absoluta numa bike de estrada 3 dias antes da prova, entra na Vila e está ali a discutir posições com o Pedro Branco, João Sousa e Madruga. Na próxima prova com o Furnas e o José Arruda vai ser bonito (se eles entrarem claro...)

Parabéns a todos. Achoe que em termos organizativos correu tudo da melhor forma. O OVIDE (Marco) está já muito à vontade nas suas funções e é sempre bom no dia da corrida eu ficar o mais distanciado possível...

São tantos os nomes que tenho de agradecer que até tenho receio de começar a debitar palavras e depois esquecer alguém... lol essas pessoas sabem de quem é que estou a falar... lolol

Abraço!

Luis Alves disse...

Boax ciclistas... Olhem adorei a prova, para começar tava engraçado o numero de ciclistas, esperemos ke este aumente, ou pelo menos se mantenha nas proximas provas.

Desde já kero dar os parabens ao Jorge, grande vitoria, ao André, grande prova, ficou atravessada na garganta a vitória em "casa", Rui Costa fez uma prova excelente mostrando ke vem cá para ganhar...

O Bartolomeu fez uma boa prova, mesmo c a queda...

José Viveiros, ele e todos nós sabemos que consegue bem melhor... fica para a proxima.

João Amaral, com pouco treino ficou um pouco para trás, mas preparem-se para a próxima porque se bem o conheço onde entra tenta sp ganhar.

Rui Dias fez uma prova normal.

Rogério, esperava um pouco mais dele, fica pa proxima.

Filipe, é pena eu ter descolado de ti, senao juntos teriamos chegado mais perto dos primeiros.

Luis(eu), lol, a prova correu-me bem até ao final da subida pas furnas onde perdi mais o filipe uns 100m para o grupo da frente mm antes da descida e nc mais os recuperamos, o pior foi mm no final da subida da lagoa seca onde fikei c vomitos e kuase vomitei, ai perdi cerca de um minuto e meio para o filipe e esta distancia manteve-se ate ao final, mas gostei da prova.

Paulo rebelo, a revelação.

Rui soares, é capaz de melhor.

Pedro branco, uns furos abaixo do ke é capaz.

João Sousa, o animador das provas ta bem mais fraco do k o ano passado, devido a uns kilinhos a mais??? lol

Ivo, nao era nosso conhecido mas fez o melhor k conseguiu, pa proxima sera melhor.

Ixo parece uma avaliação mas é a minha simples opiniao acerca dos atletas ke participaram.

A organização teve kase excelente, so um pekeno percalço, nas furnas no parque d campismo n havia ng no cruzamento e eu e o filipe viramos para o lado errado, cerca de 30segundos perdidos, mas nd de especial.
Quero agradecer à assistencia prestada pela carrinha de apoio do NC, pois estavam sp juntos de mim e do Filipe a dar agua, Isostar e apoio, excelente trabalho, brigadão.

Fikem bem