domingo, junho 24, 2007

TAÇA ANIMA/SPECIALIZED - Resultados da 2.ª prova e classificação geral da Taça


Fiquem bem!

16 comentários:

jormed disse...

Chegar, ver e vencer... Davide confirmou tudo o que se esperava dele e é um prazer correr ao lado de um atleta do seu nível. Fossem todas as provas com o nível de andamentos a que assistimos hoje.

Apesar da vitória indiscutível do Davide, a grande surpresa do dia foi a performance do Rui Costa. Esteve num nível muito acima. A subir a Várzea ainda resisti a 3 acelerações do Rui, mas à quarta perdi o contacto. Ele chegou ao topo cerca de 10s depois do Davide e com uns 10s de vantagem em relação a mim.
O meu tempo de subida da Várzea foi 8m24s (menos 2s que na semana anterior com o Viveiros). Não considero que tenha subido mal... ele é que subiu melhor...
Depois veio o cimento e ai foi de vez. Iniciei a subida com cerca de 30s de atraso para o Davide e 25s para o Rui. No topo, junto ao miradouro, estava já a cerca de 40s do Rui (o Davide já ia longe... lol) e fui ultrapassado pelo Bartolomeu. Não me correu nada bem aquela subida.
Quando já estava conformado que ia perder cerca de 1 minuto no final para o Rui, a corrente saiu naquele plano antes da última subida (mudança mal feita da minha parte) e perdi cerca de 40s a desengatar aquilo... foi um duro golpe, mas faz parte e resta-me apenas tentar recuperar até ao final da Taça... mas não vai ser fácil, pois o "puto" está muito forte.

Mesmo sem o percalço da corrente, teria perdido segundos preciosos para o agora líder da Taça. Com o cansaço no fim da prova, apenas dizia que tive um mau dia (na verdade não me senti lá muito bem), mas olhando agora mais friamente, se calhar tive um dia normal, pois de facto fui o melhor micaelense e hoje consegui ganhar tempo ao Viveiros... (na semana anterior durante os treinos não tinha conseguido).

Esta minha ideia apenas vem reforçar que o Rui e o Bartolomeu estão mesmo muito fortes. A diferença final do Davide para o Rui não foi assim tão grande como isso... Estão a ser sem sombra de dúvidas uma mais valia para esta competição.
Pena o Davide não fazer a competição toda...

O André deitou tudo a perder hoje... futebol de praia na véspera não é seguramente o mais recomendável... no nível em que estamos, não há lugar a muitos "devaneios".

Parabéns ao NS pela vitória de hoje ;)

O Paulo Rebelo foi o vencedor da "outra corrida"... (desculpem-me esta expressão... lol). Grande prova...

Um grande abraço para o José Arruda e um muito obrigado pelo pequeno snack fornecido a todos os participantes no fim da prova ;)

Finalmente uma nota muito positiva para todo o ambiente vivido no dia de hoje... parecia uma competição mesmo a sério... lol... enquanto "Organizador" só posso ficar satisfeito com o que vi hoje... já não posso dizer o mesmo enquanto atleta... lol

Em relação ao Director de Prova (Ovide), peço desculpa aos patrocinadores da competição pela publicidade gratuita à NetCabo... lololol

Abraço!

Unknown disse...

Viva =)

Jormed, futebol de praia sem duvida não foi o motivo para o meu "espalho" hoje..Embora não tenha tanta experiência como outros, não iria ao cúmulo de cometer essa imaturidade. A verdadeira razão descobri-a quanto cheguei a casa - Febre! Parece que já andava a chocar esta á uns dias. Tenho de parabenizar os vencedores, o pouco que vi do Davide, lol, gostei e um abraço ao Rui Costa pela sua boa forma física.

Abraços

Ludovic disse...

A prova veio a confirmar-se o q tinha previsto nos meus comentários ao post anterior; Lista de inscritos excelente, Nível competitivo excelente, Ritmo elevado, Excelente convívio, e ainda o Snack Do José Arruda no final, tb Excelente.

Tb como já tinha dito, já sabia q n ia ver as grandes lutas, porém hoje tive um Dejá vu na parte plana qdo o Amaral apanhou o Viveiros, e depois nenhum puxava, e andavam os dois apenas a marcarem-se... claro q me colei de imediato ;). Axo q já vi isso no BTT c/ outros dois sempre colados, intervenientes (Ricardo Silva e o Neo), q sao sempre os mesmos... Ainda fui lá puxar, mas depois, na última "parede" de cimento, voltei a abrir uns segundos...o suficiente para n mais colar, e eles continuarem naquele duelo mto próprio.
O André perdeu o comboio, mas qdo se está doente, a máquina trabalha diferente e tens é de melhorar de saude, e voltar à carga... O André topei ainda antes da chegada ao Ginetes q a coisa n estava mto bem. Estava c/ um ar tenso... por acaso estavam quase todos os restantes 8 q estavam naquele grupo (eu por acaso não estava ... ehehe). E claro q a casa do Benfica competitivam/ tb esteve excelente, pq assim q viram o André começar a abrir c/ o esticao do Davide, n deixaram a coisa arrefecer. Foram de imediato para a frente impor o ritmo.

... Claro, e para terminar, os Parabéns ao nosso NS, q consegue a 1ª vitória na estrada em dois anos de permanência na "SuperLiga", foi uma vitória tirada c/ mto sofrimento q aquele cimento provocou... uia q doi mesmo!!!, mas valeu a pena! Parabéns, Viveiros, Madruga, Branco, e aqui ao "Je".
Yes!!!

Ludovic disse...

...Bem, ppl. Alguém viu a reportagem do troféu à uns minutos atrás??... Eles tiraram tantas imagens... n percebi o tempo reduzido de reportagem da prova... para n falar de como começou a reportagem "a prova contou com 18 equipas à partida"... Perdoem-me, mas a reportagem foi um bocadinho fraquita... parecia q estavam c/ pressa p/ mostrar outra coisa qq.
De qq modo, tenho esperança q amanhã ou na terça (qdo eu n puder ver), vai ser mto melhor no Bom Dia do Pedro Moura, ou no Máquinas e Lazer do Rui Ferreira.
Depois contem-me.

jormed disse...

Quem fez a reportagem foi o João Queiróz e não foi ele que comentou a peça... foi o próprio pivot do programa em directo, que se deve ter limitado a ler um pequeno texto para acompanhar a peça que foi para o ar.
Acredito que deve passar amanhã no troféu com a locução do João Queiróz e com muitas mais imagens dos que as que mostraram hoje.
Não deve ter dado tempo para montar tudo hoje... se assim for, acho até muito fixe já hoje terem passado um cheirinho da prova...

Pode ser que a equipa do troféu passe a reportagem ao Pedro Moura. Em relação ao Máquinas e Lazer não acredito. Estamos a falar de equipas de produção independentes umas das outras (sobretudo a do Máquinas...)

André... apenas tentei arranjar uma justificação para o dia de hoje... tu próprio admitiste que estavas um pouco cansado e que podia ter sido da praia... se calhar uma pequena brincadeira de praia sem mais nada não será nada demais... agora se a isso juntares uns sintomas gripais daqueles que não damos conta, dá-se uma sinergia daquelas que nos deixam de rastos... recupera depressa, pois vou precisar de ti daqui a 15 dias ;) Tenho 1m44s para recuperar em 2 provas... huummm... já vi as coisas melhores... lol
Aquele raio partido na roda traseira foi o culminar de um dia cinzento... nada "azulado"... lol
Abraço!

Carlos Silva disse...

Parabéns a todos !

Primeiro, aos atletas, que protagonizaram, como alguém já escreveu, uma prova que parecia uma «prova a sério» (eu acho que não pareceu... foi mesmo, lol).

Depois, claro, à organização, que esteve (a meu ver) irrepreensível.

De facto, nao fora o nevoeiro nos quilometros finais, e teria sido 5 estrelas.
Confesso que tive alturas em que tive receio de abalroar algum concorrente com a mota, por falta de visibilidade...

Deixo aqui uma palavra de ânimo ao André, e as melhoras.
Também concordo que o Paulo Rebelo está a começar a evoluir muito, ponham-se a pau com ele para 2008.

melo disse...

Boas
Parabens a todos, não vi a reportagem mas garanto que o camaramen da RTP é bom, anda de btt e tá habituado às imagens de bike pois é o nosso homem das imagens do Alta Pressão. Se aparecer pouco ou não ficar bom...a culpa é do jornalista(de certaza). lol
Apertem com eles, mandem mails, fax's ou telefonem que eles (redacção) ficam "fininhos". lol

Ludovic disse...

OK! Dá-lhe o link aqui dos "censuras" do costume ;)

Ludovic disse...

Depois de analisar os tempos de todos desta prova, verifica-se uma aproximação dos tempos mto grande com os da primeira prova, com a maior parte do pessoal a ter melhorado os seus tempos nesta prova... Mto interessante, isto em duas provas mto distintas.

jormed disse...

Não sei se já fizeram esta análise, mas a mim parece-me curiosa e podem tirar-se ilações interessantes sobre a prova de hoje.

Comparem os tempos de cada um entre a 1.ª e a 2.ª provas...
Entre os 10 primeiros, 6 fazem um tempo inferior no dia de hoje, 1 faz sensivelmente o mesmo (Viveiros) e 3 pioram... os 3 do NC (eu, André e Luís):
- Eu piorei quase 2 minutos (sensivelmente o tempo que perdi para o Rui Costa no final da prova);
- O André piorou mais de 8 minutos (praticamente o tempo que perdeu hoje para o Rui);
- O Luís piorou cerca de 3 minutos...

2+8+3=13... sensivelmente o tempo que obtivemos de vantagem sobre o NS na 1.ª prova!

O que concluo daqui:
- Rui Costa lidera, porque de facto foi o mais regular nas 2 provas;
- de facto tive um dia mau e hoje quebrei, tal como o André e o próprio Luís Alves;
- Amaral está a subir de forma, sem dúvidas;
- Paulo Rebelo idem;
- Rogério e Viveiros ao mesmo nível nas 2 provas;
- Rui Dias já nos habituou a estas irregularidades, por isso não sei se a melhoria dele se deve a uma melhor condição física ou não... lol

Não sei se terão uma interpretação semelhante à minha, mas não deixa de ser pertinente... penso eu de que...

jormed disse...

lol... eu e o Ludo a estudar o mesmo tema ao mesmo tempo... lol
Só depois de publicar o meu comment é que vi o teu...
Estamos em sintonia ;)

jormed disse...

É como imaginar um tempo médio virtual entre as 2 provas e ver quem subiu e quem baixou desse tempo médio... e depois tirar as suas ilações sobre as causas disso... melhoria de condição física, dias menos bons, manutenção da condição...
Enfim.... vou descansar... lol

Ludovic disse...

Yah!
Eu tenho uma razão a sério para ter melhorado, e outra a brincar.
A razao a sério é, q nesta prova já corri c/ a minha bicicleta, e senti realm/ a diferença, e a brincar, pq hoje o circuito n tinha descidas de DH...lol.
Agora a sério, para além da bicicleta, q realm/ ajuda mto estarmos adaptados a ela, como vocês sabem tão bem como eu não há provas iguais. Quando fiquei para trás nunca fiquei sózinho, ao contrário do q chegou a acontecer na ultima prova, entre as furnas e água d'alto, e nesta prova ainda por cima fiquei sempre c/ o Rogéro e c/ o João Amaral, pude lutar com eles, e realm/ o ir sempre em busca de alguém dá-nos uma força amímica diferente. Ao longo do cimento iamos os 4 afastados, mas todos em linha de vista, estando eu sempre mto próximo do brandao, atrás deste qdo era mais inclinado, à frente deste qdo era menos inclinado ou plano, mas sempre a ver o Amaral e o Viveiros mais acima. Na parte plana final, colei-me aos primeiros dois, pois estavam naquele estado de "n puxo eu, e n puxas tu", e entao puxei eu q cheguei por ultimo, até à ultima, donde fiquei colado. 14 s atrás deles no final, foi mto bom mesmo.
... Gosto imenso destas provas, q me excedo sempre em comentários. Enfim!!!
É assim.
Hasta ppl!

Unknown disse...

Viva, pessoal, hoje estive na sala de montagem da RTP mais o meu primo (Queiroz) e a razão de tão poucas imagens prende-se ao facto de a câmara ter tido um problema, a partir do final da subida da Várzea, as imagens ficaram todas desfocadas e portanto impróprias para transmissão apenas deu para salvar os 1:05mins que viram..Creio que teve a ver com o nevoeiro. Nem a reportagem do Davide se safou, ficou mesmo péssimo!

Portanto em nada é posta em causa o profissionalismo da equipa lá presente

Bem, deixem-me ir dormir, que o São João foi duro..

Abraço

jormed disse...

Foste às festas tomar uns panasorbes para a febre... lol... isso são horas de chegar a casa?? lol

É uma pena essa questão das imagens. Deu para ver que eles captaram imagens em muitos sitios e apanharam vários pontos chave da corrida... teria dado uma excelente reportagem... é como se diz "foi trabalhar para o boneco"...

Afinal não foram só os elementos do NC que tiveram um mau dia... lol

jormed disse...

Não percebo muito bem essa "luta" entre o Viveiros e o Amaral, sobretudo quando está em causa não a vitória numa etapa, mas o tentar não perder tempo para quem ia à FRENTE... não faz sentido nenhum, mas eles lá sabem e aqui o Jormed agradece, pois se não fosse pela luta táctica entre eles, teria sido apanhado com o problema que tive na corrente, pois sabia que eles estavam ali mesmo atrás de mim...
Se calhar tenho de agradecer ao nevoeiro o facto de eles não me terem visto parado...