sábado, abril 05, 2008

PASSEIO RÁDIO ATLÂNTIDA 5 DE ABRIL


E eis que chega finalmente o dia do Passeio de Cicloturismo da Rádio Atlântida.
A chuva da noite já fazia prever que ia ser mais um daqueles passeios recheados de lama e peripécias, e assim foi.








A afluência ao evento foi muito positiva (não sei precisar números...) mas é de realçar a presença de novos e velhos, e de algumas raparigas também.


PANORÂMICA DA CONCENTRAÇÃO NAS PORTAS DA CIDADE

Depois de termos dito umas palavras em directo, a comitiva arrancou em direcção à Lagoa.


ALGUNS JÁ CONHECEM ESTA BUZINA-DONALD, É O SUCESSO DOS PASSEIOS, LOL

Feita a Avenida Marginal e a Rotunda de Belém, eis que o pelotão se divide: os adeptos do asfalto seguiram em frente, para a Praia do Pópulo, enquanto que a malta das canadas virou à esquerda.
Aqui entrou a minha responsabilidade de guiar o pelotão através do intrincado emaranhado de trilhos e caminhos que sulcam toda esta zona.
Para grande satisfação minha, a maior parte dos participantes optou pela alternativa de terra...
SEPARAÇÃO PERCURSO TERRA/ESTRADA
Alguns ciclistas menos habituados a estes percursos mais radicais devem ter ficado muito assustados logo com o primeiro trilho, que inicia perto do Café Rotunda.
Só tem 15 cm de largura, e é todo ele bordejado por uma ravina bastante ingreme, com uns 20 m... impróprio para quem tenha vertigens...
Mas a verdade é que este era o único local com estas características.

O MIGUEL VALÉRIO, LOCUTOR DA RA E MENTOR DESTA ESPECTACULAR INICIATIVA.
OPTOU PELO PERCURSO DE ESTRADA, NÃO SABE O QUE PERDEU !

Depois deste trilho, fomos até São Roque, mas sempre por canadas. Um trilho interrompido obrigou-nos a descer ao Poço Velho e fazer um pouco de Estrada Regional, mas 400 m mais à frente já estávamos na lama outra vez...
Atingida a estrada nova que liga o Estádio de São Miguel ao Livramento, viemos novamento ao asfalto, mas mais uma vez por pouco tempo.
A subida do cemitério foi muito dura para alguns dos presentes, especialmente os que tinham bicicletas mais pesadas.
Mas não há subida que não acabe, e esta acabou numa bela descida que fez as delícias dos muitos jovens presentes.
Daí para a frente, foi só percorrer algumas das muitas canadas que ladeiam a via rápida, que estavam atulhadas de poças de lama.
Numa zona em que tivemos de saltar um rail, perdemos o contacto, infelizmente, com o Hugo Giesta, que estava a dar apoio motorizado à malta.
Ele nunca mais conseguiu encontrar-nos, lol !
Pequenas subidas e descidas, de piso por vezes muito partido, iam apimentando o percurso, que teve uma nova zona radical (mas sem ribanceiras), e que termina na Canada Nova do Pópulo.
Já perto da Lagoa, rebentou-me o pneu de trás (foi mesmo o pneu, não dava para colocar câmara de ar nova), o que me obrigou a um esforço acrescido - andar furado é de arder !

ALGUNS DOS PARTICIPANTES, JÁ NA LAGOA



Chegados à Lagoa, depois de muita diversão e transpiração, fomos acolhidos pelo outro grupo, que já tinha chegado há um bilhão de anos.

Os elementos da Rádio Atlântida empaturraram-nos de chocolates, e não faltou nada, até estava lá a carrinha da Helpbike para afinar as bicicletas ao pessoal.

Eu aproveitei essa carrinha para me trazer a bike para PDL, e pedi uma emprestada a uma menina da Rádio Atlântida, que foi muito simpática em ceder-ma, e até pareceu um pouco aliviada por não ter de vir nela para baixo...



O JOÃO AZEVEDO A OLHAR PARA UMA BIKE CHEIA DE LAMA E A MALDIZER O TER-SE DEIXADO DORMIR E CHEGAR ATRASADO AO PASSEIO


O VALÉRIO OBSERVA ATENTAMENTE O EMANUEL PEREIRA, DA HELPBIKE, QUE TENTA RESOLVER UM DOS MUITOS PROBLEMAS MECÂNICOS QUE SURGIRAM

Após o merecido descanso e não-sei-quantos chocolates, iniciámos o regresso a Ponta Delgada, surpreendendo os transeuntes, que eram obrigados a olhar para nós, tanto pelo colorido da comitiva, como pela agradável chinfrineira que o carro da RA fazia à nossa frente, espalhando pelo ar a musica da sua emissora, o que, diga-se de passagem, dá muito mais pica para pedalar !


UM LOONGO PELOTÃO ENCHEU HOJE A ESTRADA REGIONAL



E pronto, alguns aproveitaram para ir ficando em suas casas, outros houve que reagruparam novamente nas Portas da Cidade.
Eu ainda tive de pegar outra vez na minha bicicleta furada e pedalar 1,5 Km até casa... Mas valeu a pena. Espero que a RA faça mais Passeios destes - foi muito bom !

20 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida uma boa iniciativa, tive pena de não poder acompanhar, mas pelo que vejo o Clube NC foi bem representado pelo Álvaro.
Talvez o sábado não seja o melhor dia para acolher este tipo de iniciativas, mas mesmo assim o numero de participantes é de salutar.

Abraço

Carlos Silva disse...

Boas, André.

O Passeio estava marcado inicialmente para domingo, mas devido ao extenso programa que a Rádio Atlântida tem vindo a desenvolver neste seu 20º aniversário (em particular uma grande festa hoje à noite, no Coliseu), optaram por mudar o passeio para sábado.
Para mim foi complicado, estava de serviço hoje, tive de convencer o gerente que estava a prestar um serviço ao ginásio, blá blá blá... Tenho de agradecer a publicidade que a RA fez ao SCFC, foram incansáveis !

O passeio de hoje é um treino que poderemos repetir entre nós, naqueles dias tranquilos... que não abundam, este ano !

survivor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
survivor disse...

Boa iniciativa...
Só não entendo a razão pela qual, não esperaram mais um ou dois dias, para postarem esse enorme texto com tantas fotos, e o fizeram no mesmo dia aue postei o do Sahara...É apenas uma opinião pessoal, mas tudo bem! Afinal, tenho de concordar, como já alguém aqui referiu, que esse é um blogue para S.Miguel e para os micaelenses...Tá certo!!!

Carlos Silva disse...

Amigo Survivor, essa sensação que está a ter também já a tive muitas vezes.
Não há aqui bairrismos nenhuns...
Por vezes publico posts relativos a assuntos actuais, e logo de seguida, por exemplo, alguem coloca outro post com fotos de outro evento que já passou, deixando os assuntos mais recentes para 2º plano.
Se estivéssemos num fórum, isso não acontecia, mas num blog é assim.
Isso não significa que o seu post não seja meritório ou que não tenha interesse - pelo contrário.
Daqui a 2 dias já o blog estará recheado de informação sobre a prova do Cerrado dos Bezerros.

Abraço

survivor disse...

Pois, mas a prova do cerrado dos bezerros é de hj a 8 dias...e o os seus resposáveis sabem kuando devem postar e a prova está à vista!...
E, os post's valem o k valem e têm a importância k lhe keremos dar...disso não tenho dúvidas!
É apenas e só, uma kestão de respeito e bom senso. Isto sem kerer ofender obviamente!

Ah! Eu, não tenho certo tipo de "sensações", apenas constato factos(...)

Filipe Sousa disse...

Tive pena de não ter ido ao passeio, mas tive de ir fazer análises sábado de manha.

É a vida, e mais oportunidades haverá para realizar-mos mais eventos como estes.

Abraço

jormed disse...

Amigo Survivor.
Não vou entrar em questões de timing acerca da colocação dos posts...

Mas não posso gostar de ler que isto é um blog de São Miguel e para Micaelenses... acho que é uma frase infeliz... é a minha opinião.

É um facto que tem havido uma febre de posts por aqui no biklas. Há dias em que chegamos a ter 3 ou 4 posts novos... aliás essa foi a principal razão pela qual "reactivei" o blog do Clube NC, pois estava a ser difícil manter em destaque as questões relacionadas coma competição.

Ontem vi (não tive tempo de ler) o teu post e teria tido o maior prazer de o ler com calma ecomentar... mas fiquei supreendido ao constatar (hoje) que o tinhas retirado. Acho que devias voltar atrás e voltar a colocá-lo novamente.... para pelo menos ter hipótese de o comentar... lol...

Grande abraço.

jormed disse...

Já agora, e porque estou a escrever nos comentários do passeio, queria deixar aqui os meus parabénas ao mentores do passeio... espero que se tenham divertido.

Infelizmente não fui porque os (raros) Sábados livres nesta época competitiva tenho de os aproveitar ao máximo. Ainda bem que o meu oão não soube do passeio, senão chagava-me o juízo o tempo todo =)

jormed disse...

"oão" = João

Carlos Silva disse...

E se o Survivor quer factos, em vez de "sensações", vamos a um, por exemplo:

No dia 2 de Abril coloquei um post informativo sobre o Passeio da Rádio Atlântida.
Tinha acabado de o colocar, e o Tiago Martins colocou 3 fotos sobre o Downhill de dia 30/3.
Eu também fiquei um pouco aborrecido, admito, mas não vim aqui para o blog exigir prioridades, nem comparar importâncias de posts.
Amigo Tiago, eu só citei este assunto mesmo meramente como exemplo, espero que continues a brindar-nos sempre com as tuas fotos...

Carlos Silva disse...

Só mais um pormenor.
Também penso que não havia necessidade de retirar o seu post, e concordo com o Jorge que seria muito bom para todos se o colocasse novamente.
E se se der ao trabalho de fazer uma pesquisa no arquivo do chat, vai constatar que, na sua ausência, foram várias as vezes que mencionámos a sua aventura, e que expressámos curiosidade em saber como se estava a safar no deserto.

Tiago Martins disse...

Jormed já tinhamos falado sobre o assunto e concordo inteiramente ctg!
Um dos poucos senões de um blog é mesmo este: todas as mensagens têm o mesmo peso e a mesma importância.

Da minha parte vou tentar ter mais cuidado até porque eu passei por cima de um assunto que importava divulgar para por uma brincadeira de 5 ou 6 dias atrás...

Abraço

jormed disse...

Atenção que o que disse acerca da febre dos posts não é, nem pretende ser uma critica... pelo contrário.... acho muito bem que as pessoas escrevam e coloquem aqui temas para o pessoal discutir, ler, comentar... no fundo estão a contribuir para o sucesso deste "fórum" que é o Biklas.

A reactivação do blog do Clube NC foi apenas a resposta a uma necessidade de organizar melhor a questão das provas, que se justificava por várias razões: patrocinadores, Clubes, comunicação social, público em geral que gosta de acompanhar as provas, etc, etc, etc.

A tua brincadeira (como lhe chamas) de há 5 ou 6 dias atrás, era aquilo que o pessoal andava à espera, pois foi o que a malta estava a viver naqueles dias... ver fotos do evento. Não acho que tenha sido despropositado, e não foi por isso que a divulgação do Carlos perdeu importância. Caramba... nos jornais online, as noticias saem em catadupa e não é por isso que a malta não as lê todas... mesmo as que ficam em 2º, 3º ou 4º lugar da lista.

O próprio Survivor (dia 26 de Março) colocou um post no mesmo dia da noticia que dava conta da prova de ciclismo na Terceira... será que alguém da Terceira ficou chateado?

Acho que é preciso ter calma e bom-senso no meio disto tudo...
Se calhar a minha única critica vai para a estética deste post do Carlos... está demasiado "espalhafatoso".. fotos à direita, à esquerda, ao centro, com texto alihado ao centro... mais sobriedade facilita mais a leitura... epá, mas isto é já uma opinião pessoal e sujeita a criticas como é óbvio.

Bom... agora é dormir, que esta semana é fundamental descansar como deve ser... lol

CARLOS SILVA disse...

Lol

E eu que pensava que "ziguezaguear" as fotos ficava mais giro...

Também me deitei cedo, já não subia a Lagoa do Fogo há anos...

Anónimo disse...

Hi everyone! I don't know where to start but hope this site will be useful for me.
Hope to get some assistance from you if I will have any quesitons.
Thanks in advance and good luck! :)

Anónimo disse...

I am able to make link exchange with HIGH pr pages on related keywords like [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] and other financial keywords.
My web page is www.usainstantpayday.com

If your page is important contact me.
please only good pages, wih PR>2 and related to financial keywords
Thanks
Indimbattaist

Anónimo disse...

We [url=http://www.casino-casino.gd/]craps[/url] be subjected to a ample library of unqualifiedly freed casino games as a replacement for you to monkey tricks right here in your browser. Whether you want to training a mesa encounter plan or even-handed examine manifest a few modern slots once playing seeking unfeigned in clover, we have you covered. These are the exact same games that you can play at true online casinos and you can play them all for free.

Anónimo disse...

http://www.cafb29b24.org/docs/buyativan/#medication ativan dose alcohol withdrawal - order ativan online

Anónimo disse...

Heya i'm for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you aided me.

my web page :: Zahngold Wert