segunda-feira, julho 28, 2008

Açoriano Oriental - 27 de Julho de 2008

Fiquem bem!

4 comentários:

jormed disse...

Apenas uma pequena correcção... não era o Luís ALves, mas sim o Rui Costa que rodava no grupo de frente. De resto está tudo dito no artigo, de grande qualidade como sempre. Depois aquelas contagens parciais do avanço da fuga foram impecáveis ;)

4 vencedores em 4 provas disputadas diz tudo sobre a competitividade desta II TAÇA ANIMA. Ontem foi mais uma discutida até à meta. Parabéns ao Cardoso e ao Santa Clara que venceu em todas as frentes... foi com uma fuga de quase 60km, foi individualmente e foi colectivamente... O Ludo merecia um dia como o de ontem por aquilo que tem feito neste grupo e pela equipa... parabéns ;)

A PH Clinic também esteve muito bem e o Filipe ontem acabou por fazer a sua melhor prova da época... gostei de o ver correr ontem.

Por São Vicente, destaco como não podia deixar de ser o João Amaral. Faltou-lhe um bocadinho assim para chegar no trio da frente. O João Sousa também fez uma grande corrida, agora que está recuperado da sua gravidez sazonal de Inverno... lolol

Luís Melo... sim senhor. Cumpriu a promessa e logo na mais longa de todas. Diria que até faz sentido, pois enquadra-se no verdadeiro espírito freeride radical... lol

Quanto ao NC, foi um dia um pouco estranho. O Álvaro sofreu com dores de barriga a subir para Santa Iria e a prova não lhe correu nada bem. O André ontem estava debilitado, mas ainda assim tudo fez dentro das suas possibilidades para ajudar a equipa e sobretudo o Luís Alves que ganhou tempo precioso ao seu amigo de estimação nesta Taça, o Flying Furnas... lol
O Pux voltou a dar um ar da sua graça... para o ano é que vai ser o seu ano de afirmação.. assim espero... lol. O António tem vindo gradualmente a ganhar kms e se continuar assim no próximo ano estará a correr noutra divisão.
Quanto a mim fiquei com um sorriso de orelha a orelha ontem, pois voltei a "gostar de sofrer"... lol. A última vez que tinha feito estrada foi precisamente à 15 dias atrás para fazer a Lagoa do Fogo. Já tinha "pendurado" a bike esta época e iria participar nas provas que faltavam apenas para ajudar a equipa a defender o 2.ª lugar na Taça, mas dei por mim no 3.º lugar da classificação... isto é uma chatice, pois sinto-me novamente obrigado a fazer uns kms esta semana para evitar ser traido novamente pelas cãimbras que ontem me impediram de chegar mais à frente.

Esta ciência do treino é uma coisa lixada... ultimamente andava um pouco cansado nos treinos e nas provas e ao mínimo sofrimento deixava-me ficar para trás. Parei completamente estes dias e ontem estava com a garra toda (como já não tinha desde Abril) e só descolei na pontinha final do "despe-te que suas" porque os músculos emperraram completamente... precisamente por não ter treinado convenientemente. Como é que é? O que é que um gajo faz agora? Treinar ou não treinar ?!?... lol
Vou-me debater com este dilema enquanto carrego uns móveis durante a mudança de casa... lol

André Arruda disse...

4 vencedores em 4 provas, é um caso para dizer que existiram 4 acasos, lolol.

Não sei o que se passou ontem, mas há algo que não está a funcionar bem.. Agora é tentar minimizar os estragos. Apesar do sofrimento, e dadas as circunstâncias até consigo ficar um pouco satisfeito pela minha prova, apartir do KM 62 eu e o Luís Alves colocamo-nos em fuga e conseguimos separar-nos do grupo em que seguiamos, e gradualmente fomos abrindo um maior fosso para o elemento perseguidor, o Filipe o qual não se portou nada mal dado o facto de estar a correr sozinho, um abraço para ele.

Até sexta..

paulo rebelo disse...

Treinar ou não treinar, Eis a questão! Eu já arranjei solução pra isso, aprendi nestes dias nas Flores: Fazer caça-submarina é o melhor exercício pra compensar o ciclismo, sem esforçar os músculos mais doridos, antes pelo contrário, o movimento da barbatana flecte esses músculos exactamente como num exercício de alongamento (especialmente os ísquios-tibiais), estimula os outros sem os cansar muito, ao mesmo tempo q dilata a caixa e puxa pelo sistema circulatório! Boas caçadas!!

Ludovic disse...

Foi gira e correu bem para o Santa Clara! Algumas surpresas, o caso do André q gastou a energia toda no rolo de baixo da árvore nas portas da cidade. Gostei mto de ver o Filipe (Neowex) a liderar o pelotão mais o Rebelo, e ainda a fazer de terceiro elemento da PH(Filipe)...Parabéns, Filipe, já mostra algum trabalho de casa.
O Santa Clara esteve mto bem, conseguimos fazer uma boa prova a todos os niveis compensada c/ a vitória colectiva e individual. Eu é q estive menos bem, a pesar um pouco o peso do cansaço dos ultimos dias, mas mesmo assim foi bom. Qdo descolei, tb pelo trabalho do Amaral e do Rui Costa na Achada das Furnas, contei c/ a ajuda do Pux, q qdo n leva as botinhas XTR's anda mto...tou a brincar. Sempre q pedia ao Pux p/ puxar ele puxava, e ainda partilhou-se água fresca, sempre q esta aparecia, quer fosse do Santa Clara ou do NC, pq a sede ali foi mta... Vou contratar o Pux ;) p/ o Santa Clara.

Bom decanso.