quarta-feira, julho 23, 2008

II TAÇA ANIMA - Ponta Delgada / Nordeste 2008

LISTA DE INSCRITOS
Aumenta o n.º de clubes, mas diminui o n.º de atletas... humm. Fico curioso para ver como se vai safar o trialeiro... para ele (e todos em geral) uma boa sorte e tudo de bom... lol





Domingo disputa-se a 4.ª prova da II TAÇA ANIMA em Ciclismo de Estrada.

Devido às obras que estão a decorrer numa ponte da Estrada Regional na freguesia da Lomba da Maia, a Organização teve de improvisar um pequeno desvio no percurso incialmente previsto. Esse desvio para além de aumentar em 4km o percurso inicialmente previsto e que era de 77km- era já o mais longo desta edição da Taça ANIMA - fará os ciclistas subir mais 3,4km a 6,1%.

Assim, em vez de ao km 37,6 virarmos à esquerda em direcção à Lomba da Maia, viramos agora à direita para subir em direcção à Achada das Furnas, até ao cruzamento que dá início à descida para o Burguete (a zona azul que está no mapa do percurso). Tudo o resto de mantém... a etapa fica "apenas" mais longa e difícil...
Fica aqui em detalhe o percurso a seguir:
- Km 0 – PARTIDA SIMBÓLICA às 10h00 da Avenida Marginal em frente às portas da cidade de Ponta Delgada. A prova segue em direcção ao Clube Naval, virando à esquerda junto ao Hotel São Pedro e depois à direita em direcção à Calheta Pêro de Teive, passando por São Roque.
- Km 4,2 – Ponto intermédio 1 – Praia das Milícias. Os ciclistas seguirão atrás do carro do Director de Prova até este ponto, onde será dada a PARTIDA OFICIAL através de um sinal sonoro. Prova prossegue pela Estrada Regional em direcção à Lagoa.
- Km 9 – Ponto intermédio 2 – Viragem à esquerda em direcção ao cabouco (subida de 3,7km a 4,4%), com passagem pelo Parque Industrial da Chã do Rego d’Água, descida pelo gancho da mediana, viragem à esquerda para a Estrada da Ribeira Grande e depois à direita para a rotunda da Ribeira Seca.
- Km 19,3 – Ponto intermédio 3 – Rotunda da Ribeira Seca. Viragem à direita passando pela Ribeira Seca, e R. Grande.
- Km 23,1 – Ponto intermédio 4 – Viragem à direita na Ribeirinha, seguindo-se pouco depois viragem à esquerda para seguir na Estrada Regional em direcção ao miradouro de Santa Iria. Pelo meio uma subida de 3,6km a 4,4%.
- Km 29 – Ponto intermédio 5 – Passagem ao largo do Miradouro de Santa Iria
- Km 37,6 – Ponto intermédio 6 – Viragem à direita em direcção à Achada das Furnas.
- Km 41 – Ponto intermédio 7 – Viragem à esquerda para iniciar descida em direcção ao Burguete.
- Km 45 – Ponto intermédio 8 – Viragem à direita na Estrada Regional em direcção ao Nordeste, passando por Fenais da Ajuda, Lomba de São Pedro, Salga, Achadinha, Achada, Santana, Algarvia, Santo António Nordestinho, São Pedro Nordestinho e Lomba da Fazenda
- Km 81 – Fim da etapa. Linha de meta ficará colocada na Estrada Regional, cerca de 100 metros antes da ponte.

HORÁRIO E PROGRAMA DA PROVA:
9h00 - Abertura do Secretariado para “check in” (Portas da Cidade)
9h30 - Encerramento do Secretariado
9h40 - “Briefing”
9h55 - Formação da grelha de partida
10h00 - Partida dos ciclistas das Portas da Cidade
12h30-12h45 - Chegada prevista do vencedor à meta
13h30 - Cerimónia de entrega dos troféus (Nordeste)

Fiquem bem!

6 comentários:

Paulo Resendes disse...

O gráfico de altimetria da prova parece, o registo de um cardio-frequêncimetro, vai ser lindo vai,...

Ludovic disse...

Até doi...

pedro resendes disse...

ei tao sempre chorando isso é uma prova de fazer com uma "perna as costas" eu no domingo tb vou e de certessa que nao me vai custar nada vou de carro !!!!!!!!!!!!
hehehe brincadeirinha!!!!:P

boa prova para todos(PH´S)lolool força ppl

Luis Almeida disse...

Boa noite a todos, corra-me a prova como me correr, julgo que esta será uma das vezes que mais vou gostar de andar de bike pela ilha, este percurso é fantastico com tudo o que uma corrida deve ter para ser corrida a sério.
Estou a dizer isto mesmo sabendo que com estes kms todos algo pode acontecer mas é o sentimento que tenho ao olhar para o grafico...
Já parece o perfil de uma qualquer etapa do Tour2008, lol
Um abraço e descansem bem para domingo, o treino já está feito por isso só o descanso pode ajudar nestes ultimos dias.

Ludovic disse...

...Lista de iscritos esperada, às excepções das ausências da restante equipa da CBIT, salvo o Rui Costa, da ausência do Ricardo Rodrigues, e da participação do Luis Melo, q desde já dou-lhe os Parabéns. Estrear-se na prova de maior dureza fisica q vamos ter este ano numa etapa em Linha (mas c/ mtos declives acentuados), é preciso coragem.

DjSousa disse...

Deixo aqui registado os votos de boa sorte para todos e que alcancem os vossos objectivos e que, principalmente, corra sem percalços.

Um abraço.