terça-feira, julho 15, 2008

Tour 2008...

Para os amantes do ciclismo de estrada, deixo aqui um pequeno filme com uma pequena amostra do espectáculo que tem sido a volta à França 2008



Abraço, ppl!

2 comentários:

jormed disse...

Tive oportunidade de ver esta etapa em directo e o ataque do Ricco foi daqueles que vão ficar na memória por muitos anos... impressionante a forma como ele sai do grupo e vai passando aquela gente toda que estava à sua frente durante os 4kms que faltavam para o fim da subida. Do fim da subida até à meta ainda faltavam cerca de 20km. Ele chegou ao topo com pouco mais de 1 minuto de vantagem e conseguiu manter essa vantagem até final.
Valeu a pena... grande momento de ciclismo ;)

Luis Almeida disse...

Tal como o Jorge tive tambem a felicidade e prazer de ver a etapa e é com momentos destes que vamos criando gosto pelo ciclismo e pelos atletas.
Riccó nesta etapa fez-me lembrar varias vezes Marco Pantani a uns anos atrás, a mesma posição a subir a mesma facilidade em sair do grupo dos favoritos...
Eu nessa altura era admirador confesso de Pantani e defendia as suas vitorias, mas depois tive um grande desgosto e desilusão com o que se passou alguns tempos depois, não estou a dizer que irá acontecer o mesmo a Riccó mas sim que tenho algum receio de criar admiração e considerar como idolo este ou aquele ciclista e depois receber a noticia que o fizeram de forma anti-regulamentar.
Mas este Tour julgo esta um pouco mais "limpo" e poderá ser o momento de viragem no ciclismo ao nivel Mundial.
A etapa do dia a seguir a este foi tambem fantastica com ataques e contra-ataques...
Luis Almeida