terça-feira, setembro 22, 2009

RESULTADOS I CIRCUITO - PONTA DELGADA CONCELHO FELIZ

Desculpem a demora na divulgação dos resultados da prova, mas após lerem o comunicado do colégio de comissários perceberão o porquê dessa demora.

Parabéns ao David e ao André que proporcionaram um sprint digno de cortar a respiração. Este ano foram três, as provas com finais impróprios para cardíacos: XC#2 das Sete-Cidades, E#4 em Santo António e esta última. Em todas elas o David levou a melhor e por isso merece que lhe digam tudo aquilo que dizem dele: um grande atleta. O André mais uma vez mostrou um fair-play de fazer corar muita gente. Numa escala de 0 a 20 merece 21 valores.

Também o Sérgio está de parabéns. Por todo o trabalho que teve durante a época, este pódio é sem dúvida merecido.

Uma pequena nota para o 12.º lugar do Hélder Medeiros que veio propositadamente do Faial para correr nesta prova. Foi um bom resultado. Esperemos que mais companheiros do pedal do Faial lhe sigam o exemplo.

Em relação à prova de BTT, o João Paulo conseguiu mais uma vez juntar uma vitória ao seu vastíssimo currículo. Em 2.º lugar ficou um surpreendente Álvaro Sebastião (Necas para os amigos) que alcança o melhor resultado da época para a sua equipa (CC/Specialized). No 3.º lugar ficou Camilo Moniz que empreendeu uma recuperação fantástica durante a prova. Galgou várias posições volta a volta e terminou num sempre apetecível lugar no pódio.

Em termos desportivos a prova foi sem dúvida muito interessante. Pelo menos o feed-back que chegou à Organização por parte dos atletas foi excelente. Desde 2006 em Vila Franca que não era realizada uma prova de estrada em circuito fechado. Dá sempre um gozo enorme correr nessas condições. Venha a próxima, desta vez com transponders de preferência para facilitar o controlo das voltas. Como tiveram oportunidade de constatar, teria sido muitíssimo difícil “controlar” a corrida se os que iam sendo dobrados tivessem permanecido em prova. Ainda assim julgo que ninguém deu o seu tempo por mal empregue mesmo tendo sido obrigado a parar mais cedo.

Agora é preparar as 4H de BTT previstas para o próximo dia 18 de Outubro nas Furnas. Até lá, boas pedaladas.

Fiquem bem!

Resultados I Circuito height="500" width="100%" > value="http://d.scribd.com/ScribdViewer.swf?document_id=20084973&access_key=key-1gipos5o8k792s4dz48n&page=1&version=1&viewMode=">

COMUNICADO_Comissários height="500" width="100%" > value="http://d.scribd.com/ScribdViewer.swf?document_id=20084999&access_key=key-6xy691aohaajblx2bow&page=1&version=1&viewMode=">

5 comentários:

Ludovic disse...

Gostei muito da prova, e como disse o meu amigo João de Sousa, este circuito é um circuito que se encaixa muito bem numa abertura de Volta à Ilha, ou até, e porque não uma Etapa da Taça. Ainda teria, ou pode ter mais brilho se conseguissemos entrar na Marginal Principal (Ainda com mais público a assistir).
E Parabéns ao Santa Clara. Os Schleck's estiveram mto bem. Força Juventude!

Abraço!

Luis Alves disse...

Gostei muito da prova porque:

Em primeiro lugar fiz a minha melhor classificação da época e uma das melhores da minha carreira a par do “dilúvio” do XC Cerrado dos Bezerros 2007.

Em segundo lugar consegui fechar a classificação por equipas da melhor forma (à frente do meu amigo Fernando Furnas), garantindo a vitória por equipas ao NC Blocoilhas.

Em terceiro lugar parecíamos profissionais a correr naquelas condições com a estrada fechada ao trânsito onde podíamos curvar fora de mão sem nos preocupar-nos com os automóveis, etc.

Em quarto lugar acho que a maioria dos intervenientes nesta prova gostou da mesma, o publico aderiu e apoiou os atletas...

Em quinto lugar a atitude digna dos meus futuros colegas do Colégio de Comissários, que mais uma vez tiveram a humildade de voltar atrás com uma decisão (lembram-se da prova XC Batalha? O caso da famosa roda?) para simplesmente garantir a verdade desportiva da prova. É para isto que eles estão lá, para GARANTIR A VERDADE DESPORTIVA, e serem IMPARCIAIS!

Para finalizar quero dar os meus parabéns a todos os participantes mas em especial ao Sérgio Chaves pelo seu primeiro de provavelmente muitos pódios.

Abraços e boas pedaladas.

Sérgio disse...

Concordo com todos os pontos visados pelo Luís. A prova foi emocionante e o facto de não haver trânsito foi excelente! Fiquei muito supreendido com o resultado do Luís pois dois dias antes ele até nem estava com muita vontade de fazer a prova de bicicleta de estrada, que talvez iria de BTT e no Domingo consegue um 6º lugar e ajuda o Clube NC a obter a vitória por equipas. Espectáculo!!

O David foi um justo vencedor, grande sprint (só perdeu um este ano na Vila Franca II para o André na disputa do 3º lugar) e só tenho pena de não ter figurado no pódio final.

Quanto ao Nuno, nada que já não se sabe, um grande atleta e um poço de força. Sempre na frente a puxar e foi o responsável de só quatro atletas terem chegado ao sprint final.

E ainda temos o Onça...com um final de época muito bom e já com muita motivação para começar nos planos de treinos! ;) Tenho de riscar as partes mais importantes do meu livro quado te emprestar! lol

Não podia acabar o post e não falar no Ludo e no Kadete! :) Aquele sprint á quarta volta foi demasiado. Na viragem o Nuno impôs um ritmo forte e quem estava sem fôlego...ficou a ver navios! Foi uma boa táctica, pois arrumou com quase todos logo ali!

Agora é descansar e começar a preparar a próxima época com vontade de querer fazer mais e melhor!

Kadete disse...

Foi das melhores provas, se não a prova que mais gostei, de ciclismo de estrada em q participei. E como disse o Ludo esta prova pode ser encaixada na taça com mais voltinhas e um circuito maior para obrigar as equipas a trabalhar na táctica e estratégia que, ao fim ao cabo, é o q o ciclismo de estrada tem de melhor e que torna tudo mais interessante até ao último segundo, já que nas outras etapas (q são todas de montanha) os vencedores e as equipas vencedoras estão praticamente definidas antes da corrida.
Foi uma iniciativa de aplaudir e as metas volantes também foram uma excelente ideia a não ser o facto da 2ª e 3º juntamente com o sprint final serem disputadas apenas pelo grupo da frente. Na 1º meta volante o St.ª Clara faz uma excelente prestação a cortar com 2º e 3º lugar no meio daqueles cavalos de corrida; a partir daí arrebentámos Lol! Foi mesmo de ir à cova depois do sprint seguido daquele arranque do Nuno. Alguém quer saber qual é a sensação de ter uma embolia pulmonar? (respirar, respirar e respirar e parece q n entra nada!) Só mesmo o André e o Sérgio se aguentaram à jarda, com uma excelente prestação do Sérgio q fez uma prova inteligente. Mas axo q o pessl. Tá todo de parbs, grande atitude do André e finalmente tive oportunidade de ver o David andar de mota naquela 1º meta volante. Uma coisa é ver de fora, totalmente diferente é ver as motas a passar por nós! Depois, aquele grupinho onde fiquei tamb tá de parabéns especialmente o Furnas que trabalhou com as duas rodas e o Luís que fez um magnifico sprint final e roubou-me o 6 lugar . Mais uma vez a organização merece um aplauso e esperemos q este tipo de provas se voltem a repetir de preferência muitas vezes…

Anónimo disse...

Boa tarde,

não sei como contactar os administradores do Blog, mas queria pedir-vos para divulgarem ou fazerem link para o Blog que criei à semelhança deste e do biclasfaial, que fica em http://biclasterceira.blogspot.com
Estou a divulgar por lá os passeios e provas da Totalbike, que é quem ainda tenta relançar o ciclismo na Terceira.
Grande abraço e boas pedaladas
Pedro Pinho